Por que você precisa trocar de travesseiro a cada dois anos?

Por que você precisa trocar de travesseiro a cada dois anos?

Ponto essencial para uma vida saudável, a boa noite de sono envolve mais do que o conforto dos lençóis. A claridade e som do ambiente devem ser favoráveis para o conforto enquanto você dorme. Além disso, é importante que todos os itens da sua cama estejam sempre limpos, incluindo o travesseiro.

Em contato direto com o nosso rosto e sistema respiratório, um travesseiro bem higienizado é de extrema importância para a sua saúde. Pensando em evitar alergias ou outros problemas, é indicado trocar o produto a cada dois anos. Descubra o porquê e como proteger a peça!

Por que trocar os travesseiros?

Em diferentes tamanhos, espessuras, materiais e acabamentos, sempre procuramos o melhor travesseiro para tornar as noites mais confortáveis. Esse item influencia diretamente na qualidade do nosso sono, garantindo qualidade para a coluna, assim como aconchego ao toque.

Travesseiros pluma de ganso

Da mesma forma que tomamos cuidado ao escolher o travesseiro ideal, é importante que ele seja bem cuidado e trocado de tempos em tempos. Pensando nisso, especialistas indicam que o produto seja substituído em um período de seis meses a dois anos, de acordo com a frequência e qualidade de uso.

O processo de troca é recomendado, devido ao acúmulo de micro-organismos na peça. Em contato direto com o seu rosto, isso pode levar a alergias e problemas respiratórios, também afetando a qualidade do seu sono.

Fique atenta para alterações em sua forma

Seja um travesseiro de espuma, viscoelástico ou de plumas, é possível notar alterações em sua forma, indicando que o produto precisa ser trocado. Assim, alguns materiais podem ser um pouco mais resistentes do que outros a deformidades.

Travesseiros de viscoelástico

Dessa maneira, independente do modelo escolhido, é importante se atentar a alterações no tamanho e conforto do seu travesseiro. Quando ele começa a ficar mais baixo e menos “fofo”, significa que está na hora de trocar o produto, pois ele pode causar danos ao seu sono, assim como à sua coluna.

[do_widget id=custom_html-14]

Como prolongar o uso do seu travesseiro

Quando falamos em prolongar o uso do seu travesseiro, não quer dizer que ele possa ser usado por mais de dois anos. Isso significa que ele poderá durar mais tempo, dentro do prazo de validade do produto.

Para isso, alguns hábitos e peças podem te ajudar nessa tarefa. O primeiro ponto é contar com um protetor de travesseiro que, assim como o protetor de colchão, é responsável por diminuir o contato do produto com poeira e umidade, por exemplo. Acima do protetor, coloque a sua fronha ou porta-travesseiro favorito.

Travesseiros de espuma

Outro ponto importante para se atentar na rotina é não comer sobre a cama. Os restos de alimentos colaboram para o surgimento de micro-organismos, mesmo que seja um travesseiro antialérgico. Também é interessante sempre afofar o produto depois do uso.

É possível lavar travesseiros?

Se o enchimento for produzido em poliéster ou penas de ganso, é liberada a lavagem em máquina. No entanto, é recomendado seguir as instruções de lavagem de cada peça indicadas por fábrica. Após lavar a peça, também é essencial garantir que ela tenha como secar. Assim, procure um local bem arejado, com sombra e sem umidade.

Travesseiros da nasa

Agora que você já sabe a importância de trocar o seu travesseiro, cuide bem da peça e garanta melhores noites de sono!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: