Sem erro: decoração de festa infantil simples

Sem erro: decoração de festa infantil simples

O bom de ser criança é viver em um mundo de fantasia e diversão, com amplo espaço para viver experiências únicas. Dessa forma, a montagem de uma festa infantil precisa transportá-las a esse mundo do faz de conta. Porém, você sabe como fazer uma decoração de festa infantil simples?

Sabemos que nem sempre é fácilorganizar uma festa infantil e pensar em todos os detalhes. Isso se agrava quando você não conta com a ajuda de um buffet ou profissionais especializados. Entretanto, isso não significa que você não possa desfrutar de uma festa infantil bem feita e cheia de surpresas para a criançada. Há alguns passos que precisam ser respeitados para que o evento seja perfeito. Confira!

1- Escolha o local que receberá a festa

Decoração de festa infantil simples - local

É impossível definir aspectos da festa sem saber em qual local ela será realizada. Só assim você consegue decidir quesitos como estrutura, decoração, assentos para convidados e comidinhas. O evento acontecerá no seu prédio, na sua casa ou em um espaço aberto, por exemplo?

Depois de identificar o lugar, é preciso entender se haverá apoios para serem utilizados como mesa do bolo, acomodar convidados e receber itens de decoração. Mesinhas adicionais também são ótimas para servir de apoio para copos e pratinhos. Assim, caso você tenha a intenção de servir comidinhas simples e que não exijam talheres, você está seguro.

Outro aspecto importante é verificar se haverá apoios para pendurar um painel ou bandeirolas atrás da mesa do bolo, bem como incrementar a decoração de todo o ambiente. Contudo, se eles não existirem, é importante providenciar ganchinhos para garantir que a decoração da festa obtenha o resultado desejado.

2- Escolha o tema da festa com o (a) aniversariante

Decoração de festa infantil simples - tema

Se a criança já tiver idade para dizer que tema prefere, busque essa indicação para trabalhar a decoração de aniversário. Caso seja um bebê, a escolha dependerá de você, com base nos personagens e cores que achar mais adequados.

Um aspecto muito importante ao escolher a decoração de festa infantil é considerar a opinião da criança. Assim, você consegue incorporar seus desejos no momento de confeccionar bolo, lembrancinhas, arco de balões, mesa, etc. Hoje em dia, personagens de papelão ou adesivos são muito utilizados para incrementar os mais variados ambientes. Outra vantagem é que eles se destacam por serem fáceis de usar, práticos e econômicos.

3- Pense na decoração da mesa do bolo

Decoração de festa infantil simples - mesa do bolo

O bolo é uma das peças mais esperadas e que chamam atenção em um evento. Na decoração de festa infantil simples não é diferente. Por isso, vale organizar uma bela mesa e apostar em elementos como bandejas com diferentes alturas, flores e um painel, que incrementará o cenário para as fotos, deixando o ambiente muito mais divertido e refinado.

Flores, personagens escolhidos pela criança, docinhos e o bolo são itens fundamentais na decoração. Se você não quiser gastar com bandejas e caixas para organizar os docinhos, não tem problema. Uma dica é forrar caixas que já tenha e encapar fôrmas que utilize em casa. O resultado pode ser muito legal!

4- Complemente a decoração da festa infantil simples

Decoração de festa infantil simples

Montada a estrutura da mesa, definido o tema e considerada a estrutura que receberá a festa infantil, é hora de pensar nos complementos do evento. Entre eles estão os arranjos de flores, balões, doces em formatos diferentes, tais como bichinhos, flores ou personagens e toalhas divertidas para as mesas.

Uma dica é criar uma toalha em degradê de papel crepom. Econômica, bonita e simples de fazer, ela necessita apenas de papel crepom colorido e fita adesiva para fixá-lo à mesa. Com bastante criatividade e um pouco de tempo é possível conseguir uma composição incrível.

[do_widget id=custom_html-14]

Além dos passos citados acima, vale soltar a imaginação. Você pode, por exemplo, criar um varal de lâmpadas divertidas, itens decorativos reciclados e embalagens para lanchinhos confeccionadas à mão.

Para garantir que tudo isso aconteça, é essencial começar a organizar o evento na véspera. Afinal, a decoração de uma festa infantil simples requer cuidados e atenção aos pequenos detalhes para que renda os efeitos esperados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: