Saiba de uma vez por todas como relaxar o corpo

Como relaxar o corpo com meditação

O estresse e cansaço do dia-a-dia podem proporcionar momentos desgastantes que resultam no aparecimento de dores no corpo. No Mapa da Dor, estudo com 800 entrevistados de diferentes cidades do país e divulgado pelo laboratório Mundipharma, 67% pessoas declararam lembrar-se da última vez em que se sentiram incomodadas por esse desconforto. Dessa maneira, o questionamento “como relaxar o corpo?” se torna realmente inevitável.

Sendo assim, algumas mudanças de hábitos são necessárias para obter saúde e bem-estar. Pensando nisso, listamos algumas técnicas de relaxamento que podem ser feitas no conforto da sua casa. Assim, você descobre como relaxar o corpo de forma simples, prática e eficiente. Confira:

Invista em sais de banho

como relaxar o corpo

Nada melhor do que um banho quente para relaxar, não é mesmo? E, com certeza, você já tentou aliviar algum mal estar durante esse ritual. Mas, esse efeito momentâneo não tem poder suficiente para relaxar o corpo.

Para potencializar esse momento, conte com o auxílio dos sais de banho. Além de limpar e desintoxicar a pele, agem como um relaxante muscular, fazendo efeito sob áreas cansadas e doloridas. Enriquecidos com óleos essenciais, seus cristais hidratam e perfumam o corpo, proporcionando um momento revigorante. Por isso, não hesite em utilizá-los!

Preste atenção na sua respiração

Sozinha ou acoplada a outros exercícios, a respiração é um fator fundamental durante as técnicas de relaxamento. O respirar é uma ação natural e inconsciente, mas que influencia diretamente em nosso corpo. Sendo assim, é recomendado realizar os exercícios de respiração de 5 a 10 minutos por dia.

Comece fechando os olhos e, lentamente, inspire pelo nariz e expire pela boca. O tempo ideal, segundo os especialistas, é de 4 segundos puxando o ar, 2 segundos segurando-o e mais 6 segundos expirando-o. Lembre-se de realizar esse exercício de respiração com roupas confortáveis, em um lugar tranquilo e sem barulho. Se achar melhor, realize a técnica antes de dormir.  Assim, o conforto é garantido e você descobre como relaxar o corpo é simples!

[do_widget id=custom_html-14]

Como relaxar o corpo com a meditação 

Você já deve ter ouvido que meditar é uma prática muito difícil, uma vez que “pensar em nada” é quase impossível para algumas pessoas. Entretanto, diversas técnicas de meditação têm sido adotadas, especialmente por pessoas que buscam alternativas focadas em como relaxar o corpo. Isso acontece pois essa atividade traz  inúmeros benefícios, como prevenção de doenças e ação contra o estresse.

A técnica de meditação budista pode ser feita de forma fácil e simples, inclusive na volta do trabalho ou da faculdade. Comece a contar os passos enquanto caminha, sincronizando-os com a sua respiração. Essa meditação é uma opção para melhorar sua concentração ao mesmo tempo em que você obtém um relaxamento mental e físico.

Faça massagem nos pés

Como relaxar o corpo com massagem

Uma massagem é o principal método quando pensamos em como relaxar o corpo. Independente da localização do desconforto, a reflexologia se mostra como uma boa alternativa. Essa técnica específica de massagem é aplicada em determinadas áreas dos pés e promove verdadeiro bem-estar!

Além de permitir a recuperação do corpo, a reflexologia promove seu relaxamento. Ao reduzir a tensão, também melhora a irrigação sanguínea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido e restabelece a harmonia entre todas as funções do seu organismo. Basta realizá-la durante alguns minutos no intervalo no trabalho, antes ou durante o banho para sentir seu efeito relaxante.

Escolha a melhor roupa de cama

Como relaxar o corpo com roupa de cama

Assim como o estresse acarreta em dores no corpo, diversas pesquisam comprovam que noites mal dormidas têm o mesmo efeito. Por isso, um lugar limpo, cheiroso e tranquilo é o ideal para obter boas noites de sono. Aposte em roupas de cama com tecido 100% algodão, pois são macias, não esquentam e ajudam a trazer conforto. Também inclua em sua rotina os refrescantes de lençol que contêm notas cítricas e refrescantes. Essas simples mudanças são métodos eficazes e trazem resultados duradouros na busca em como relaxar o corpo. 

É importante destacar que os métodos listados acima são algumas formas de amenizar desconfortos e relaxar o corpo. Mas, sempre que o desconforto permanecer por mais de 3 dias ou for muito intenso, impedindo a realização das atividades diárias, é recomendado ir ao médico e tentar identificar sua causa para o início de tratamento adequado.

Agora que você viu algumas dicas de como relaxar o corpo, deixe nos comentários a sua favorita.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: