Banheiro embaixo da escada: 5 dicas para decorar

Banheiro embaixo da escada: 5 dicas para decorar

Ao possuir uma casa com dois ou mais pisos, é comum querer aproveitar os mínimos espaços. Uma opção para obter um algo útil em um ambiente que provavelmente ficaria vazio é instalar um banheiro embaixo da escada.

É comum utilizar essa área da casa para acomodar livros, armários ou plantas. Entretanto, criar esse cômodo extra pode transformar e facilitar a rotina do seu lar. Por isso, confira 5 dicas para decorar o seu ambiente.

1 – Atente-se à porta do banheiro embaixo da escada

Atente-se à porta do banheiro embaixo da escada(Reprodução: Pinterest)

Para ter um espaço confortável e bonito, é ideal investir na decoração. Comece redecorando de fora para dentro, ou seja, transformando porta do banheiro embaixo da escada. Antes de tomar uma decisão, é preciso atentar-se ao local onde se instala a porta de entrada do ambiente. O ideal é que ela nunca dê diretamente para a sala de jantar ou sala de estar.

Logo após, defina o material do artigo, seja de metal, vidro, ou de madeira. Além disso, você também pode optar por uma porta com aspecto que disfarce sua utilidade. Para isso, basta manter a cor ou o papel de parede na porta do banheiro e criar um ótica de passagem secreta. Além de bonito, instiga a curiosidade de seus convidados.

Contudo, se você quer ampliar o cômodo, invista em uma porta com espelhos. Assim, esse artigo terá uma função dupla, decorando o banheiro e a casa.

2 – Insira objetos decorativos

Insira objetos decorativos no banheiro embaixo da escada(Reprodução: Pinterest)

Existem alguns adereços que são indispensáveis na decoração de banheiro. Seja qual for seu estilo, inserir plantas ao ambiente é uma alternativa aconchegante para acrescentar um toque de vida e natureza. Além disso, apostar em pequenos quadros é uma opção interessante para trazer mais detalhes ao ambiente.

Já um espelho é um objeto obrigatório e pode ser instalado por toda a parede ou apenas como um acessório. No formato redondo pode criar um estilo retrô. Assim como, uma opção com bordas irregulares é moderno e jovem.

3 – Amplie a claridade no banheiro

Amplie a claridade no banheiro embaixo da escada(Reprodução: Pinterest)

Invista em iluminação artificial dentro do seu banheiro embaixo da escada. Se o ambiente for alto, lustres e pendentes darão um charme especial. Assim, arandelas, plafon, spots e espelho com iluminação embutida também podem ser uma ótima alternativa de manter o seu banheiro iluminado.

Além disso, aposte em lâmpadas led para que, de forma simples, você economize energia e tenha um ambiente iluminado.

4 – Invista em prateleiras e armários

Invista em prateleiras e armários no banheiro embaixo da escada(Reprodução: Pinterest)

Uma alternativa para otimizar o espaço interno do seu banheiro embaixo da escada, é inserir pequenos armários, nichos e prateleiras. Dessa forma, você consegue inserir mais artigos decorativos no espaço, além de posicionar e armazenar os produtos de higiene.

Se você possui apenas um lavabo embaixo da escada, evite móveis muito altos e largos. Além disso, há uma infinidade de opções pequenas, versáteis e com personalidade para transformar o décor do seu ambiente.

5 – A melhor cor para o banheiro

A melhor cor para o banheiro embaixo da escada(Reprodução: Pinterest)

O banheiro é um ambiente para relaxar! Apostar em nuances claras, como nude, branco, cinza claro e tons pastel, sempre é uma alternativa para não errar na decoração de banheiro.

O branco como base, por exemplo, costuma ser a cor preferida, pois traz sensação de paz, limpeza e abre o leque de possibilidades para que o seu estilo e criatividade sejam aplicados nos móveis, papéis de parede e objetos decorativos.

[do_widget id=custom_html-14]

Todas essas dicas vão te auxiliar a redecorar o seu banheiro embaixo da escada. Assim, de forma simples e prática, você vai transformar o ambiente! Deixe nos comentários qual informação foi a sua favorita e se inscreva em nossa newsletter para não perder os próximos conteúdos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: