Descubra o que a sua posição para dormir diz sobre você

Posição para dormir

Todos os dias o seu corpo revela mais características e sinais específicos sobre você. Uma dessas formas é a sua posição para dormir, que expressa particularidades da sua personalidade, estado físico e psicológico.

Então, pensando nesses fatores e nas diversas posições para dormir, separamos algumas informações importantes de cada uma delas. Assim, você descobre o que o seu jeito de dormir significa.

A posição para dormir mais comum: fetal

Posição para dormir

Deita de lado, com os joelhos encolhidos e braços próximos às pernas? Então, você dorme em posição fetal! Essa é a mais comum, principalmente entre as mulheres, representando 51%.

Esse formato é caracterizado por pessoas com aparência exterior formal, mas sensíveis internamente. Além disso, este perfil de pessoas tendem a se tornar mais descontraídas e abertas com o tempo, mas enfrentam a timidez do primeiro contato.

Para quem dorme de lado

Posição para dormir

Facilidade em se relacionar, confiar, socializar e até mesmo pertencer a equipes. Essas são as características de pessoas que dormem de lado, com os braços ao longo do corpo. Ah, vale destacar que também podem ser consideradas ingênuas.

Sentido! Posição soldado

Posição para dormir

Caso a sua posição para dormir seja com o queixo virado para o teto e braços rentes ao corpo, provavelmente você é alguém mais reservado. Apesar de valorizar os relacionamentos interpessoais, ter grandes objetivos, ser leal e protetor, não gosta muito de falar sobre sua vida.

Em queda livre

Posição para dormir

De barriga para baixo, com as mãos por baixo da almofada e cabeça para um dos lados. Se você dorme desta forma, talvez pareça sociável, mas não é assim o tempo todo.

Um pouco nervoso, ousado e não apreciador de situações em níveis extremos são algumas de suas características. Caso você conviva com uma pessoa que durma deste jeito, a nossa dica é: evite fazer críticas, pois eles não lidam bem com isso.

[do_widget id=custom_html-14]

Posição estrela do mar

Posição para dormir

Apesar de não gostar de ser o centro das atenções, é um ouvinte incrível e tem facilidade em fazer novas amizades. Todas essas características são típicas de alguém que dorme com as pernas esticadas para os lados, barriga para cima e braços passando por baixo do travesseiro.

Dormindo na defensiva

Posição para dormir

Se você costuma dormir com os braços cruzados e barriga para cima, representa ser alguém sempre na defensiva. Além disso, talvez você esteja querendo se proteger de algo. Concorda?

Coberto dos pés à cabeça

Posição para dormir

A sensação de medo é expressa quando você costuma dormir enrolado no lençol ou cobertor, mesmo quando o clima está muito quente. Outra característica importante é a busca constante por proteção e carinho.

Agarrado ao travesseiro

Posição para dormir

Tem se sentido sozinho? Isso, com certeza, está sendo revelado em sua posição para dormir. Isso porque, a postura agarrada ao travesseiro demonstra necessidade de apoio, aceitação e compreensão de outras pessoas.  

Posição insatisfeita

Posição para dormir

Uma personalidade complexa e que representa 13% das pessoas que responderam a pesquisa.
Mãos esticadas, pernas um pouco dobradas para frente e ombro reto. Essa posição caracteriza uma personalidade pouco sarcástica e cautelosa. Além disso, não muda de opinião com facilidade e é desconfiada em relação a outras. Você se identifica?

De acordo com a explicação dada pela psicanálise, enquanto estamos dormindo em bons, macios e confortáveis lençóis, travesseiros e colchão, o inconsciente fica livre das opressões e censuras que ocorreram durante o dia. Além do mais, esses fatores melhoram a qualidade do sono. Então, é por essa liberdade do subconsciente que sua posição para dormir diz muito sobre você.

Mas, afinal, qual é a posição que você dorme? Conte para nós aqui nos comentários!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: