bagSacola
imagem acompanha a mensagem de falta de items na sacola

Sacola vazia, sacola triste :(

SubtotalR$ 0,00

 

Iluminação

Um lar é composto por vários fatores, desde a estrutura, passando pela escolha dos móveis até a iluminação. Cada detalhe precisa ser pensado com carinho, levando maior aconchego e comodidade para a família.

Ficamos tão preocupados com os móveis, a decoração e a funcionalidade do espaço que, por vezes, a maneira como a casa será iluminada fica prejudicada. Porém, isso não deveria acontecer. Afinal, além de ser indispensável, ela leva maior aconchego para o espaço e ainda pode fazer parte da decoração.

A cor da lâmpada

Na hora de escolher a iluminação da casa, uma dúvida comum é qual tonalidade de luz usar: branca ou amarela. Esses dois tons, mais comumente usados nos ambientes, oferecem sensações diferentes. Antes de tomar uma decisão, é importante entender qual é o melhor em cada situação.

As lâmpadas com cor quente, como a amarelada, são mais usadas em luminária de ambientes íntimos. Isso porque essa tonalidade costuma passar maior sensação de aconchego. Por outro lado, as lâmpadas frias ficam melhor em locais de trabalho e onde é necessário identificar a cor exata dos objetos.

Com o avanço da tecnologia, surgiram lâmpadas de diferentes tonalidades, que vão do roxo ao tradicional branco. O lado positivo é que você pode usar a cromoterapia ao seu favor, obtendo vários efeitos visuais e físicos de acordo com a cor escolhida.

A iluminação de cada cômodo

Responsável por levar praticidade e aconchego ao dia a dia, a iluminação do lar pode ser pensada de acordo com cada cômodo, pois toda tonalidade de luz, seja amarelada, branca ou colorida, possui um efeito diferente sobre as pessoas.

A sala de estar pede uma iluminação mais suave, por exemplo. Afinal, quando você está ali para assistir a um filme, é interessante ter uma luz mais baixa. Por isso, invista em uma luminária de piso ou um abajur para conseguir esse efeito. O ideal é que esse ponto não fique muito longe nem tão próximo dos móveis, como poltronas, já a incidência de luz direta pode incomodar.

O quarto é outro espaço que requer pontos de luz mais suave porque uma claridade excessiva antes de dormir pode prejudicar o sono. Outro motivo de investir em uma luminária para quarto é a leitura. Se você gosta de ler à noite, essa luz focal vai te ajudar a relaxar mais rapidamente.

No escritório e na cozinha, por outro lado, é mais comum que sejam utilizadas as lâmpadas de teto em tonalidades mais vivas o tempo inteiro, pois são espaços que demandam maior atenção.

Tipos de lâmpadas

É importante estar sempre atento ao material com o qual a lâmpada foi fabricada. Isso influencia diretamente a durabilidade, o consumo de energia e até a tonalidade que ela possuirá.

  • Incandescentes: são lâmpadas para luminária de mesa ou teto de cor amarelada. Elas são mais baratas, porém emitem bastante calor, duram muito pouco e consomem bastante energia;
  • Halogênicas: possuem maior duração e consomem menos energia que as anteriores, funcionando como excelentes substitutas;
  • Fluorescentes: além de terem boa duração e um gasto de energia consideravelmente baixo, são muito usadas na iluminação por possuírem bom custo-benefício;
  • LED: entre todos os tipos de lâmpadas de luminária para leitura, escritório ou teto, as de LED são as mais econômicas em relação à quantidade de energia consumida. Porém, costumam possuir um preço mais elevado.

Além da sessão de iluminação, visite outras abas do site ARTEX e conheça produtos para a casa inteira. Com uma gama diversificada, possuímos organizadores, objetos decorativos, roupas de cama e banho para um lar aconchegante! 

Navegue por:

visamaster-cardamexdinerseloboleto

Coteminas S.A. CNPJ: 07.663.140/0008-65 Rua Progresso, 150 – Bairro Progresso – Blumenau – SC, CEP 89026-900sitemap

close
Newsletter image
Você gosta de ofertas? Então é só clicar aqui.
close
Saiba antes das novidades
Deixe seu e-mail e receba nossos melhores preços.
close

Ótimo!
Em breve você começará a receber muitas oportunidades incríveis :)