O guia definitivo de como organizar gavetas

O guia definitivo de como organizar gavetas

Na correria diária, tudo acaba ficando meio bagunçado mesmo. Encontrar coisas em gavetas muitas vezes se torna uma tarefa difícil. Alguns perdem horas e até dias buscando um objeto. Nessas horas, seria ótimo ter dicas de como organizar gavetas.

O problema é quando a gente não consegue mais achar as coisas. Mas nem tudo está perdido! Aprender a como organizar gavetas é fácil. Assim que você incluir as técnicas na rotina, tudo se torna mais simples.

Avalie o que você possui

O guia definitivo de como organizar gavetas - Avalie o que possui

O primeiro passo é reservar uns minutos para dar uma boa olhada no que você possui. É muito importante fazer uma avaliação de todos os itens antes de analisar como organizar gavetas.

Assim, aproveite esse momento para notar aquelas peças que não fazem mais parte do seu estilo ou não servem, e separar para doação. Lembre-se que as peças ideais para guardar em gavetas são:

  • Camisetas, regatas, blusas de lã e fio;
  • Roupa íntima;
  • Pijamas;
  • Roupas de academia;
  • Lenços e cachecóis;
  • Acessórios.

Priorize as roupas conforme o uso

O guia definitivo de como organizar gavetas - Priorize as roupas conforme o uso

Assim como a organização de armários, comece organizando roupas que você usa com menos frequência. Essas devem ficar nas últimas gavetas. Já as roupas íntimas, que são essenciais, deixe sempre nas primeiras gavetas. Assim, você economiza tempo de procura e prioriza outras coisas.

As roupas usadas com mais frequência podem ficar nas gavetas abaixo das íntimas, o que facilita o acesso e visualização.

Atente-se ao modo de dobrar

O guia definitivo de como organizar gavetas - Modo de dobrar

Há algumas dicas importantes para organizar sua gaveta que também são válidas na organização de armários. A primeira é dobrar as roupas de forma que fiquem do mesmo tamanho. Você pode obter esse efeito utilizando pranchas, que irão ajudar a ter melhor visualização de quais peças estão ali.

O próximo passo é empilhar as peças em estilo cascata, com um espaço de dois dedos para dentro da anterior, se couber. Pois, esse método de organização ajuda a identificar as peças e diminuir a bagunça durante uma busca. Lembre-se que para grandes quantidades, organizar na vertical faz com que você adquira mais espaço. Já em relação aos sutiãs com bojo e aro, o recomendado é sempre deixá-los abertos. Porém, se você não tiver muito espaço em sua gaveta, tente colocá-lo na vertical.

[do_widget id=custom_html-14]

Cores e estampas

O guia definitivo de como organizar gavetas - Cores e estampas

A vantagem de separar as peças por cores ou estampas é a harmonia visual que você ganha e a facilidade na hora de procurar algo para vestir. Um exemplo disso é no momento de dividir camisetas. Comece escolhendo por modelo e logo após por cor.

Assim, quando a pessoa não tem uma grande quantidade daquela determinada peça, o ideal é incluir na divisão de tipos, pensando na aproximação de modelos. Já em relação às estampas, separe todas em um grupo ou em cores aproximadas.

Como organizar gavetas usando divisórias para gavetas

O guia definitivo de como organizar gavetas usando divisórias

Uma dica muito útil para organizar seu espaço é investir nas divisórias para gavetas. Com elas você consegue separar tudo de maneira mais eficaz, prática e fácil. Assim, uma alternativa criativa e simples é utilizar o que você já tem em casa como organizador de gavetas. Confira abaixo alguns exemplos:

  • Tubos de PVC para armazenar lenços;
  • Formas de gelo para organizar as joias;
  • Caixas de sapato como organizadores de gaveta.

O mais importante em dicas de como organizar gavetas é tentar manter diariamente essa organização do seu espaço.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: