Planeje sua decoração de Natal para sala

A época mais festiva do ano merece todos os cuidados e homenagens. Uma ceia gostosa, uma música alegre, nossas roupas mais bonitas e, é claro, uma casa enfeitada! Nós amamos décor e Natal, então temos aqui algumas dicas de como fazer uma decoração de Natal para sala

Com essas ideias, temos certeza de que o Natal da sua família vai ser muito mais bonito e especial do que nunca! E algumas das dicas de decoração também servem para outras celebrações ao longo do ano. Basta adaptar! 

Considere o tamanho da sua sala

Para começar o planejamento da decoração, primeiro pense no tamanho da sua sala. Para um espaço pequeno, aposte em itens menores. Uma árvore de Natal muito grande vai criar um clima tumultuado e desagradável, o efeito contrário que queremos para uma decoração de Natal.

Em uma sala grande, obviamente, é o oposto. Decorações muito pequenas espalhadas por um espaço grande dão a impressão de uma exposição, não de uma decoração coesa. Qualquer espaço pode ficar bonito e estiloso para o Natal, é só questão de planejamento!

Defina o estilo que você quer seguir 

Sabia que existem vários estilos de decoração natalina? Escolher o estilo que você quer previamente vai facilitar sua escolha na hora de comprar os itens. Confira alguns estilos populares:

  • Tradicional: no estilo mais clássico de decoração natalina, o verde, o vermelho e o dourado são as cores predominantes. Proporciona um clima quente e familiar.
  • Elegante: os tons de dourado são os mais utilizados neste estilo, que nem sempre tem muito nos elementos, mas aposta em itens que chamam a atenção.
  • Rústico: tons terrosos, muita madeira e alguns toques de vermelho com frutas, folhas e cogumelos deixam o lar bonito e quentinho. 
  • Festa na neve: nosso Natal é tropical, mas você pode se inspirar no inverno para levar a decoração com toques de neve para dentro de casa.
  • Boho: fibras naturais, cores neutras e macramê compõem um Natal diferente, muito bonito e que combina com o Brasil.
  • Temático: também é possível optar por algum tema específico, como geek, infantil ou relacionado a algum filme ou história.

E aí, já sabe qual estilo você vai escolher para o seu Natal?

Montando a árvore

A grande estrela da decoração natalina merece um canto todo especial na decoração de Natal para sala. Com o local e estilo definidos, abra bem os galhos da árvore para deixá-la mais bonita e volumosa. Comece a montagem pelo pisca-pisca, assim os demais objetos de decoração vão camuflar os fios. 

Pendure as bolas decorativas, iniciando com as mais pesadas nos galhos inferiores e as mais leves nos superiores. Isso é importante porque os galhos de cima, geralmente, são menos resistentes. Deixe-as bem espalhadas por toda a árvore. 

Agora, comece a incluir os demais itens decorativos. Laços, bonecos, flores, ramos… Solte a imaginação, mas não exagere! As árvores de Natal perdem um pouco de sua elegância quando têm itens em excesso. Finalize com uma decoração especial no topo da árvore para um acabamento perfeito.

Ideias de decoração de Natal para sala

Existem muitos objetos de decoração para o Natal, como os famosos guirlandas e presépios, que sempre marcam presença nos lares. Escolha-os a dedo para combinar e complementar o seu estilo. Tente, também, posicioná-los longe da sua árvore para deixar o ambiente equilibrado.

Além dos itens decorativos específicos do Natal, vale a pena incrementar sua sala com alguns objetos decorativos para sala, como velas e esculturas, que você já tem em casa e que traduzem bem o seu estilo. Seus cestos decorativos são ótimos para organizar os presentes da família. Já os seus cachepots podem ser utilizados na montagem de arranjos.

Luminárias também são suas aliadas na montagem da decoração de Natal para sala. Com elas, você escolhe pontos específicos para iluminar criando pontos focais do seu décor, deixando os espaços mais aconchegantes e perfeitos para curtir com os seus familiares. Encontre as luminárias perfeitas no nosso site.

Complemente o décor com elementos aconchegantes

Ao pensar em como decorar a sala para o Natal, invista em elementos que criem a sensação de aconchego que a data nos transmite. Um sofá cheio de almofadas aveludadas é uma excelente opção para isso. Almofadas podem ser usadas e trocadas o ano todo, se adaptando às necessidades do momento. 

As ideias para decorar a sala de Natal não param em pequenos itens decorativos. Os tapetes também são bem-vindos o ano inteiro. Eles vestem o ambiente com estilo e sofisticação e abrem um espaço confortável para sentar, abrir presentes e conversar. 

Você ainda pode levar o estilo da sua decoração para outros ambientes, escolhendo toalhas e elementos decorativos para o banheiro ou para a cozinha. O mais importante é se divertir e aproveitar ao máximo essa data cheia de amor e alegria. Visite o nosso site para conhecer todas as opções de cama, banho e decoração.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: