Dicas especiais para uma noite de cinema em casa

A receitinha para sair do tédio que surge no fim de semana é apostar em diferentes atividades para aproveitar ainda mais o tempo em família. Uma dessas opções é criar uma noite de cinema em casa. 

Perfeito para curtir o momento, um cinema caseiro é divertido, barato e possível de fazer com a ajuda dos filhos e do (a) cônjuge. Ideal para incluir toda a família em uma noite cheia de filmes e comidinhas!

Antes de colocar a mão na massa, é necessário pensar em alguns fatores. Leve em consideração se você prefere a sala ou quarto, quais serão os petiscos disponíveis e, claro, quais são os filmes favoritos da galera. 

Bateu a dúvida na hora de pensar na sessão de cinema em casa? Confira as nossas dicas especiais para esse momento.

Prepare o ambiente

noite de cinema

Para uma boa noite de cinema, é importante que, antes de tudo, você escolha o local para esse momento. Pense também em criar uma ambientação confortável e acolhedora. Dependendo do lugar escolhido, não se esqueça dos blackouts e das persianas para evitar a entrada de luz. 

Uma boa sugestão é abrir espaço e distribuir almofadas e colchonetes pelo chão, além de mantas, em caso de frio. Nessa hora, afaste os móveis que podem atrapalhar, como mesas laterais ou de centro. Quanto mais espaço livre para um cinema em casa simples, melhor. 

Se você possui espaço, por que não usar o quintal da sua casa? Um filme ao ar livre é perfeito! Use um projetor para exibir e mire-o para um lençol branco pendurado. As cadeiras de praia e almofadas da sala vão servir como poltronas. Você pode até improvisar uma mesinha para bebidas e petiscos. 

Escolha o filme para a noite de cinema

Na hora de pensar quais serão os filmes escolhidos da noite do cinema, lembre-se que todos têm direito de opinar sobre os escolhidos. Uma dica é criar uma lista com quatro ou cinco produções para que todos, em família, decidam quais irão assistir. 

Para não ficar chato e alguém acabar vendo algo que não estava afim, crie regras ou alguma votação para a escolha entre a criançada. Uma outra dica para o seu home cinema em casa é pensar em um esquema de rodízio onde um familiar escolhe um filme em um dia e, depois, cada pessoa da família escolhe o próximo. 

Se quiser deixar tudo ainda mais legal, crie uma noite temática com filmes de um mesmo gênero, como romance, aventura ou terror. Se preferir, escolha uma trilogia ou sequência e façam uma maratona com Harry Potter, Star Wars, Senhor dos Anéis ou outras opções. 

Decida os aperitivos

A comida e a bebida vão deixar o seu mini cinema em casa ainda mais gostoso. Nessa hora, opte por comidinhas de preparo rápido e prático, para você não perder um segundo sequer de diversão. 

Salgadinhos prontos, amendoins e até lanches como pizza e mini hambúrguer podem e devem entrar na sua listinha. E, claro, não se esqueça da pipoca. Ela dará um charme a mais a temática.

Na hora de pensar nas bebidas da sua noite de cinema, sirva aquilo que sua família já está acostumada. Sucos, refrigerantes e chás são muito bem vindos. Vale até separar um vinho ou cerveja para os adultos e docinhos para a família inteira. 

Caso a noite esteja um pouco mais fria, aposte sem medo no chocolate quente. Além de ser uma bebida unânime entre a criançada, ela ajuda a aquecer e a deixar tudo mais gostoso. 

Faça uma última checagem 

Nada pode atrapalhar a sua noite de cinema. Por isso, antes de dar play, confirme se todos os aparelhos estão funcionando corretamente. 

Faça um checklist e não deixe de conferir o aparelho de som, a TV, o login nas plataformas de streaming e até mesmo o DVD, se for o caso. Aproveite e cheque também os petiscos, a bebida e os chocolates. 

Curta o momento

noite de cinema

Essa é uma boa forma de se divertir de maneira prática e criativa. Com tudo pronto, é hora de aproveitar e simplesmente curtir o momento ao lado da família. Aproveitem essa sessão de estreia em que vocês são os únicos convidados!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: