bagSacola
imagem acompanha a mensagem de falta de items na sacola

Sua sacola está vazia

Navegue pelo site e leve seus queridinhos para casa

SubtotalR$ 0,00

Ponteira de Varao em Cortinas e Acessórios

Limpar filtros

Ponteira para varão de cortina

Como pode um acessório tão pequeno fazer tanta diferença na decoração de um ambiente? A ponteira para varão de cortina é um desses itens que ninguém leva em consideração até o momento em que precisa. E aí vem a grande dúvida: como escolher o melhor modelo? Como saber a qualidade? Ele deve combinar com o restante do décor?

Se a cortina veste as paredes da sua casa, a ponteira para varão de cortina é como um brinco ou um cinto, que dá aquele toque final. Ela vai dar acabamento ao varão, proteger a cortina e ainda agregar um detalhe bem especial. Veja como escolher o melhor modelo para você.

Trilho ou varão: qual o melhor?

Ao comprar peças de cortina, é comum que as pessoas questionem o que é melhor. Ambos têm suas vantagens e desvantagens. Além disso, a escolha depende de qual visual você quer dar ao ambiente em que vai instalar sua próxima cortina. 

O varão de cortina é um método tradicional, simples e muito prático de instalar cortinas. Barato e simples, ele pode ser instalado por qualquer pessoa, mesmo sem experiência. Ele também é prático no dia a dia, pois permite mover a cortina com facilidade e pode ser removido para higienização das peças. Basta removar a ponteira para varão de cortina e retirar a peça.

Já o trilho é mais discreto. Ele fica camuflado, dando total destaque à cortina da sua escolha. No entanto, ele é mais difícil de ser instalado, nem sempre permite rolagem simples da peça e demanda um pouco mais de trabalho para retirar as peças no dia a dia. É um dos acessórios de cortina mais difíceis de serem instalados. 

Tipos de ponteira para varão de cortina

Existem vários modelos e materiais disponíveis para ponteira de varão. A escolha depende do tipo de varão que você vai utilizar e qual visual você pretende conferir ao ambiente que está decorando. Confira alguns dos tipos mais comuns de ponteira para varão de cortina:

  • ponteira para varão de cortina em madeira: a ponteira em madeira pode variar bastante de cor, dando um visual mais minimalista e escandinavo, ou rústico. Tudo depende das combinações;
  • ponteira de cortina em alumínio: um dos modelos mais comuns, é resistente e tem fácil manutenção. Combina com varões de alumínio e deixa o aspecto bem elegante;
  • ponteira de cortina em plástico: cada vez mais comuns, os modelos de ponteira de plástico têm formas, cores e acabamentos bem diferentes. Muitas vezes, simulam outros materiais com preços mais baixos e alta resistência;
  • ponteira de cortina cristal: esse modelo confere elegância à decoração, além de certa leveza e neutralidade. Tem vários formatos diferentes e pode ser combinada com varões de madeira, alumínio ou plástico.

Como instalar seu varão de cortina

Como dissemos, instalar o varão de cortina não tem grandes segredos. O ideal é que sua cortina fique cerca de 10 cm para cada lado da janela e aproximadamente 5 cm acima. Dessa forma, você tem uma cobertura completa da sua janela. A partir daí, é só furar com atenção para deixar seu varão bem retinho. 

Depois de furar, basta parafusar os suportes de varão um de cada lado. Passe o varão pela cortina e, em seguida, finalize com a ponteira para varão de cortina. Você vai ver como esse acessório faz toda a diferença no visual final da sua cortina!

A melhor parte da ponteira para cortina decorativa é a possibilidade de mudar quando quiser. Sempre que quiser renovar o visual do ambiente sem mudar muita coisa, basta trocar por um novo modelo. As ponteiras podem mudar de acordo com a cortina ou os demais itens decorativos do ambiente. São infinitas possibilidades! 

close
Newsletter image
Você gosta de ofertas? Então é só clicar aqui.
close
Saiba antes das novidades
Deixe seu e-mail e receba nossos melhores preços.
close

Ótimo!
Em breve você começará a receber muitas oportunidades incríveis :)