Sua sacola está vazia
Navegue pelo site e leve seus queridinhos para casa
200 caracteres
Importante: Pensando na sua melhor experiência, a embalagem para presente irá acompanhando o seu pedido. Assim, você pode personalizá-lo como preferir.
A cortina é uma peça capaz de transformar o ambiente. Usada para ajudar na climatização da casa, abafar o som e proteger os móveis dos raios solares, ela também é um item indispensável na decoração.
Com um catálogo imenso, sabemos que fica difícil escolher uma cortina. Porém, você não precisa se preocupar. Nós ajudamos você a saber quais modelos são mais adequados para as suas necessidades.
Para evitar a entrada de luz pelas laterais, o ideal é que a cortina tenha 30 cm de largura e 45 cm de altura a mais do que a medida total da janela. Além de impedir os raios solares, as sobras do tecido garantem um caimento mais volumoso para o item, deixando o ambiente aconchegante.
Se o espaço tem alguma peça de mobiliário próxima à janela, a cortina curta é a melhor opção, já que não esconde o móvel. Como ela não arrasta no chão, também é indicada para o quarto infantil, pois evita acidentes com as crianças.
Porém, caso o seu desejo seja levar amplitude e sofisticação ao ambiente, a cortina longa pode ser ideal. O recomendado é que ela não encoste no chão, deixando um espaço de 10 cm do piso, pelo menos.
A escolha do material de confecção depende de alguns fatores, como quais são as demais peças decorativas do espaço e qual é o efeito desejado. Em relação à cortina para quarto, os modelos densos e pesados são os preferidos, pois deixam o ambiente mais intimista.
A cortina blecaute tem exatamente essas características e foi feita para bloquear 100% da passagem de luz. Por isso, ela é usada principalmente em cômodos mais reservados da casa. Se seu desejo é evitar a entrada de raios solares, aposte nessa opção.
Por outro lado, o tecido voil tem o aspecto transparente, como um véu. Devido a essa característica, ele é usado quando o ambiente precisa de uma atmosfera sofisticada e clean. Além disso, ele fica perfeito como toque final de cortinas pesadas.
Um material leve é a seda. Moderna e luxuosa, ela traz brilho e elegância para o ambiente. Geralmente, ela e o voil são os tecidos mais usados em opções de cortina para sala, já que o cômodo é um espaço de recepção e lazer.
A sarja e o shantung são um meio-termo entre as alternativas anteriores. A primeira é moderna e não absorve calor, auxiliando no controle climático do local. Já o segundo é uma seda encorpada e grossa feita à mão, que conserva a leveza do tecido clássico.
O richelieu é o queridinho para banheiros e cozinhas. Famoso pelos bordados sofisticados, o tecido é delicado e fácil de limpar, além de permitir a passagem do ar. Assim, ele combina muito bem com cômodos úmidos, pois não estraga facilmente.
Para criar um ambiente ainda mais charmoso, que tal apostar em acessórios de cortina? As ponteiras com diferentes tipos de design são detalhes importantes para dar um toque final à decoração, por exemplo.
Além disso, tapetes e cortinas são a dupla perfeita para potencializar os cômodos. Ao combiná-los, você leva um ar mais harmônico para sua casa e aumenta a sensação de bem-estar.
Temos uma enorme variedade de opções e possibilidades no site da ARTEX. Agora que você já sabe como escolher, navegue e garanta a melhor cortina para as necessidades da sua casa.