Por que apostar em um travesseiro de corpo?

Por que apostar em um travesseiro de corpo

Você provavelmente já deve ter ouvido falar no travesseiro de corpo. O acessório é cada vez mais utilizado para trazer conforto e bem-estar aos momentos de descanso. Embora não seja um item compacto, se bem utilizado, ele beneficia inúmeros tipos de pessoas.

Confeccionado em diferentes tamanhos, materiais e densidades, o travesseiro de corpo agrega uma série de vantagens a quem o utiliza. Isso inclui gestantes e quem sofre com problemas de coluna. O motivo é que ele corrige a postura e minimiza desconfortos comuns ao se deitar. Você ainda tem dúvidas sobre o porquê de investir em um desses artigos? Confira alguns dos benefícios trazidos por essa peça.

1 – O travesseiro de corpo alivia o estresse e relaxa os músculos

O travesseiro de corpo alivia o estresse

O travesseiro de corpo é um acessório que melhora a qualidade do sono e eleva o conforto ao dormir. Por não ceder de maneira excessiva ao peso corporal, ele relaxa os músculos e alivia o estresse. Dessa forma, ele torna as noites mais reparadoras e as manhãs bem mais produtivas.

Geralmente, os modelos dessa peça são os confeccionados com tecido 100% algodão. Além disso, são preenchidos com manta de silicone e fibras de alta resistência. Essas características garantem a recuperação de seu volume quando pressionado. Isso, por si só, é um motivo para investir nesse produto, companheiro de momentos de descanso e relaxamento.

[do_widget id=custom_html-14]

2- Ideal para corrigir e aliviar a postura, ele oferece suporte físico

Travesseiro de corpo é ideal para arrumar a postura

Quem sofre com problemas de postura tem, no travesseiro de corpo, um aliado. Isso porque ele ajuda na adaptação da estrutura corpórea aos contornos da cama e do travesseiro. Assim, há maior alinhamento da coluna vertebral. Então, o corpo sofre menos com os efeitos relatados por algumas pessoas que têm dores ao se deitarem para dormir.

Por ter uma espessura maior, esse modelo de travesseiro reduz o atrito da cama com o corpo. Ele também ocupa bem os espaços e molda-se facilmente à anatomia facial e corporal. Dimensionado para acomodar as curvas da pessoa, ele facilmente beneficia desde crianças até adultos dos mais variados tamanhos e pesos.

3- Conforto térmico garantido para boas noites de sono

Conforto térmico garantido com o travesseiro de corpo

Por ser de algodão, o travesseiro de corpo oferece conforto térmico, adaptando-se à temperatura corporal da pessoa e evitando que ela sofra com variações ao longo da noite.

No verão, o travesseiro para corpo também oferece benefícios, já que não esquenta demais o usuário por permitir que as fibras do tecido respirem. Dessa forma, ele é o acessório perfeito para todas as estações do ano e pode ser utilizado sem medo com ou sem cobertores, edredons e lençol.

4- Correção da postura de gestantes e aumento da qualidade de sono

Travesseiro de corpo corrige a postura de gestantes

Gestantes, especialmente após o quinto mês, relatam grande dificuldade para dormir. Afinal, a barriga começou a crescer com mais vigor e já não é mais possível ficar de bruços. Nessa dificuldade para encontrar uma boa posição, o travesseiro de corpo entra em cena para corrigir a postura, aliviar as costas e oferecer a possibilidade de a mulher dormir de lado em vez de barriga para cima.

As opções de travesseiro de corpo para gestantes são inúmeras, variando entre as versões menores até as que circundam todo o corpo, para que a futura mamãe apoie costas, pernas e barriga no acessório, sendo envolvida por ele.

Como combinar o travesseiro de corpo com a cama?

Como combinar o travesseiro de corpo com a camaReprodução – Pinterest

Uma dúvida recorrente entre os usuários de travesseiro de corpo é sobre como incorporar essa peça à decoração da cama e fazer com que ela fique harmonioso em meio a colcha, lençol, porta-travesseiro e almofadas.

Uma dica para harmonizar essa peça ao restante da cama é investir em diversos tipos de fronhas para travesseiro de corpo. Você pode, por exemplo, posicionar essa peça encostada à cabeceira da cama e colocar almofadas por cima – tudo com a mesma paleta de cores e acabamentos. Ao fazer isso, é possível harmonizar o ambiente sem chamar tanta atenção para esse item, que se destaca devido ao seu tamanho.

Depois de conferir os muitos benefícios do travesseiro de corpo, é hora de escolher o modelo que melhor atende às suas necessidades e começar a desfrutar desse produto, que só traz vantagens ao seu corpo e mente. Bom descanso!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: