6 motivos para sempre usar um porta-travesseiro

O porta-travesseiro é um grande aliado de quem gosta de ter uma cama sempre arrumadinha, limpa e cheia de estilo. Porém, poucos entendem a importância desse artigo, que carrega uma boa quantidade de vantagens com seu uso contínuo.

Ter no enxoval alguns porta-travesseiros é muito recomendado para todos. Veja os motivos que fazem com que o produto tenha diversas utilidades no seu dia a dia. Assim, com certeza ele será mais um item indispensável no seu armário.

Entenda a diferença entre fronha e porta-travesseiro

Diferença entre fronha e porta-travesseiro

Diferente do que muitos pensam, a fronha e o porta-travesseiro não são iguais. O primeiro costuma ser feito com o mesmo material do lençol, mais fino e sem nenhuma camada extra. Entretanto, o segundo, que vem acompanhado de uma colcha, é fabricado de uma forma reforçada para proteger o travesseiro.

Além disso, o porta-travesseiro possui um pequeno revestimento de espuma, bem como abas externas, que deixam seu enchimento mais reto na cama.

Agora que você sabe a diferença entre as duas peças, veja alguns bons motivos para apostar em um porta-travesseiro.

1- Protege seu travesseiro de impurezas

Porta-travesseiro - proteção

Poeira, maquiagem, pelo de animais e outras impurezas podem ser responsáveis por sujar o seu travesseiro e até agravar alergias e problemas de pele.

Com uma camada, geralmente feita em poliéster, o porta-travesseiro tem como objetivo principal proteger a peça e deixar suas noites de sono mais tranquilas.

O recomendado é que travesseiros sejam lavado a cada 4 meses. Porém, com o uso do porta-travesseiro, o espaçamento pode ser maior, chegando a até 6 meses.

2- Pode ser impermeável

Porta-travesseiro impermeável

Você costuma dormir com o cabelo molhado ou tem muito calor durante a noite? Então um porta-travesseiro impermeável é imprescindível. Assim, é possível evitar que a espuma absorva umidade, o que pode desencadear em uma proliferação de micro-organismos que prejudicam a saúde.

Se você é aquele tipo de pessoa que adora comer na cama, saiba que também há riscos de molhar o seu travesseiro. Por isso, mantenha-o sempre protegido.

3- Aumenta a vida útil do travesseiro

Porta-travesseiro aumenta a durabilidade

Sabia que um travesseiro só dura dois anos? Especialistas apontam que, após esse período, aproximadamente 25% do peso do produto é formado por ácaros. Por isso, o ideal é não usar o artigo por mais do que o tempo recomendado.

Porém, esse número só é válido para itens bem cuidados. Ou seja, lavados regularmente e protegidos por um porta-travesseiros. Sem o último artigo, a vida útil do travesseiro pode diminuir em até 6 meses.

4- Evita alergias e doenças respiratórias

Porta-travesseiro evita alergia

Estima-se que mais de 40% da população brasileira sofre de alergia a ácaro e doenças respiratórias, como asma, rinite, bronquite e sinusite. E a incidência é ainda maior em períodos como a primavera, já que a polinização das flores pode piorar quadros alérgicos.

Se você tem problemas respiratórios de manhã, há grandes chances de você ter problemas com os micro-organismos presentes no travesseiro. Outros sintomas comuns são coceiras, espirros, bloqueio nasal, asma e até conjuntivite.

Com um porta-travesseiros, você diminui a quantidade de ácaros no travesseiro, reduzindo também a probabilidade de crises alérgicas.

5- Previne a acne

Porta-travesseiro evita acne

Há diversas formas de desenvolver problemas de acne. Uma delas é o resultado de itens oleosos em contato direto com a sua pele. E um travesseiro pode ser um dos vilões da cútis perfeita.

Durante sua vida útil, o travesseiro pode acumular sujeira e o excesso de óleo da pele e dos cabelos. Você já pode imaginar qual é o resultado de dormir em cima de tudo isso, não é mesmo?

Para evitar o problema, use sempre um porta-travesseiro de algodão ou outro material natural. Se a sua pele for oleosa, lave o artigo a cada 3 dias. Quem já está em tratamento para acne, um aviso: produtos que contém peróxido de benzoila e retinóides podem descolorir tecidos durante a noite. Ou seja, se estiver fazendo uso de dermocosméticos desse tipo, prefira um porta-travesseiro branco.

6- Ajuda a compor uma cama linda

Porta-travesseiro ajuda a montar uma cama linda

Quem gosta de uma cama de novela costuma ter inúmeros travesseiros e almofadas. Porém, cada conjunto de colcha ou lençol costuma vir com só duas capas para os enchimentos. Por isso, apostar em um porta-travesseiro avulso é uma forma de manter todos os seus artigos protegidos.

Com abas, os produtos ficam mais estruturados, compondo camas confortáveis e bonitas em diversos estilos.

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

O porta-travesseiro não sai da cabeça de quem quer ter uma noite tranquila, aconchegante e segura. Por isso, adquira já o seu e desfrute dessa qualidade.

Postagens Recomendadas
Comentários
  • Daniel Ramos Oliveira
    Responder

    Oi! Camila
    Gostei bastante de suas dicas para arrumar um quarto e deixá-lo mais lindo, atraente e aconchegante. Penso que uma bela noite de sono e sonhos tem a ver também com o conforto da cama, do colchão com a anatomia e maciez adequadas, o lençol macio e perfumado uma bela colcha acompanhada de bons travesseiros cuidadosamente bem escolhidos fronhas e porta-travesseiros combinando com o conjunto. E a decoração do quarto…. deixa pra outra hora. Kkkkkkkkkk
    Muito obrigado
    Um beijo no coração!
    Daniel Ramos Oliveira
    Itabuna-Ba

Deixe um Comentário