Mesa posta simples e elegante em 6 passos

Fazer uma refeição em uma mesa bonita, charmosa e elegante faz toda a diferença, não é mesmo? Mas, ao contrário do que muita gente imagina, uma mesa posta simples não requer itens caros ou sofisticados para que isso seja possível.

A arrumação de mesa desperta boas vibrações e indica um cuidado com quem está sentado ali. Isso vale para convidados ou pessoas que moram na casa. Se você tem dúvidas de como colocar a mesa, vale a pena conhecer nossas 6 dicas de mesa posta simples.

1- Escolha uma bela toalha de mesa ou jogos americanos

Mesa posta simples - toalha ou jogo americano

O simples ato de pegar uma toalha bonita já demonstra cuidado e atenção na montagem de uma mesa. A peça traz aconchego, conforto e beleza ao ambiente. Ela ainda pode ser complementada com guardanapos bacanas e talheres bem dispostos.

Se, por outro lado, você preferir algo mais rápido e fácil de organizar, o jogo americano é ideal. Ele pode ser colorido ou com tons mais sóbrios, bem como ser confeccionado de materiais como tecido ou até plástico. A dica, aqui, é apostar na versão mais prática, ou seja, plastificada, para copas ou bancadas. À mesa, a opção de tecido traz mais requinte.

2- Disponha os alimentos em travessas

Mesa posta simples - travessas

Travessas passam a noção de cuidado e ajudam no momento de colocar os alimentos no prato. Elas podem ser de vidro, cerâmica, porcelana e até plástico. Porém, é fundamental que sejam bonitas e charmosas para trazer mais beleza à refeição.

Panela na mesa pode? A resposta é sim, mas desde que sejam bonitas e limpinhas. Você pode posicioná-las naqueles protetores de mesa, que são confeccionados de diversos materiais e podem adicionar muito estilo à mesa posta simples. Importante: recipientes mais velhinhos, descascados ou gastos devem ficar na cozinha, ok?

3- Que tal uma florzinha?

Mesa posta simples - flores(Reprodução – Pinterest)

Sabe aquele vaso que está encostado dentro do armário? Ele é uma ótima composição na hora de cuidar da arrumação da mesa e pode abrigar uma flor comprada ou colhida em algum jardim próximo.

Além de trazer mais contato com a natureza, o vaso – seja ele de vidro, cristal ou até porcelana – é um charme na mesa posta simples e deixa um almoço ou jantar muito mais gostosos. Se for a dois, então, o ambiente fica uma delícia!

[do_widget id=custom_html-14]

4- Frutas como aliadas na decoração

Mesa posta simples - frutas(Reprodução – Pinterest)

Uma mesa de jantar simples pode ganhar a beleza das frutas em sua composição. A dica é investir em uma bela fruteira ou até uma travessa bonita e agrupá-las de acordo com suas texturas e cores. Deixe que sua beleza natural cuide da decoração da mesa e, se tiver espaço para isso, invista em dois recipientes para que todos tenham acesso às frutas após a refeição.

5- Guardanapos fazem toda a diferença

Mesa posta simples - guardanapo

A prova de que compor uma mesa posta simples pode ser algo muito fácil é que guardanapos podem dar outro aspecto a uma refeição. Se você quiser caprichar na arrumação da mesa, invista em um guardanapo de pano. Ele, inclusive, permite que você faça um mimo com prendedores de guardanapo, florzinhas e acessórios para surpreender os convidados quando se sentarem. E o melhor disso é que a maioria dessas coisas pode ser feita por você mesma.

6- Mesa posta simples, mas bem iluminada

Mesa posta simples - iluminação(Reprodução – Pinterest)

Uma mesa de jantar simples fica muito mais aconchegante e gostosa com a iluminação certa, né? Uma dica fácil de executar é reunir garrafas de vidro que você tenha em casa e encaixar velas em seu gargalo. Assim que a vela queimar, sua cera escorrerá pelo vidro e formará um efeito lindo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: