bagSacola

Sacola vazia, sacola triste :(

SubtotalR$ 0,00

Cortina em Decoração

Limpar filtros

 Cortina 

A cortina é uma peça capaz de transformar o ambiente. Usada para ajudar na climatização da casa, abafar o som e proteger os móveis dos raios solares, ela também é um item indispensável na decoração.

Sabemos que, com um catálogo imenso, fica difícil escolher, mas não precisa se preocupar. Nós te ajudamos a saber quais modelos de cortina melhor se adequam às suas necessidades.

Qual o melhor tamanho de cortina?

Para evitar a entrada de luz pelas laterais, o ideal é que sua cortina tenha 30 centímetros a mais de largura e 45 centímetros a mais na altura da medida total da janela. Além de impedir a entrada de luz, esse tecido de sobra permite que a cortina tenha um caimento mais volumoso, deixando o ambiente aconchegante.

Se o espaço tem alguma peça de mobiliário próxima à janela ou é um quarto infantil, a cortina curta, aquela que não vai até o chão, é a melhor. Ela evita acidentes com as crianças, além de não esconder o móvel.

Por outro lado, se o seu desejo é dar amplitude e sofisticação ao ambiente, a cortina longa se sai melhor. Nesse comprimento, ela é capaz de transformar o cômodo, e o recomendado é que a peça não encoste no chão, deixando um espaço de pelo menos 10 cm do piso.

Mas qual tecido usar?

O material usado na confecção das cortinas vai depender da escolha das demais peças decorativas e da sua intenção para o espaço. Se você deseja um ambiente clean, escolha tecidos leves e claros. Agora, quando a intenção é deixar o local mais intimista, prefira os modelos densos e pesados.

O voil, por exemplo, tem o aspecto transparente, como um véu. Devido a essa característica, é usado quando o ambiente pede algo sofisticado e clean. Além disso, o tecido fica perfeito como toque final de cortinas pesadas.

Outro material leve é a seda. Moderna e luxuosa, ela traz brilho e elegância para o ambiente. Geralmente, a seda e o voil são os mais usados em modelos de cortina para sala, já que é um ambiente de recepção e lazer.

A blackout, por outro lado, tem uma textura grossa e foi feita para bloquear 100% da passagem de luz. Nesse caso, ela é usada principalmente em cômodos mais intimistas, como quartos. Se seu desejo é que não tenha entrada de luz durante uma parte do dia, aposte nesse modelo.

A sarja e a shantung são um meio-termo entre os anteriores. A primeira é moderna e não absorve calor, sendo perfeita para ajudar no controle climático do ambiente. Já a segunda é uma seda feita à mão, sendo encorpada e grossa, mas sem perder a leveza. 

Por último, o richelieu é o queridinho para banheiros e cozinhas. Famoso por seus bordados sofisticados, o tecido é fácil de limpar e delicado, além de permitir a passagem do ar. Assim, ele transita muito bem em ambientes úmidos sem correr o risco de estragar. 

Dicas extras

Escolha outros objetos de decoração que combinem com a cortina, seja em tons ou texturas. Isso vai dar um ar mais harmônico para sua casa e aumentar a sensação de bem-estar.

Na hora de decidir entre varão e trilho como formas prender as cortinas, não se esqueça de levar em consideração quanto você vai movimentá-las. Verifique também se será possível esconder ou não os trilhos.

Temos uma enorme gama de opções e possibilidades no site da ARTEX. Agora que você já sabe como escolher, navegue e garanta a cortina que melhor atenderá às suas necessidades e da sua casa.

visamaster-cardamexdinerseloboleto

Coteminas S.A. CNPJ: 07.663.140/0008-65 Rua Progresso, 150 – Bairro Progresso – Blumenau – SC, CEP 89026-900sitemap

close
Newsletter image
Você gosta de ofertas? Então é só clicar aqui.
close
Saiba antes das novidades
Deixe seu e-mail e receba nossos melhores preços.
close

Ótimo!
Em breve você começará a receber muitas oportunidades incríveis :)