5 dicas práticas para fazer um piquenique em casa

Estamos todos precisando de um tempinho para relaxar, esquecer dos problemas e colocar o papo em dia, não é mesmo? O piquenique em casa é ótimo para isso, afinal representa uma refeição mais informal e aconchegante, que aproxima as pessoas e rende boas lembranças.

Geralmente, os piqueniques são feitos ao ar livre, como parques, mas quem disse que não podemos transformar um cantinho do nosso lar no espaço ideal para isso? Confira cinco dicas simples e práticas para organizar o seu.

1 – Espaço perfeito 

Qualquer espaço da sua casa pode receber um piquenique divertido! Nos dias de sol, por que não aproveitar um ambiente arejado para reproduzir a atmosfera completa dessa atividade? Varanda, quintal ou jardim são ótimos para respirar fundo e esquecer que você ainda está em casa.

Nos dias frios e chuvosos, não é preciso abrir mão do seu piquenique! Que tal um espaço na sala ou no quarto das crianças? O mais importante é soltar a imaginação com elementos que deixem esse momento mais gostoso e divertido. 

2 – Tapetes, colchas e tudo que há de bom

Piquenique bom acontece no chão, mas não pode faltar conforto! Para isso, você não precisa de uma toalha de piquenique: tire proveito do que tem em casa! Um tapete bonito, uma colcha mais fofinha ou até um lençol ajuda a criar um espaço aconchegante. 

Aqui, também vale apostar em almofadas para deitar no chão ou apoiar-se na parede. Esses elementos vão te manter aquecido e confortável durante o seu piquenique dentro de casa, além de proporcionar fotos muito mais bonitas!

Se você está procurando colchas e capas de almofadas para deixar tudo mais especial, visite o nosso site e veja a ampla variedade de opções disponíveis! Dê preferência às peças mais coloridas. Assim, seu piquenique ficará ainda mais alegre!

3 – Decoração caprichada

Falando em cores e elementos coloridos, aposte em alguns objetos decorativos para esse momento, principalmente se você estiver fazendo uma festa de piquenique em casa para as crianças!

Para levar a vibe exterior para o interior, posicione alguns vasos com plantas no ambiente. Outro elemento clássico é a cesta de piquenique, que pode ser improvisada com algum objeto que você já tenha em sua casa.

No nosso site, você encontra cestos de vários tipos e tamanhos, que podem ser usados para dispor frutas, comidas e pães no seu piquenique. Os modelos em palha complementam perfeitamente essa atmosfera!

4 – Comidas: a melhor parte!

Como fazer um piquenique em casa sem comidas e bebidas especiais? Aqui, quanto mais práticos forem os lanches, melhor. Por isso, opte por bolos caseiros, tortas, frutas e snacks simples. Confira algumas opções abaixo.

  • Piquenique infantil em casa: prepare lanches naturais, saladas de frutas e petiscos nutritivos, como amendoins e bolachas integrais com patê ou geleia. Se for possível, corte os alimentos em formatos diferentes para fazer sucesso!
  • Piquenique simples para adultos: é possível deixar o piquenique um pouco mais refinado com croissants, tábuas de frios e patês. Aproveite que está em casa e passe um café fresco ou aproveite um bom vinho, dependendo do horário!

Petisqueiras, talheres, pratos e travessas especiais te ajudam a servir com beleza e delicadeza. No nosso site, você encontrará opções variadas, desde divertidas às clássicas, que combinam com todos os estilos!

5 – Atividades para o piquenique em casa

Com a decoração e o cardápio garantidos, chegou a hora de planejar as atividades para o piquenique. A ideia é gerar conexões e desligar as pessoas das telas por um tempo, então pense em jogos divertidos para fazer com o grupo.

  • Jogos de baralho: não ocupam espaço e podem ser adaptados para crianças e adultos, em grupos grandes ou pequenos;
  • Jogos de tabuleiro: existem muitas opções divertidas para crianças e adultos. Basta escolher uma e se divertir; 
  • Adivinhações: uma brincadeira antiga, mas que nunca perde a graça;
  • Música: chame os amigos para tocar violão e cantar. 

Quais dessas opções têm mais a ver com você e seu grupo de amigos? Relaxe, curta esse momento e esqueça dos problemas!

Deixe o piquenique com a sua cara!

A dica bônus é montar seu piquenique do jeito que você gosta! O que acha de decorar o espaço todo com tons escuros ou fazer um piquenique temático, sobre games ou a década de 70, por exemplo? Ao criar a festa na sua casa, não existem limites. O que manda é a sua criatividade! 

Para mais dicas de decoração, organização e mesa posta, acompanhe o blog! Temos muitos conteúdos para deixar a sua casa mais prática e bonita.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: