Inspirações para decoração de casa de praia

O lugar onde todos nós queremos estar nesse verão é a praia, né? E ter seu cantinho perto do mar é uma experiência incrível. Lá, você pode reunir seus amigos e familiares, aproveitar o verão e descansar. Nesse sentido, pensar na decoração de casa de praia é tão gostoso quanto!

Escolher com cuidado os itens para cada cômodo para receber todos com aconchego e bom gosto não tem preço. Se você quer pensar em uma decoração bem especial, confira algumas dicas simples! Com elas, você vai transformar a casa de praia em um oásis de relaxamento.

Decoração de casa de praia: conforto em primeiro lugar

A decoração de casa de praia precisa levar em consideração que aquele é um espaço informal e de descanso. Portanto, criar um espaço muito sofisticado não combina com o clima. Leve em consideração que esse é um espaço para receber as pessoas e descansar depois de horas na praia. Assim, a decoração praiana pode ser mais descontraída do que a da sua casa.

Invista em sofás bem convidativos, com um mix de almofadas para deixar o espaço muito confortável. Assim, no final do dia, você terá a oportunidade de descansar com todo o apoio. As almofadas também são ótimas para colocar no chão e se apoiar quando temos muitas pessoas dentro de casa.

Investir em tapetes também é uma forma de trazer mais aconchego na decoração de casa. Para as casas de praia, os tapetes de pelo curto são excelentes escolhas, pois não grudam areia. De qualquer forma, ter um tapete em um ambiente como esse demanda um cuidado a mais. Porém, o aconchego vale a pena!

Escolha tons naturais

Uma boa dica de decoração é pensar nos materiais naturais, como palhinha e tecidos crus. Esses elementos naturais combinam com o clima da praia. Vale escolher sofás, cadeiras, cabeceiras e mesinhas com esses acabamentos para levar esse clima de natureza para dentro de casa.

Da mesma maneira, móveis de madeiras claras deixam os ambientes leves. Optar por móveis brancos também agrega muito ao clima de tranquilidade da casa de praia. Afinal, peças claras ajudam a iluminar os ambientes e deixar tudo bem solar, como deve ser numa casa de praia. 

Há quem prefira o estilo minimalista para a decoração de casa de praia. Outras pessoas já gostam de se divertir mais nesse ambiente. O estilo navy combina muito com essas casas e apartamentos de praia. Levar elementos marítimos, cores azuis e vermelhas, listras… Tudo isso agrega o estilo marinho à casa. 

Como decorar o quarto de praia

Para o quarto de praia, novamente, o conforto é a regra. As roupas de cama em tons de azul-marinho são sempre boas apostas. O azul transmite paz, deixa os ambientes leves e também corrobora para a criação desse ambiente marítimo que a casa de praia merece.

Os tons de coral também combinam muito com o ambiente de casa de praia e trazem um certo aconchego ao espaço. Eles aquecem a decoração na medida certa. Inclusive, essa é uma boa dica de como decorar uma casa de praia: traga elementos do mar para a sua casa.

Agora, se você quer deixar a casa mais animada, com clima de verão, aposte em tonalidades bem fortes. Assim, você leva a estação mais quente e feliz do ano para o seu dia a dia e terá sempre a impressão de acordar bem. É uma oportunidade incrível para aproveitar e se divertir com a decoração do quarto!

O banheiro da casa de praia

Os banheiros são, em geral, espaços bem pequenos, e as dicas para decorar casas pequenas e simples são: invista em alguns elementos-chave. No banheiro, aposte nas toalhas de praia bem coloridas e cheias de vida para deixar o espaço com a cara do verão.

Agora, se você prefere um espaço minimalista, vale utilizar toalhas brancas ou beges. Isso cria uma vibração de paz para a decoração de casa de praia. Os azuis e vermelhos, inspirados no estilo navy, são ótimos para esse ambiente também. O importante é: invista em boas toalhas! Dessa forma, sua experiência na praia será completa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Conteúdos que você vai gostar também: