Inspiração: mesa de almoço simples e charmosa

Inspiração: mesa de almoço simples e charmosa

Preparar uma refeição para a família ou amigos é uma prova de amor. É dedicar algumas horas do seu dia para fazer um carinho para quem se gosta. Por isso, além de cozinhar quitutes deliciosos, montar uma mesa de almoço vira uma maneira de dar uma posição de destaque para a comida, feita com tanta dedicação.

Quer saber como montar uma mesa para almoço bonita, fácil e cheia de personalidade? Veja nossas dicas e comece agora a planejar cada detalhe do seu evento. Dessa forma, sua refeição será assunto por muito tempo.

1 – Louças para mesa de almoço

Louças para a mesa de almoço(Louças: Ideia Única | Plantas: DaHorta – Cultivo Afetivo | Espaço: Casas Bacanas)

Para decidir quais serão as louças usadas, primeiramente escolha a toalha, que funciona como uma moldura da mesa. Na inspiração, o modelo Madras, da Artex, entra com suas estampas imponentes e elegantes.

A combinação fica por conta de louças em vidro e bambu, da Ideia Única, com uma transparência que transmite ainda mais destaque para a padronagem. Para não pesar na composição, aposte em talheres simples prateados ou um faqueiro com cabo de madeira. A taça verde é responsável pelo contraste de cores e dá um toque de sofisticação.

2 – Um pouco de verde

Um pouco de verde na mesa de almoço(Louças: Ideia Única | Plantas: DaHorta – Cultivo Afetivo | Espaço: Casas Bacanas)

É comum deixar um galheteiro com temperos para que os convidados finalizem seus pratos da forma que desejarem. Porém, uma boa ideia e que surpreende a todos, é incluir uma pequena horta na decoração da mesa de almoço. Assim, os visitantes podem servir-se de ervas frescas à vontade.

A jardineira, montada pela DaHorta – Cultivo Afetivo, leva manjericão e orégano, duas espécies muito aromáticas e que combinam com saladas, massas, pizzas e carnes. A dica é deixar à mão uma tesourinha de poda. Dessa forma, sua plantinha continua bonita para diversas outras refeições.

[do_widget id=custom_html-14]

3 – Toques finais

Toques finais da mesa de almoço(Louças: Ideia Única | Plantas: DaHorta – Cultivo Afetivo | Espaço: Casas Bacanas)

Se a sua mesa posta for grande, é interessante pensar em alguns complementos decorativos para ela. Uma boa ideia é montar uma fruteira rústica com uvas, maçãs, bananas e peras. Outra dica é apostar em flores diversas, vasos, sousplats, guardanapos de tecido e outros itens que tragam mais destaque para a refeição.

Uma forma de mimar ainda mais seus convidados é montar uma estação-bar, com diferentes tipos de bebidas, alcoólicas ou não. Na lista entram vinhos, sucos, águas saborizadas e drinks como negroni e spritz.

4 – O que servir?

O que servir na mesa de almoço

Vamos pensar no cardápio? Com a mesa decorada, uma boa ideia é apostar em um menu com inspiração italiana, que costuma agradar adultos e crianças. Veja nossa sugestão:

  • Entrada: bruschetta de tomate, alho e manjericão;
  • Salada: caprese de tomate, mozarela de búfala e molho pesto;
  • Prato principal: fettuccine com brócolis, frango e pimentões coloridos;
  • Sobremesa: panna cotta de leite ninho com frutas vermelhas.

Agora que você já sabe como montar uma mesa de almoço simples e linda, tudo o que falta é começar a pensar na lista dos convidados que desfrutarão dessa refeição mais do que especial.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: