bagSacola
imagem acompanha a mensagem de falta de items na sacola

Sacola vazia, sacola triste :(

SubtotalR$ 0,00

Livro Decorativo em Decoração

Limpar filtros

 Livros decorativos

Fontes inesgotáveis de conhecimento, os livros são capazes de transportar quem os lê para outras épocas, planetas e até universos. Além de serem uma excelente fonte de distração, os livros decorativos ainda podem transformar o décor da sua casa e deixar o espaço bem a sua cara. 

Os livros para decoração podem ser usados em todos os ambientes da casa, desde o escritório até a cozinha. Basta um pouquinho de criatividade e planejamento para deixar cada cantinho com a cara dos moradores. 

Pensando nas inúmeras possibilidades de livros decorativos e nas diversas formas de usá-los, separamos algumas dicas de como escolher aqueles que você vai querer chamar de seus e como melhor aproveitá-los. Confira.

Os melhores livros para decorar a sua casa

Ao entrar numa livraria podemos ficar perdidos com a quantidade de lombadas e capas. De cores chamativas ou neutras, capa dura ou brochura, com ilustrações ou fotos de tirar o fôlego na capa. As opções são inúmeras, e na hora de compor a decoração com livros é comum ficar um pouco perdido.

Você pode começar pensando nos seus gostos pessoais e onde o livro de decoração vai ser usado. Se sua grande paixão é a moda, por exemplo, aposte em títulos que trazem esse tema e tenham lombadas e capas bem estilosas. 

Além disso, invista em capas que tenham a mesma cor de outros objetos de decoração da sua casa. Isso ajuda a criar uma maior harmonia visual para o seu espaço. Se a peça vai ser usada na decoração da cozinha, a dica é apostar em livros decorativos de culinária e cadernos de receitas. 

Caso você vá fazer uma composição em um espaço em que o décor é mais clássico, invista naqueles livros decorativos capa dura, com folhas amareladas e lombada neutra. As obras de fotografia são outro grande clássico que nunca sai de moda e combina com todos os estilos de décor. 

Onde usar livros decorativos

Além de escolher bem os livros que farão parte da decoração da sua casa, é importante pensar onde esses objetos serão usados e como deixá-los mais harmônicos de acordo com aquele espaço. 

A mesinha de centro, por exemplo, é um excelente local para acrescentar livros decorativos. Vale combinar os tons do tapete com o da capa, já que estará mais perto do chão, e criar uma harmonia visual. Outra dica é colocar uma lupa e um abridor de cartas, dando um toque de elegância e sofisticação ao espaço.

Como já comentamos, suas obras de gastronomia ou caderno de receitas que passam de geração em geração ainda podem ganhar um lugarzinho especial na cozinha. Um exemplo é num nicho que fique à mostra ou num balcão que não é muito utilizado com algumas plantinhas. Só tome cuidado para a umidade não danificar suas peças.

Por fim, o mais clássico: faça uma estante para deixar seus livros queridinhos expostos. Pode ser na sala, no escritório, no quarto ou até em um corredor. Isso enche sua casa de personalidade. Inclusive, para deixar a sua casa bem autêntica, entre no site da ARTEX e invista em peças de decoração, cama, mesa e banho de muita qualidade. 

visamaster-cardamexdinerseloboleto

Coteminas S.A. CNPJ: 07.663.140/0008-65 Rua Progresso, 150 – Bairro Progresso – Blumenau – SC, CEP 89026-900sitemap

close
Newsletter image
Você gosta de ofertas? Então é só clicar aqui.
close
Saiba antes das novidades
Deixe seu e-mail e receba nossos melhores preços.
close

Ótimo!
Em breve você começará a receber muitas oportunidades incríveis :)