bagSacola

Sacola vazia, sacola triste :(

SubtotalR$ 0,00

Porta-travesseiro em Cama

Limpar filtros

Porta-Travesseiro

Existem algumas maneiras de proteger e deixar o seu travesseiro ainda mais bonito, e uma delas é através de um porta-travesseiro. Esse artigo para cama é essencial para adicionar conforto, qualidade e bem-estar para as suas noites de sono, além de tornar a rotina diária de fazer a cama mais simples e rápida.

Em conjunto com a fronha, o porta-travesseiro se torna um grande aliado na hora da arrumação e também para o destaque visual de sua cama. Por isso, nós, da ARTEX temos algumas dicas para te auxiliar na hora de escolher essa peça indispensável para o dia a dia.

Qual a diferença entre fronha e porta-travesseiro?

É comum que as pessoas pensem no porta-travesseiro como um tipo de fronha mais sofisticada e na fronha como um porta-travesseiro mais simples. Entretanto, existe uma grande diferença no uso dessas duas peças e também no material de sua confecção, resultando em artigos extremamente diferentes e necessários.

O porta-travesseiro

Tem a função de proteger o travesseiro e a fronha de impurezas, mantê-los limpos por mais tempo e também como artigo decorativo. É comum encontrar essas peças com uma costura levemente acolchoada, como é o caso do porta-travesseiro matelado ou das peças com acabamento em costura boutis.

O artigo é ideal para prolongar a vida útil de seu travesseiro, além de auxiliar na montagem de um enxoval lindo e repleto de conforto para suas noites. Na ARTEX, você encontra desde porta-travesseiro avulso até jogos acompanhados de colcha ou capa de edredom.

A fronha 

Diferentemente do porta-travesseiro matelassê, a fronha é desenvolvida em tecido mais fino e normalmente sem acabamentos, como o matelassê, o micromatelassê e o boutis, tendo sua superfície lisa. É possível encontrar também várias dessas peças coloridas, com estampas ou detalhes bordados em suas abas.

Tem como suas funções principais a proteção da pele no momento de descanso, impedindo o atrito em contato direto com o rosto e o travesseiro, como também auxiliar a manter o travesseiro livre de desgastes rápidos provocados pela umidade, reduzindo a propensão de manchas em virtude de suor ou fungos.

Como decorar com o porta-travesseiro?

Agora que você já sabe a diferença entre a fronha e o porta-travesseiro, chegou a hora de descobrir como montar uma decoração bonita e aconchegante utilizando essas peças tão fundamentais para o dia a dia. Temos três dicas essenciais para te ajudar a escolher o porta-travesseiro ideal:

  1. Tecido: escolher o tecido é extremamente importante, pois é através dele que você sentirá todo o conforto que a peça pode oferecer. Considere um porta-travesseiro 50x70 feito em algodão. Esse tecido é conhecido pela maciez, resistência e também pela baixa probabilidade de causar alergias;
  2. Cores: no quarto, a psicologia das cores se faz evidente, já que é o ambiente onde costumamos descansar e relaxar depois de um dia cansativo. Opte por tons como branco, azul, bege e cinza para ter um cômodo que transmita sensações como paz, calmaria, serenidade, tranquilidade e conforto,
  3. Matelassê: é o principal acabamento utilizado nos porta-travesseiros da ARTEX. O matelassê é uma técnica de costura que insere relevos geométricos e acolchoados na superfície do tecido através do trabalho em pesponto. É perfeito para criar uma atmosfera elegante e descontraída.

E então, que tal completar seu enxoval com um porta-travesseiro repleto de conforto e qualidade? Acesse o site da ARTEX e escolha sua peça favorita! São vários artigos avulsos ou em jogos para renovar a decoração e tornar suas noites gostosas e aconchegantes. Aproveite! 

visamaster-cardamexdinerseloboleto

Coteminas S.A. CNPJ: 07.663.140/0008-65 Rua Progresso, 150 – Bairro Progresso – Blumenau – SC, CEP 89026-900sitemap

close
Newsletter image
Você gosta de ofertas? Então é só clicar aqui.
close
Saiba antes das novidades
Deixe seu e-mail e receba nossos melhores preços.
close

Ótimo!
Em breve você começará a receber muitas oportunidades incríveis :)