Tenha um quarto de hotel com almofadas para cama

Tenha um quarto de hotel com almofadas para cama

Você já se pegou namorando um quarto de hotel, com várias almofadas para cama, travesseiros fofinhos, edredons, colchas e lençóis bem esticados? Pois saiba que você pode ter um desses em casa com alguns truques de decoração que você encontra a seguir.

Montar uma cama com almofadas decorativas é a forma mais fácil de renovar seu dormitório e torná-lo um recanto dedicado ao descanso. Dessa forma, veja algumas formas de usar o produto a ser favor na hora de montar seu quarto. Confira!

Como dispor almofadas para cama?

Como dispor almofadas para cama

Uma grande dúvida de quem quer montar uma cama de hotel é como dispor as almofadas. Contudo, o importante é que fique simétrico, harmônico e combine com o restante das roupas de cama. Descubra algumas das formas mais usadas:

Esquema 2-2

É a maneira mais simples de compor com as peças. Não tem erro! É só colocar dois travesseiros perto da cabeceira. Depois, inclua duas almofadas retangulares ou quadradas na frente. Aproveite a pouca quantidade de peças para ousar em estampas e texturas.

Esquema 3-2

Almofadas para cama esquema 32

Esse é um bom truque para camas box sem cabeceira. Use três almofadas quadradas bem juntinhas e em pé. Assim, você cria uma moldura na parede. Então, é só colocar os travesseiros, esticar os lençóis e finalizar com uma colcha bem bonita.

Esquema 2-2-1

A tática é bem comum em capas de revista de decoração. Para copiar, comece com dois travesseiros na parte de trás. Em seguida, duas almofadas, que podem ser quadradas ou retangulares. Por último, uma peça menor, que pode até ter formatos inusitados.

Estilo despojado

Almofadas para cama estilo despojado

Se você não gosta da cama toda arrumadinha, saiba que a estética desencanada está em alta. Aquela aparência de que o espaço foi montado com descontração pode ser adquirida com uma boa quantidade de almofadas. É só colocá-las em diferentes posições: uma em pé, outra de lado, uma terceira na diagonal e por aí segue.

[do_widget id=custom_html-14]

Branco total

Almofadas para cama branco total

Montar uma cama toda branca traz ao quarto uma aparência clean e minimalista. Porém, você pode conferir um charme a mais no espaço incluindo uma boa quantidade de almofadas com diferentes texturas, tecidos, formatos e tamanhos. Assim, você cria uma composição inusitada, sem deixar de ser harmônica.

Mix de estampas

Almofadas para cama mix de estampas

É muito comum não saber como combinar almofadas estampadas na cama. Porém, alguns truques podem ajudar a montar uma decoração que harmonize perfeitamente de uma forma ousada e personalizada.

O primeiro deles é apostar em artigos com pelo menos uma cor em comum entre eles. Ou seja, opte por uma composição de produtos com estampas que contenham azul, por exemplo.

Outra forma é apostar em almofadas com fundo branco. Dessa forma, a padronagem pode seguir qualquer estilo e ter cores diversas. Mesmo assim, elas irão combinar entre si.

É tendência!

Almofadas para cama tendências

Agora que você já sabe como combinar e compor as almofadas para cama, conheça as peças que estão em alta e prometem invadir os lares brasileiros nas próximas estações. São tecidos, formatos e estampas que fazem o maior sucesso entre os amantes de decoração. Confira!

  • Almofada nó: o formato inusitado é feito a partir de diversos rolinhos recheados de espuma. Eles são entrelaçados e criam um efeito que fica incrível em qualquer cama;
  • Almofada de veludo: o tecido veio para ficar na decoração de ambientes. No quarto, ele eleva o status de glamour e confere elegância em qualquer cor;
  • Almofada de pelo: feita em fake fur, a peça gera uma textura a mais para a composição, além de dar a impressão de conforto maior para o dormitório;
  • Almofadas bordadas: tendências funcionam assim. O que antes era considerado antiquado, hoje é hit. O bordado voltou com tudo e agora aparece em forma de frases engraçadas e desenhos inusitados.

Encher o quarto com almofadas para cama é uma forma simples de elevar o aconchego do ambiente e deixá-lo ainda mais bonito. Escolha as suas e comece agora a decorar o seu espaço.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: