Pontos para observar ao comprar um edredom infantil

Pontos para observar ao comprar um edredom infantil

As crianças sempre precisam de um sono bem aquecido e aconchegante. Por isso, investir em um edredom infantil de qualidade é garantir que seu filho tenha noites tranquilas e quentinhas.

Entretanto, conferir as especificações e a qualidade do material que irá compor o jogo de cama infantil é algo essencial. Você sabe quais pontos deve observar na hora de comprar um edredom? Então, confira abaixo e descubra como escolher a melhor peça para o seu filho.

Verifique o material interno do edredom infantil

Verifique o material interno do edredom infantil

Um dos fatores que determina a capacidade de esquentar é o material com o qual o edredom infantil é preenchido. Geralmente, o poliéster siliconado é bastante utilizado, pois é leve e retém o calor do corpo.

Aliás, também é possível encontrar opções preenchidas com penas. Esse material possui as mesmas funções do poliéster, ou seja, são quentes e leves.

Conheça os diferentes tipos de tecidos e fibras

Conheça os diferentes tipos de tecidos e fibras do edredom infantil

É importante escolher com atenção o tecido do edredom solteiro infantil. Isso porque a cama como um todo deve imprimir qualidade e conforto para o quarto da criança.

Geralmente, os edredons infantis são confeccionados em algodão, deixando a peça bem agradável ao toque e aconchegante para noites frias. Conheça abaixo os tipos de tecidos e fibras que você encontra no mercado:

  • Algodão egípcio: é um modelo mais robusto, de alta qualidade e fios longos;
  • Microfibra: um dos mais utilizados, possui a vantagem e praticidade de não amassar, ser confortável e fácil de lavar;
  • Cetim: composto por um mix de cetim e algodão, esse tecido possui toque aveludado, maciez e é excelente para opções estampadas;
  • Percal: produzido a partir do algodão, esse tecido é arejado, macio e resistente;
  • Algodão: macio e com muita durabilidade, esse tecido consegue absorver a umidade e aquecer o corpo na medida certa, ou seja, é ideal para o clima brasileiro.

Além disso, essas informações também são válidas na hora de montar o jogo de cama infantil. É importante pensar nesses atributos para que o conforto seja priorizado.

Atente-se às qualidades de cada acabamento e decoração

Atente-se às qualidades de cada acabamento do edredom infantil e decoração

Quando falamos do edredom infantil, é fundamental encontrar uma peça que se adeque à rotina das crianças, auxilie os pais e combine com o décor do quarto. Então, é de extrema importância entender os diferenciais do seu acabamento. Veja como alguns detalhes podem contribuir:

  • Dupla face: essa característica faz com que o artigo possa ser usado frente e verso, ou seja, cada lado é visualmente diferente, contribuindo para que ocorra variação de estampas na cama;
  • Waterproof: ideal para quarto infantil, esse acabamento protege o edredom da água e de outros líquidos que possam cair acidentalmente;
  • Matelado: se você quer ainda mais conforto no edredom, esse acabamento é perfeito! Com efeito acolchoado e textura relevo, o artigo fica ainda mais aconchegante.

[do_widget id=custom_html-14]

Além disso, a decoração do quarto infantil pode ser feita de forma ainda divertida e bonita. Combine a paleta de cores do cômodo com a estampa ou cor do edredom infantil. Solte a imaginação com combinações inteligentes.

Após ler sobre esses pontos, lembre-se que ao comprar um edredom infantil, você deve conferir todos os detalhes de material, costuras, acabamentos e qualidade do produto. Assim, ficará tranquila e seu filho terá uma ótima noite de sono.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: