Como fazer uma festa do pijama para crianças

Como fazer a festa do pijama para crianças

Existe algo que os pequenos amam mais do que uma gostosa comemoração? Reunir os amiguinhos da escola ou da família pode se tornar uma ocasião repleta de diversão. E, uma das melhores propostas para tornar momentos incríveis é organizar uma festa do pijama.

Seja uma alternativa para celebrar um aniversário ou simplesmente criar uma confraternização para reunir as crianças, a festa do pijama demanda planejamento! Dessa maneira, para te ajudar a se transformar em uma anfitriã incrível, separamos algumas dicas preciosas para tornar essa ocasião perfeita. Confira:

Faça o convite ideal

Toda noite do pijama precisa começar com a elaboração de um convite. Não se esqueça de sempre incluir informações essenciais, como horário de início e término e a necessidade de itens específicos, como escova de dente ou um troca de roupa.

Esse anúncio pode ser impresso ou digital, baseando-se inteiramente na sua preferência e na forma como você prefere se comunicar com outras mães e pais.

Defina as atividades para a festa do pijama

Um bom planejamento é essencial na organização de uma festa do pijama para crianças. Por isso, separe algumas atividades para entretê-las durante a noite. Confira algumas boas opções:

  • Contação de histórias: é preciso estimular a imaginação das crianças. Sendo assim, a leitura de um livro é uma ótima pedida. Reúna os pequenos sentados na sala e leia uma obra infantil;
  • Jogo de mímica: é algo lúdico e muito divertido. A mímica é uma das principais brincadeiras para festa do pijama e aumenta a interação entre os pequenos;
  • Artes manuais: pode ser fazer uma bijuteria ou decorar uma fronha. Não importa! O essencial é se inspirar em atividades artesanais para aproximar as crianças;
  • Cinema: uma atividade mais calma como colocar um filme é muito indicada quando a noite se aproxima, já que facilita a hora de dormir dos pequenos.

É importante destacar que a definição da programação precisa ser feita em conjunto com seu filho e pode incluir uma série de outras atividades, como jogos de tabuleiro e videogame. Se você tiver uma área externa, a prática de esportes também é muito indicada. No entanto, não se esqueça da necessidade da supervisão de um adulto durante esses momentos!

[do_widget id=custom_html-14]

Acerte na decoração do ambiente

Para fazer as escolhas certas na festa do pijama, defina o espaço que será ocupado pelas crianças, como sala de estar e quarto, por exemplo. Prepare esses locais, retirando objetos cortantes e afastando os móveis com ponta. Pensar na segurança é fundamental! A partir disso, chega a hora de pensar no décor.

Uma das melhores ideias é usar a roupa de cama do pequeno para fazer uma cabaninha, criando um clima de acampamento dentro de casa. Para deixar o espaço mais aconchegante. aposte na utilização de almofadas, travesseiros e colchões. Assim, a noite do pijama fica mais gostosa!

Um varal com bandeirinhas e balões decorados são algumas opções simples e muito interessantes para a composição de festas do tipo. Com o objetivo principal é agradar o seu pequeno, você também pode se guiar por meio de um desenho ou personagem favorito dele. Coloque sua criatividade no projeto e encante!

Invista em lembrancinhas charmosas

Toda boa anfitriã precisa pensar com carinho em seus convidados, não é mesmo? E uma ótima forma de representar esse cuidado é por meio de um presente. Quando falamos de uma festa do pijama de pequenos, é preciso considerar a necessidade do preparo de uma lembrancinha.

Ótimas opções são aquelas que podem ser usadas pelas crianças durante a própria ocasião. Por exemplo, o preparo de um kit banho, com toalhas de banho e de rosto. É possível também acrescentar alguns itens como esponja e touca de banho, facilitando o ritual de beleza dos pequenos.

Planejar um presente ideal para a hora de dormir também é muito interessante. Você pode incluir um pijama com uma sapatilha ou pantufa para tornar a noite incrível!

E não se esqueça destes detalhes

Como o planejamento de qualquer noite do pijama é essencial. Por isso, não se esqueça dos detalhes abaixo:

  • Anote os telefones dos pais e responsáveis de todos os convidados da festa do pijama. Assim, se algum dos pequenos quiser voltar para casa antes do fim da comemoração, você consegue contatá-los com facilidade;
  • Limite-se a um número fechado de convidados baseando-se no espaço disponível em sua casa para a comemoração;
  • Inicie os preparativos do cardápio, incluindo os snacks, jantar e café da manhã, com antecedência. Dessa maneira, você não fique a todo momento na cozinha e consiga curta esse momento com seu filho.

Agora que você viu que organizar uma festa do pijama para as crianças é simples, é só arregaçar as mangas e preparar uma comemoração inesquecível!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: