logotipo artex
Pesquisar

Protetor de cama: conheça os tipos e saiba para que servem

pessoa deitada em uma cama aconchegante enquanto lê um livro

Ao começar a montar o enxoval, é comum pensar primeiro nos lençóis, colchas e mantas. Porém, uma coisa que, às vezes, passa despercebida ou que você pode deixar para depois e acabar sentindo falta a longo prazo é o protetor de cama

Esse produto é indispensável e está disponível em uma variedade de modelos, cada um deles específico para uma parte da sua cama. Então, se você está considerando apostar em um deles, mas está com dúvidas, continue esta leitura e confira dicas que vão mudar sua vida de dona de casa! 

Motivos para ter pelo menos um protetor de cama no enxoval

cama revestida com protetor de cama tanto no colchão quanto nos travesseiros

Se você acabou de se mudar ou se já mora sozinho a um tempo, sabe muito bem qual o valor de cada item que compõe os cômodos do lar. Afinal, todos eles são investimentos que você quer que dure muito, não é mesmo? No quarto, a solução é apostar em pelo menos um protetor de cama. 

Entre os tipos de protetores de cama mais comuns estão o protetor de colchão e o de travesseiro. Não é à toa, afinal, eles são fundamentais para a qualidade do sono e precisam ser bem-cuidados para continuar garantindo conforto. Contudo, não são os únicos, já que também há outras peças no enxoval que necessitam de cuidados. 

Antes de conhecê-los, saiba que eles têm uma característica em comum: preservar e ajudar a aumentar a vida útil dos seus artigos, protegendo-os de fatores externos e contribuindo para a sua durabilidade. Então, saiba mais detalhes sobre esses itens básicos essenciais na cama. 

1. Protetor de colchão

pessoa encaixando protetor de colchão, um modelo de protetor de cama

Se você ainda não sabe o que é protetor de colchão, chegou a hora de conhecê-lo. Ele é o modelo de protetor de cama mais comum que vai abaixo do lençol com elástico, sendo uma camada importante para garantir um colchão preservado e higiênico por mais tempo. 

Além disso, esse item vai defender seu colchão da proliferação de microrganismos, como ácaros e bactérias. Também vai ser um escudo protetor contra possíveis manchas e ações do tempo, além de ajudar a evitar alergias. 

Ah, se você tem dúvidas sobre como proteger colchão da umidade, saiba que a peça ajuda diretamente nisso, pois evita que suor e outros fluidos danifiquem o colchão. Ainda, ele garante mais praticidade, já que você pode lavar somente a capa protetora. 

Protetor de colchão impermeável: vale a pena apostar 

Bateu aquela dúvida sobre para que serve capa de colchão impermeável? Esse é um dos modelos mais buscados, pois é um verdadeiro amigo quando se trata de proteger a cama. Basicamente, ela evita que líquidos danifiquem o colchão, seja por acidente, seja por conta da umidade do corpo. 

2. Protetor de travesseiro

cama com travesseiros protegidos por um protetor de cama

Esse é outro produto que está entre os básicos essenciais do enxoval. Então, se você ainda não sabe o que é protetor de travesseiro, fique de olho nessas dicas. A peça é ideal para proteger e aumentar a durabilidade do seu travesseiro, além de influenciar na qualidade do seu sono. 

O travesseiro fica em contato direto com a pele do rosto durante todo período de sono, não é mesmo? Por isso, é essencial que ele seja higiênico e tenha essa capa protetora contra ácaros e bactérias. Aliás, para pessoas alérgicas, o uso desse acessório de cama é indispensável, pois ele ajuda a evitá-las. Ah, ele também pode ser encontrado no modelo impermeável. 

Inclusive, se você também não sabe como usar protetor de travesseiro, fique tranquilo porque é muito simples. Existem exemplares práticos com zíper e também aqueles com fechamento envelope. Vale lembrar que a fronha deve vir por cima sempre. 

3. Capa de edredom

edredom branco

Agora que você já sabe o que é protetor de colchão e de travesseiro, chegou a hora de entender como proteger suas roupas de cama. Afinal, elas também são investimentos que merecem cuidados. Por isso, saiba mais sobre a capa de edredom ou duvet, como também é conhecida. 

A capa de edredom é um protetor de cama perfeito para preservar o edredom de sujeiras e evitar desgastes, influenciando diretamente na durabilidade do produto. Além disso, ela também ajuda a variar o décor, pois podem ser estampadas ou lisas e adicionam conforto às suas noites de sono. 

4. Kit colcha 

cama posta com kit colcha branco e lençóis na cor azul

Talvez você fique surpreso, mas o kit colcha também pode ser considerado um protetor de cama. Ele a deixa mais aconchegante e contribui para a decoração do ambiente. Ainda, o conjunto ajuda a proteger os lençóis do acúmulo de sujeira ou, até mesmo, de pelos, para quem tem animais de estimação. 

5. Saia de cama 

Outro protetor essencial é a saia de cama. Apesar de não cumprir somente essa função, a peça auxilia nos cuidados com a sua cama box, mantendo-a mais limpa. Além disso, ela protege a estrutura de arranhões e umidade e é um importante complemento para um décor charmoso. 

Assim como a saia de cama, o protetor de cabeceira é um acessório que preserva enquanto ajuda a decorar. Então, caso você queira juntar essas duas funções de uma vez só, experimente apostar nessas peças. 

Protetor de cama e muito mais você encontra na ARTEX! 

cama com colchão, pillow top e travesseiros brancos

Gostou das dicas e quer garantir seu protetor de cama? Acesse a loja virtual da ARTEX e confira todos os modelos disponíveis para deixar seu leito higiênico, preservado e aconchegante. 

Aproveite também para olhar os demais produtos para cama. Afinal, todos são confeccionados com materiais de alta qualidade. Inclusive, alguns deles são básicos essenciais que todo mundo precisa ter. Corre lá para ver mais de pertinho! 

Conteúdos que você vai gostar também: