bagSacola
imagem acompanha a mensagem de falta de items na sacola

Sua sacola está vazia

Navegue pelo site e leve seus queridinhos para casa

SubtotalR$ 0,00

Comedouro em Conheça a linha PET da ARTEX

Limpar filtros

 

Comedouro

Quem decide adotar um pet sabe que o animalzinho precisa de carinho, atenção e cuidados especiais. Disponível em diversas opções no mercado, o comedouro é um desses produtos que fazem parte do dia a dia de gatos e cachorros e, por isso, deve ser escolhido com cuidado.

São diferentes formatos, tamanhos e materiais que compõem os comedouros para gatos. Então, escolher o melhor modelo não é nada fácil. Por isso, nós, da ARTEX, separamos dicas para te ajudar nessa missão. 

Tipos de comedouro

Antes de iniciar sua busca por comedouro para gatos e cachorros, é importante entender quais são os tipos que você tem disponíveis para escolher e quais os benefícios de cada um:

  • Tradicional: como o próprio nome diz, esse é o modelo mais comum encontrado no mercado. Com formato de tigela, ele é encontrado em todos os materiais e tem excelente custo-benefício;
  • Interativo: esse modelo foi pensado para pessoas que buscam comedouro para cachorro que come muito rápido. Com cavidades no pote, controla a quantidade de ração que o cachorro consegue pegar de uma vez;
  • Automático: ideal para quem não passa muito tempo em casa, ele possui uma tecnologia que permite programar os horários e a quantidade de ração, que será liberada sozinha;
  • Comedouro elevado: com plataforma ou suporte ajustáveis, é indicado para pets idosos, que têm dificuldade de abaixar para a alimentação, ou pets de maior porte. Deixando a ração numa altura confortável, ele trabalha a ergonomia do animal.

O modelo ideal para seu pet

Cada animalzinho possui uma quantidade específica de ração e água a ser servida em cada refeição. Por isso, comedouro e bebedouro devem ter um tamanho que acomode a porção indicada e, ao mesmo tempo, se adapte ao tamanho de seu pet.

Se o cão for grande e tiver um focinho maior, por exemplo, o comedouro precisa ser mais alto e profundo. A altura do pote de ração deve ser no peito do seu animal de estimação, garantindo, assim, uma alimentação confortável. Os tamanhos médios mais comuns no mercado são:

  • Pequeno – 240 ml, com medidas de 15,5 cm x 4 cm de altura;
  • Médio – 470 ml, com medidas de 20,5 cm x 5 cm de altura;
  • Grande – 710 ml, com extensão de 23,5 cm.

Materiais do comedouro

Uma das partes fundamentais da escolha de um comedouro para cães e gatos é o material que foi usado para produzi-los. Isso define a qualidade, o preço e a resistência do seu produto. Por isso, separamos alguns dos mais usados:

  • Plástico: com excelente custo-benefício, eles têm boa durabilidade e são fáceis de limpar. Além disso, eles costumam estar disponíveis em diversas cores;
  • Aço inox: as peças da linha pet feitas com esse material são de alta resistência, além de poderem ser lavados a mão com facilidade e até na máquina de lavar;
  • Porcelana: charmoso, esse material possui longa vida útil. Outra característica das tigelas para ração produzidas com o material é que elas podem ir ao micro-ondas e aquecer a comida do pet que gosta da ração quentinha.

Para garantir um espaço para o seu animal de estimação, invista também no lugar americano para pet. Confeccionados em materiais de excelente qualidade, eles evitam que o chão se suje e garante maior fixação do comedouro. 

close
Newsletter image
Você gosta de ofertas? Então é só clicar aqui.
close
Saiba antes das novidades
Deixe seu e-mail e receba nossos melhores preços.
close

Ótimo!
Em breve você começará a receber muitas oportunidades incríveis :)