5 ideias para implementar na decoração de lavabo

5 ideias para implementar na decoração de lvabo

Comumente pequenos, mas de grande valor para aqueles que sempre recebem visitas em casa. A decoração de lavabo deve ser pensada com carinho para transmitir o estilo desejado para seus convidados, assim como aproveitar melhor o seu espaço.

Como esse é um cômodo em que se passa pouco tempo, ele é uma ótima alternativa para aquele visual ousado. Pensando nisso, confira ideias para fazer o ambiente parecer maior, além de completá-lo com a personalidade e sofisticação que a sua casa merece.

1 – Decoração de lavabo minimalista

Se você for adepta de poucos objetos e de tonalidades neutras, essa pode ser a sua alternativa para decorar o lavabo. Apostar em poucos itens, mas certeiros, para completar o cômodo é uma ótima opção para fazê-lo parecer maior.

Decoração de lavabo pequeno

Para isso, invista apenas em objetos essenciais para o funcionamento do ambiente e que não atrapalhem a passagem. Quanto às cores, tons neutros e claros como o branco, bege e off-white, mantém um visual elegante e permitem maior claridade. Assim, dando impressão de espaço aumentado. Complemente o décor com kits de banheiro charmosos e espelhos para aumentar a impressão de espaço.

Se você deseja saber mais dicas sobre como fazer seu lavabo pequeno ou banheiro parecer maior, não deixe de conferir nosso post sobre o assunto.

2 – Toques de cor

Se o visual monocromático não é para você, uma opção é incluir pontos de cor na decoração de lavabo. Seja através de uma parede ou acessórios, os toques coloridos conferem uma atmosfera divertida ao cômodo.

Sendo assim, crie uma base neutra e selecione uma cor vibrante de sua preferência. Então, basta pincelar alguns pontos do banheiro com a tonalidade escolhida. A coloração de destaque pode ser usada tanto na pia para lavabo ou no chão, assim como em pequenos objetos colocados sobre a bancada.

Decoração de lavabo simples

3 – Crie uma parede de destaque

Uma ideia para criar um lavabo moderno e cheio de personalidade é apostar em uma parede de destaque. Por ser um ambiente pequeno, para um lavabo decorado existem outras soluções além de utilizar objetos de decoração.

Para isso, escolha uma parede no seu banheiro. Pode ser na que está posicionada a pia, a que fica de frente para a porta ou a mais livre. Então, crie uma diferenciação em relação às outras através de azulejos com desenhos, papéis de parede ou uma pintura criativa. Enquanto isso, mantenha as outras básicas e em tons neutros.

[do_widget id=custom_html-14]

4 – Aposte nos revestimentos

Como o espaço do cômodo é reduzido, nem sempre é possível contar com objetos decorativos para completarem o ambiente. Sendo assim, apostar em revestimentos diferenciados é uma ótima opção para dar o toque de estilo que o seu lavabo precisa. Com isso, selecione seu material favorito para aparecer nas paredes, chão ou bancada, por exemplo.

Dicas de decoração de lavabo

Entre as opções, um piso de madeira ou cimento queimado dão um ar mais aconchegante e moderno ao espaço. Enquanto isso, azulejos hidráulicos nas paredes deixam o cômodo com um jeitinho rústico e descontraído.

5 – Torne suas toalhas protagonistas

Se preferir uma decoração de lavabo minimalista, sem necessidade de reformas e sem adotar muitos objetos decorativos, leve charme ao espaço através de suas toalhas. Colocadas sobre uma bandeja ou dobradas sobre a bancada, investir em modelos multicoloridos e diferenciados pode fazer a diferença no décor. Aposte em versões com corpo em jacquard, por exemplo, ou com barrados desenhados.

Viu como com poucos detalhes é fácil transformar a decoração do lavabo? Compartilhe com a gente qual a sua dica especial para levar charme ao seu cômodo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: