Ideias para arrasar na decoração de mesa de cabeceira

Você arrumou a cama com uma linda colcha, caprichou nas almofadas, mas mesmo assim sentiu falta de alguma coisa? Talvez sua mesa de cabeceira seja a peça-chave! Muito além da função prática de manter tudo o que você mais precisa à mão, ela é importante no décor. 

Se você tem dúvidas sobre como montar a decoração de mesa de cabeceira, trouxemos algumas ideias! Assim, você vai deixar o seu quarto mais bonito, funcional e cheio de personalidade. Vamos lá?

Como escolher os tipos de mesa de cabeceira?

O que não faltam são opções e, como sempre, o que manda na escolha é o seu estilo. Porém, existem algumas “regrinhas” que são interessantes para garantir o conforto e a circulação no quarto:

  • As mesas devem estar alinhadas ao colchão ou até 10 cm mais baixas;
  • Os modelos muito profundos, que atrapalhem a circulação, devem ser evitados;
  • As versões com gavetas ou portas são recomendadas para ter mais armazenamento em espaços menores.

Os modelos que levam palhinhas e materiais naturais, como a madeira, estão em alta e são ótimos para vários estilos, como retrô e boho. Já os mais modernos, com metais, criam uma vibe mais despojada e também levam leveza ao quarto. 

Além disso, as mesas de cabeceira são uma forma de adicionar um toque de cor ao ambiente, sem se comprometer com uma mudança drástica em móveis maiores ou nas paredes. Conheça alguns modelos no nosso site.

Ideias para combinar com a decoração de mesa de cabeceira

No quarto com cama de casal, é obrigatório combinar as mesas de cabeceira? Claro que não! No Feng Shui, recomenda-se utilizar mesas de cabeceira combinando, como você pode conferir neste post do blog. Porém, se você não segue a técnica e gosta da mistura de modelos e elementos, vá em frente!

Em alguns quartos mais espaçosos, as pessoas optam até por móveis alternativos, como poltronas ao lado da cama com luminárias, criando um cantinho excelente para leitura. Também é possível colocar escrivaninhas para ter um espaço pequeno de home office de um dos lados da cama.

Há ainda quem prefira inovar, usando um tronco como mesa lateral, por exemplo. Isso dá uma característica rústica bem interessante ao cômodo. Ah, já conhece os carrinhos de bar? Eles são boas opções, pois têm mais espaço para armazenamento, assim como as estantes. 

O que colocar na mesa de cabeceira?

Como citamos anteriormente, a mesa de cabeceira tem uma função prática bem importante. Aqui, o importante é unir itens práticos e decorativos. Um dos elementos indispensáveis é uma luminária, que permite a leitura até tarde, idas ao banheiro no meio da noite e ajuda a criar uma iluminação mais relaxante para o sono. 

Também cumprindo essa função de embelezar e deixar a vida mais fácil, os cestos e bandejas vão ajudar na decoração para mesa de cabeceira. Neles, você pode colocar itens, como óculos, lip balm, cremes, remédios, e acessórios como relógio, quando tirá-los para dormir. Já para manter mais itens guardados, as caixas ou porta-joias são ótimas opções. 

Para um clima mais relaxante, invista em velas que ajudam a iluminar e perfumar o ambiente com estilo. Já se quer levar mais cor e natureza, opte por um vaso com flores ou folhas, que sempre alegra os ambientes. Visite o site para conhecer nossos itens decorativos.

Aproveite para decorar a parede

Simple poster hanging above bed with many cushions and green blanket standing in bedroom interior with golden furniture

Essas ideias para decorar a mesa de cabeceira ficam ainda melhores quando complementadas por uma parede bonita. As paredes coloridas atrás da cama ficam lindas com cores fortes e criam um destaque bem especial para a cama e as mesas laterais. 

Então, por que não usar quadros, posters e porta-retratos na parede atrás da sua mesinha de cabeceira? Eles deixam o quarto mais personalizado e aconchegante! Você pode também apenas apoiar quadros grandes em cima da mesa, contribuindo para uma decoração de mesa de cabeceira moderna e despojada. 

Isso, é claro, sem esquecer que menos é mais! Uma mesa de cabeceira decorada e estilosa não precisa ter muitos elementos. É importante não pesar muito na decoração, ainda mais ao lado da cama, seu espaço de descanso. 

Mantenha a organização

Assim como em qualquer outro ambiente da sua casa, é essencial manter a organização da sua mesinha de cabeceira. Por ser uma superfície próxima e prática, é fácil sobrecarregá-la com itens do dia a dia. No entanto, seu quarto precisa ser um espaço de relaxamento, e a organização é crucial nisso!

Se você quer investir em organização, clique aqui e conheça nossas caixas, cestos e organizadores! Eles vão deixar sua vida muito mais prática. Afinal, decoração de mesa de cabeceira não é nada sem organização, né?

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: