7 passos para aquele banho relaxante digno de SPA

Banho relaxante

O momento do banho revigora, limpa as energias e traz altos níveis de descanso. Ao contrário do que se pensa, um banho relaxante não precisa necessariamente ser na banheira. Afinal, ele pode gerar resultados incríveis também no chuveiro, se você caprichar na composição do ambiente.

Depois de um dia estressante, tudo de que você precisa é de paz. Dessa forma, desligar o celular, colocar uma música relaxante para banho e cuidar de si é primordial. Nesse momento, vale investir em toques macios e fofinhos, na iluminação e nos aromas do ambiente. Se você quer um banho relaxante digno de spa, acompanhe as dicas que selecionamos.

1- Capriche na escolha da playlist para um banho relaxante

Banho relaxante
(Reprodução – Pinterest)

Escolha uma sequência que te traga bem-estar e tranquilidade. Por isso, nessas horas, vale apostar em jazz, música clássica, bossa nova, ou o que mais te agradar. O importante é investir nos sons que te acalmam.

É comprovado que a musicoterapia traz inúmeros benefícios ao corpo e à mente. Seus resultados são sentidos diretamente na região do cérebro que é responsável pelas emoções. Assim, você produz mais endorfina, substância naturalmente gerada pelo corpo. Ela gera sensação de prazer, já que o cérebro responde de forma natural quando ouve uma canção.

2- Invista na elaboração de um clima aconchegante

Banho relaxante
(Reprodução – Pinterest)

A iluminação é ponto fundamental para ajudar a criar um ambiente gostoso. Assim, no momento do banho relaxante, a dica é apagar as luzes do teto e acender pontos de luz indireta com velas aromatizadas.

Esse recurso, além de deixar o espaço muito mais confortável, traz um cheirinho especial. Aliás, uma dica é investir na lavanda, indicada para combater a ansiedade e estresse.

3- Separe itens macios e fofinhos para relaxar

Banho relaxante
(Reprodução – Pinterest)

Você tem uma toalha que ama? E que tal aquele roupão macio? Separe esses itens para o momento do banho relaxante e veja como eles te abraçarão após uma sessão de descanso. O ideal é separar sempre uma toalha para piso (ou tapete), uma toalha de rosto, uma gigante para o corpo e uma de banho para enrolar os cabelos.

4- Dica de banho relaxante na banheira

Banho relaxante
(Reprodução – Pinterest)

Quem possui uma banheira em casa tem muitas opções para criar um banho relaxante. Um item que não pode faltar é a espuma de banho, que fornece bem-estar e boas sensações.

Antes, porém, de entrar na banheira, é primordial resolver pendências e desligar o celular. Afinal, você sairá de lá com um nível máximo de relaxamento e em ótimas condições para dormir.

Em relação à temperatura da água, o ideal é que ela esteja no nível de 36 a 38ºC. Dessa maneira, depois de cheia, a banheira pode receber sais de banho, óleos essenciais ou bombas efervescentes.

5- Use o eucalipto como aliado do banho relaxante

Banho relaxante
(Reprodução – Pinterest)

O eucalipto é bastante utilizado em saunas e repleta de benefícios para o corpo e mente. Uma dica para um banho relaxante é pendurar alguns ramos da planta no chuveiro durante o banho.

Assim, enquanto você estiver relaxando, sentirá um perfume suave desse banho aromático. Esse momento aliviará seu estresse de maneira rápida e natural.

O eucalipto é uma planta com propriedades calmantes, antissépticas, anti-estresse e anti-inflamatórias, com a vantagem de melhorar o humor e a saúde do sistema respiratório. Com essa alternativa você consegue criar um spa em casa.

6- Finalize com seus cosméticos preferidos

Banho relaxante
(Reprodução – Pinterest)

Após um banho relaxante e bem gostoso, passe seu creme ou loção preferidos no corpo. Você pode, ainda, massagear as áreas mais tensas, tais como pescoço, ombros e pés. Massagens faciais também ajudam muito e reduzem o aspecto de cansaço do rosto.

Antes de dormir, coloque um pijama bem gostoso e macio e escolha seus melhores lençóis. Ficar longe das redes sociais, e-mail ou qualquer outra preocupação te ajudarão a dormir muito melhor.

Para um banho ainda mais relaxante:

Um banho relaxante depende de alguns fatores, mas, seguindo as nossas dicas, fica muito mais fácil e prazeroso de montar o seu!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: