Você conhece a vinhoterapia? Veja 4 benefícios

Benefícios da vinhoterapia

Se você se interessa sobre o universo da beleza e bem-estar, provavelmente já ouviu alguém falar sobre a vinhoterapia. Essa técnica tem a proposta de renovar sua pele, possibilitando uma rápida – e eficiente – produção de colágeno em seu organismo. Além disso, esse método fortalece seu corpo, resultando em muita beleza e um visual de tirar o fôlego!

A vinhoterapia consiste em tratamentos estéticos baseados no uso de produtos com elementos e nutrientes da uva, principalmente aqueles conhecidos como polifenóis. Mas, antes de começar a seguir o método, é importante conhecer todos os seus benefícios e saber como praticá-lo da melhor forma possível. Por isso, separamos 4 vantagens da técnica. Confira:

1 – Combate o envelhecimento da pele

Quer ter um rosto mais jovial? Aposte da vinhoterapia! Esse tratamento comprovadamente tonifica, clareia, nutre e renova sua pele, diminuindo os efeitos do envelhecimento. Eliminando as células mortas, produz colágeno no organismo, o que favorece sua beleza. Além disso, o polifenol, com propriedades antioxidantes e rejuvenescedoras, diminui a flacidez e reduz as linhas de expressão.

A vinhoterapia ainda trata quem sofre com fatores externos como a poluição e exposição aos raios UV, tirando as rugas, manchas e a aspereza do seu rosto. Isso acontece pois o ácido fólico (outro nome para o polifenol) sintetiza os radicais livres e, assim, resulta em uma melhoria no visual da sua pele. Que incrível, não é mesmo?

2 – Reduz suas medidas

Os especialistas garantem: a vinhoterapia pode te ajudar a reduzir peso! Por meio de sessões de esfoliação ou massagem modeladora, o tratamento com produtos em gel, creme ou óleo com base nos compostos do vinho possibilita uma cintura mais modelada. Isso acontece pois esses elementos contêm fibras vegetais que queimam a gordura localizada.

Normalmente, as sessões precisam acontecer de cinco em cinco dias a fim de você extrair um bom resultado. Entretanto, é importante destacar que a vinhoterapia deve ser combinada com uma rotina de exercícios constante e uma alimentação balanceada.

3 – Deixa seu cabelo lindo

A vinhoterapia capilar também vem conquistando ótimos resultados. No mercado, já é possível encontrar uma série de shampoos, cremes e condicionadores com as substâncias oriundas da uva. E, novamente, são os polifenóis que combatem os radicais livres, colocando fim as toxinas e revitalizando suas madeixas.

Fazendo um verdadeiro detox nos fios, a vinhoterapia nutre, renova e reduz a oleosidade. Isso acontece pois o tratamento cria uma espécie de camada protetora com nutrientes como a queratina e a vitamina E. Como se não fosse o bastante, a técnica ainda deixa seu cabelo com um aspecto mais saudável, além de fazê-lo crescer mais rapidamente!

[do_widget id=custom_html-14]

4 – A vinhoterapia é muito relaxante

Muito praticada em SPAs italianos e franceses, a vinhoterapia vem ganhando força no Brasil nos últimos anos. Além de todos os benefícios destacados acima, é importante ressaltar o relaxamento e tranquilidade que a prática possibilita. Obviamente, esses espaços criam um ambiente muito gostoso, o que resulta em uma clima de harmonia durante o tratamento.

Ao realizar a vinhoterapia, não se esqueça de se certificar que uma música relaxante toque ao fundo. Além disso, tenha atenção a sua respiração, pense em coisas positivas para equilibrar sua mente e aquietar o corpo. Assim, você consegue absorver ao máximo os benefícios dessa prática!

Gostou das dicas? Agora é só praticar a vinhoterapia e se sentir rejuvenescida e revigorada!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: