Descubra o que a sua posição para dormir diz sobre você

Todos os dias o seu corpo revela mais características e sinais específicos sobre você. Uma dessas formas é a sua posição para dormir, que expressa particularidades da sua personalidade, estado físico e psicológico.

Então, pensando nesses fatores e nas diversas posições para dormir, separamos algumas informações importantes de cada uma delas. Assim, você descobre o que o seu jeito de dormir significa.

A posição para dormir mais comum: fetal

Deita de lado, com os joelhos encolhidos e braços próximos às pernas? Então, você dorme em posição fetal! Essa é a mais comum, principalmente entre as mulheres, representando 51%.

Esse formato é caracterizado por pessoas com aparência exterior formal, mas sensíveis internamente. Além disso, este perfil de pessoas tendem a se tornar mais descontraídas e abertas com o tempo, mas enfrentam a timidez do primeiro contato.

Para quem dorme de lado

Facilidade em se relacionar, confiar, socializar e até mesmo pertencer a equipes. Essas são as características de pessoas que dormem de lado, com os braços ao longo do corpo. Ah, vale destacar que também podem ser consideradas ingênuas.

Sentido! Posição soldado

Caso a sua posição para dormir seja com o queixo virado para o teto e braços rentes ao corpo, provavelmente você é alguém mais reservado. Apesar de valorizar os relacionamentos interpessoais, ter grandes objetivos, ser leal e protetor, não gosta muito de falar sobre sua vida.

Em queda livre

De barriga para baixo, com as mãos por baixo da almofada e cabeça para um dos lados. Se você dorme desta forma, talvez pareça sociável, mas não é assim o tempo todo.

Um pouco nervoso, ousado e não apreciador de situações em níveis extremos são algumas de suas características. Caso você conviva com uma pessoa que durma deste jeito, a nossa dica é: evite fazer críticas, pois eles não lidam bem com isso.

[do_widget id=custom_html-14]

Posição estrela do mar

Apesar de não gostar de ser o centro das atenções, é um ouvinte incrível e tem facilidade em fazer novas amizades. Todas essas características são típicas de alguém que dorme com as pernas esticadas para os lados, barriga para cima e braços passando por baixo do travesseiro.

Dormindo na defensiva

Se você costuma dormir com os braços cruzados e barriga para cima, representa ser alguém sempre na defensiva. Além disso, talvez você esteja querendo se proteger de algo. Concorda?

Coberto dos pés à cabeça

A sensação de medo é expressa quando você costuma dormir enrolado no lençol ou cobertor, mesmo quando o clima está muito quente. Outra característica importante é a busca constante por proteção e carinho.

Agarrado ao travesseiro

Tem se sentido sozinho? Isso, com certeza, está sendo revelado em sua posição para dormir. Isso porque, a postura agarrada ao travesseiro demonstra necessidade de apoio, aceitação e compreensão de outras pessoas.  

Posição insatisfeita

Uma personalidade complexa e que representa 13% das pessoas que responderam a pesquisa.
Mãos esticadas, pernas um pouco dobradas para frente e ombro reto. Essa posição caracteriza uma personalidade pouco sarcástica e cautelosa. Além disso, não muda de opinião com facilidade e é desconfiada em relação a outras. Você se identifica?

De acordo com a explicação dada pela psicanálise, enquanto estamos dormindo em bons, macios e confortáveis lençóis, travesseiros e colchão, o inconsciente fica livre das opressões e censuras que ocorreram durante o dia. Além do mais, esses fatores melhoram a qualidade do sono. Então, é por essa liberdade do subconsciente que sua posição para dormir diz muito sobre você.

Mas, afinal, qual é a posição que você dorme? Conte para nós aqui nos comentários!

Redação Artex

Há 85 anos, a ARTEX leva aconchego aos lares dos brasileiros em forma de produtos de cama, banho e decoração com estilo e qualidade. Uma marca apaixonada por tendências, democrática e inovadora, que não deixa de lado a elegância e a busca por excelência que a consolidaram no mercado nacional.

Recent Posts

Saiba tudo sobre tecido em malha

Os tecidos desempenham um papel fundamental nos itens de cama, mesa e banho. Cada tipo…

2 semanas ago

4 dicas para se tornar uma pessoa que acorda mais cedo

Você quer acordar mais cedo, mas não consegue. Isso pode estar acontecendo por dois motivos.…

2 meses ago

O que considerar ao comprar toalhas de banho?

Assim como temos o cuidado de escolher nossas roupas, a escolha da toalha de banho…

2 meses ago

5 passos para escolher a melhor toalha de praia

Muitas vezes não damos a devida importância para a escolha da toalha de praia. Contudo,…

2 meses ago

Por que você deve dormir e acordar no mesmo horário?

Muitas pessoas medem a qualidade do sono apenas pela quantidade de horas que dormiram. Este…

3 meses ago

5 Enfeites de Natal que não podem faltar na sua casa

O Natal é uma época mágica, repleta de tradições que nos conectam ao espírito de…

3 meses ago