5 passos para arrumar a cama perfeita

Separar alguns minutos para arrumar a cama é extremamente importante. Isso porque deixa o quarto mais bonito, harmonioso e organizado. Inclusive, você já sonhou com uma cama de Instagram? Bom, com apenas alguns passos é possível montar uma no conforto da sua casa.

Encorpada, elegante e repleta de camadas, essa composição digna de hotéis 5 estrelas é fácil e simples de fazer. Confira abaixo os elementos que você precisa e os 5 passos para arrumar a cama de maneira perfeita!

01 – Comece com o lençol de elástico

Lençol com Elástico Percal Total Mix

Para arrumar a cama de modo perfeito, comece dispondo o lençol com elástico. Depois, estique-o até que fique visivelmente alinhado. Ah, o ideal é avaliar o material do jogo e optar por tecidos aconchegantes, pois o lençol inferior fica em contato direto com o seu corpo.

Então, para inserir mais conforto e maciez no seu cantinho, aposte em um jogo de lençol com o mix qualidade e beleza! O ideal é que você tenha, pelo menos, três jogos de cama para conseguir mesclar e trocar com frequência.

Além disso, para complementar a sensação de bem-estar, aposte em um bom refrescante de lençol.

02 – Invista em porta-travesseiro e fronha

Aliado de quem gosta de uma cama arrumada e cheia de estilo, o porta-travesseiro é perfeito para decorar! Além disso, serve para proteger o seu travesseiro de impurezas.
Por conter abas, fica ótimo na parte de trás da cama, quando estruturado para uma composição com almofadas e outros travesseiros.

Já a fronha, que é produzida com o mesmo tecido e estampa do lençol, surge para complementar a proteção ao travesseiro e ornar com o estilo de decoração do quarto. Simples e essencial, esse artigo, quando confeccionado em algodão ou percal, tem ainda mais maciez e o toque delicado, garantindo mais suavidade à suas noites.

 

~

03 – Insira o lençol superior

Artigo curinga que não pode faltar em seu quarto, o lençol superior incrementa a cama e te aquece em dias amenos. A dupla face é um dos detalhes que deixa o seu item ainda mais prático, estiloso e multifuncional.

Assim, o disponha sob o lençol com elástico e deixe a parte decorada a mostra. Isso porque, é ela quem dará ainda mais charme no décor.

04 – É hora de arrumar a cama com a colcha

Jogo de Cama Fit Collection São Paulo – Kit Colcha Micromatelassê Multi Mix

Esse é um momento crucial! Estampada, micromatelada ou mesmo lisa, inserir a colcha na cama vai adicionar delicadeza, aconchego e cuidado ao seu cantinho.

Então, ao começar os últimos passos para arrumar a cama dos seus sonhos, dobre as pontas da colcha para criar mais volume e abrir espaço para a dupla face do lençol superior, que será colocado acima. Para complementar, você também pode dispor um edredom dobrado em três partes e utilizar como um detalhe a mais no pé da cama.

05 – Complemente com almofadas

Jogo de Cama Fit Collection São Paulo – Kit Colcha Micromatelassê Multi Mix – Capa de Almofada Aveludada Multi Mix

Almofadas são essenciais e perfeitas para criar um mix na cama. Assim, aposte em cores, formatos e texturas diferentes para compor sua decoração. Nessa cama, por exemplo, misturamos almofadas retangulares e quadradas que se mesclam entre veludo e bordado.

Quer ver o passo a passo mais detalhado? Então confira o nosso vídeo.

Com esses 5 passos para arrumar a cama perfeita, você vai ter um cantinho dos sonhos, pronto para te receber e deixar o seu quarto ainda mais lindo.

Deu vontade de montar a cama perfeita? Então publique sua foto no storie ou feed do Instagram e marque @ARTEX.

Redação Artex

Há 85 anos, a ARTEX leva aconchego aos lares dos brasileiros em forma de produtos de cama, banho e decoração com estilo e qualidade. Uma marca apaixonada por tendências, democrática e inovadora, que não deixa de lado a elegância e a busca por excelência que a consolidaram no mercado nacional.

View Comments

    • Oi, Madalena. Fico muito feliz que gostou do conteúdo! Não deixe de compartilhar conosco como ficou a sua cama, ok?! :)

  • Olá Andressa, estou amando o blog, as matérias... Mas estou com uma dúvida, qual a finalidade do porta travesseiro e da fronha? Uso o porta travesseiro no travesseiro que durmo? Uso apenas para decoração? A fronha que combina com o lençol é a que devo usar no dia-a-dia? Uso fronha por baixo do porta travesseiro? Novata na área, mas louca pra aprender com vocês! Parabéns pela matéria! Abraço.

Recent Posts

Saiba tudo sobre tecido em malha

Os tecidos desempenham um papel fundamental nos itens de cama, mesa e banho. Cada tipo…

2 semanas ago

4 dicas para se tornar uma pessoa que acorda mais cedo

Você quer acordar mais cedo, mas não consegue. Isso pode estar acontecendo por dois motivos.…

2 meses ago

O que considerar ao comprar toalhas de banho?

Assim como temos o cuidado de escolher nossas roupas, a escolha da toalha de banho…

2 meses ago

5 passos para escolher a melhor toalha de praia

Muitas vezes não damos a devida importância para a escolha da toalha de praia. Contudo,…

2 meses ago

Por que você deve dormir e acordar no mesmo horário?

Muitas pessoas medem a qualidade do sono apenas pela quantidade de horas que dormiram. Este…

3 meses ago

5 Enfeites de Natal que não podem faltar na sua casa

O Natal é uma época mágica, repleta de tradições que nos conectam ao espírito de…

3 meses ago