bagSacola
imagem acompanha a mensagem de falta de items na sacola

Sacola vazia, sacola triste :(

SubtotalR$ 0,00

 Tapete de cozinha

A cozinha é um dos principais cômodos da casa. É nela onde preparamos nossas refeições e passamos um tempo com a família. Com alta circulação de pessoas, esse ambiente precisa ser acolhedor e funcional ao mesmo tempo. O tapete de cozinha incrementa a sua decoração e ainda a deixa mais aconchegante.

Vantagens de um tapete para cozinha

O tapete é uma peça versátil, conhecida por levar um toque mais acolhedor ao ambiente e por ser capaz de transformar a decoração de um cômodo. Na sua cozinha, espaço tão importante em casa, não seria diferente. No entanto, o artigo tem algumas outras vantagens.

Um tapete para cozinha usado em frente à pia ou ao fogão evita que os respingos caiam no chão. Essa barreira de proteção mantém o espaço limpo por mais tempo. Além disso, ele garante mais segurança e evita acidentes, como escorregões e quedas, principalmente se a sua peça for antiderrapante.

Além de grande aliado na segurança de quem utiliza o cômodo, o tapete de cozinha evita o desgaste do piso devido à elevada movimentação, assim como é ideal para esconder alguma imperfeição no chão.

Por último, essa peça tão versátil e útil no dia a dia pode ser trocada com facilidade e harmonizada com os demais itens do décor. Criando um espaço cheio de personalidade, o tecido do tapete de cozinha emborrachado é perfeito para acrescentar cor e textura ao seu ambiente.

Como escolher o tapete de cozinha

No mercado existem diversas opções de tapete de cozinha, com cores, modelos, estampas, formatos e materiais completamente diferentes. E o primeiro passo para escolher o seu é entender quais as principais necessidades da sua casa no dia a dia.

A primeira dica é em relação ao material. Se você tem o hábito de cozinhar todos os dias, um tapete de PVC ou outro material que seja leve, resistente e fácil de lavar é a melhor opção para a sua casa. Assim, você garante a durabilidade do artigo e a praticidade da limpeza no dia a dia. 

Modelos de tecido, os mais pesados e com pelinhos, são mais difíceis de fazer uma higienização no dia a dia, então deixe para a sala e outros ambientes em que não vão se molhar ou manchar com facilidade.

Outro detalhe importante na hora de escolher um tipo ideal para o seu cômodo é ver se o tapete de cozinha é antiderrapante ou não. Esse modelo costuma aderir ao chão e ser mais seguro. Mas se você gostou de uma estampa e não tem ela com essa finalização, uma fita dupla-face e adesivos podem te ajudar.

Tipos de decoração e modelos de tapete

Na hora de escolher o modelo do seu tapete, outro detalhe importante é a imagem que ele passa e o seu estilo de decoração. Os modelos com cores sóbrias e com estampas mais atemporais, combinam com espaços clássicos, minimalistas ou modernos.

O tapete de cozinha passadeira, ou mesmo em tamanhos menores, cheios de cor e estampa, leva bossa para espaços boho. Basta combiná-los com cores já presentes no ambiente e criar um cômodo descontraído e cheio de personalidade.

A cozinha romântica fica ainda mais apaixonante com o tapete com estampa floral. E padrões divertidos, como os que temos no site da ARTEX, completam uma decoração atual e despojada.  

visamaster-cardamexdinerseloboleto

AMMO VAREJO S.A. CNPJ: 03.494.776/0001-01 Avenida Paulista, 1754, Sobreloja 2 – Ala B, Bela Vista, São Paulo – SP, CEP: 01310-920sitemap

close
Newsletter image
Você gosta de ofertas? Então é só clicar aqui.
close
Saiba antes das novidades
Deixe seu e-mail e receba nossos melhores preços.
close

Ótimo!
Em breve você começará a receber muitas oportunidades incríveis :)