Ideias para curtir o Carnaval em casa a sós ou com amigos

Seus planos para o Carnaval envolvem passar os dias em casa, sem cair na folia e sem viajar? Pois bem, existem muitas maneiras de passar o Carnaval em casa e se divertir! Seja totalmente só, com familiares ou com amigos, seu feriadão vai ser um show. 

O Carnaval brasileiro é incrível com blocos de rua e desfiles de escolas. No entanto, festejar o Carnaval em casa tem se tornado algo mais comum ao longo dos últimos anos. Independentemente do seu estilo, existe uma maneira legal de aproveitar. Confira essas dicas! 

Carnaval em casa: festeje do seu jeitinho

Se você vai passar esses dias sem companhia, não precisa ficar triste. Faça seu próprio Carnaval personalizado! Você pode curtir os dias tomando sol na varanda, aproveitar para tirar o atraso nas leituras, redecorar a casa ou assistir às séries que estão na sua lista há tempos.

Você também pode fazer dias de cinema em casa. Deixe o ambiente bem escuro, faça muita pipoca e selecione filmes divertidos para assistir. Como a intenção é ter um dia mais leve, tente não assistir filmes muito pesados ou tristes. Uma sessão nostalgia com os seus filmes favoritos da infância não seria nada mal, hein?

Outra meta legal é colocar sua rotina de autocuidado em dia. Fazer máscaras faciais, cuidar do cabelo, fazer as unhas… Esses pequenos gestos de amor e cuidado com você valem mais do que qualquer festa. Coloque seu roupão e viva esses dias que são só seus! 

Você também pode fazer uma festa virtual, reunindo pessoas que estão longe. Uma decoração para Carnaval em casa pode ser feita apenas em uma parede. Você pode usar chapéus de palha como itens decorativos, posicionando-os na parede. Vale incluir também alguns elementos coloridos, como fitas, faixas ou quadros que você tenha em casa. 

Faça uma festa de Carnaval em casa

O primeiro passo para organizar uma festa é sempre investir na decoração. Você pode ressignificar os itens decorativos que já tem, como vasos e quadros coloridos. Esses elementos mais um varal de fitas metalizadas já dão conta de uma decoração bem legal para a parede. 

Outra ideia bacana é utilizar roupas de cama na decoração da festa. Se você tiver lençóis coloridos, eles podem ser colados ou presos com prego no fundo, criando o efeito de um papel de parede. Os lençóis ainda podem ser usados no sofá ou em uma mesa. 

O que também não pode faltar na sua festa de Carnaval em casa? Comida! Para a festinha, escolha pratos rápidos como petiscos. Amendoins, pequenos sanduíches, pães e antepastos são excelentes opções para todos. Ou, quem sabe, uma tábua de queijos? O céu é o limite!

E se você pensou em como organizar uma festa de Carnaval em casa, com certeza pensou em drinks, né? Temos três receitas abaixo de shots alcoólicos e drinks sem álcool para agradar seus convidados. Confira!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ARTEX (@artex)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ARTEX (@artex)

Para curtir a festa com a galera

Agora que sua decoração de Carnaval em casa está um luxo e você escolheu os melhores petiscos e drinks para todo mundo, que tal pensar em atividades divertidas? Afinal, no Carnaval não pode faltar diversão para todo mundo. E um dos pontos mais importantes é tocar música boa!

Que tal criar uma playlist colaborativa com os seus amigos e familiares? Assim, todos os gostos se misturam em uma verdadeira festa carnavalesca. Você também pode apostar no karaokê para deixar a celebração muito mais animada. 

Jogos de tabuleiro e de cartas também animam qualquer reunião. Para o seu Carnaval em casa, os clássicos são sempre bons: Uno, Banco Imobiliário, truco… Qual é o jogo favorito dos seus amigos? Tire o baralho da gaveta e aproveite esse momento para se reconectar com as pessoas queridas. 

Conta para a gente, qual sua atividade perfeita para o Carnaval em casa?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Conteúdos que você vai gostar também: