3 motivos para apostar em um roupão infantil

roupo-infantil-capa

Ao montar um enxoval para as crianças, muitas vezes o roupão infantil passa despercebido, pois parece ser um traje dispensável e substituído pela toalha comum. Saiba que essa peça é importante e evita que bebês e crianças pegue friagem após o banho.

Além disso, há diversas possibilidade de ocasiões para utilizá-lo. Se você está em dúvida se deve ou não comprar, confira 3 motivos para você adquirir um roupão infantil para o seu filho.

Valorize a versatilidade

roupo infantil versatilidade

Usar o roupão infantil depois do banho pra ajudar a terminar de secar o é a forma mais comum, mas a versatilidade que ele propõe é incrível. Você pode levar o roupão infantil para natação, praia ou piscina. Assim, quando o pequeno sair da água, ele já veste a peça e fica bem quentinho!

E para quem vive em regiões frias, os modelos longos são perfeitos. Já os curtos e atoalhados são indicados para dias mais quentes.

Vale destacar que as estampas sempre são um charme, com os mais variados personagens e desenhos. Alguns modelos ainda trazem características fofas, por exemplo, roupão infantil com capuz.

Conheça o conforto

roupo infantil preserve

Crianças têm muita energia e independe da estação do ano estão sempre dispostas para mais uma brincadeira. O roupão infantil entra em cena nesse momento e trás conforto e aconchego. Pois, em dias frios e preguiçosos, a criançada poderá andar pela casa sem medo de um resfriado, por exemplo, pois estarão protegidos pelo roupão. Ele irá garantir que o frio não atrapalhe a brincadeira.

Não se esqueça que, para ser confortável, o roupão infantil não pode ficar justo ou limitar os movimentos.

[do_widget id=custom_html-14]

Observe as características

roupo infantil conforto

A atenção deve redobrar durante a escolha de um roupão de banho infantil. Confira abaixo algumas características de tecido, fio e absorção que você precisa se atentar.

  • Algodão: além de macios e confortáveis, podem ser antialérgicos e protegem a pele sensível das crianças;
  • Microfibra: produzida com fibras sintéticas como poliéster, acrílico ou viscose, a microfibra dificilmente amassa, desbota ou perde sua maciez.
  • Felpudo: com maior propriedade de absorção de água , o roupão felpudo é a melhor opção para dias frios, pois além de secar, mantém a criança quentinha. Portanto, ninguém passa frio ou pega friagem!
  • Atoalhado: ideal para verão e dias ensolarados, o roupão atoalhado é a opção perfeita para levar em viagens, pois é mais fino e de rápida secagem.

Preserve o roupão infantil

roupo infantil artex

Conheça passos básicos e essenciais para garantir a durabilidade do roupão.

  • Deixe o roupão bem aberto durante o processo de secagem para evitar a proliferação de micro-organismos;
  • Nunca guarde o produto se não estiver completamente seco;
  • Não exagere no uso de amaciante, pois a alta quantidade fará com que o roupão infantil perda a absorção;
  • Não use o vapor do ferro ao passar o roupão, pois a umidade penetra nas felpas e ao guardá-las podem atrair mofo e cheiro desagradável;
  • Ao lavar na máquina, evite misturar com peças que possam puxar as felpas.

Agora que você conheceu as principais característica de um roupão infantil, invista nessa peça para sua criança.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: