Formas criativas de usar um jogo americano

jogo-americano-caapa

O jogo americano é prático e versátil, podendo ser utilizado em diversas ocasiões, inclusive como um grande diferencial na hora de receber os convidados para uma refeição. Sua versatilidade faz com que esse adereço seja utilizado tanto no dia a dia da sua casa, quanto em jantares ou almoços, eventos e cafés da tarde.

Também compõem mesas de restaurantes e buffets, e agregam beleza à mesa, contribuindo para a higiene durante a refeição. Confira abaixo algumas formas de inovar na hora de usar seu artigo.

Aposte em tons da natureza

jogo-americano-cores
(Reprodução: Pinterest)

Composições a partir de tons da natureza dão um charme especial ao seu evento. Assim, em uma mesa posta, essa combinação de verde e palha, por exemplo, não precisa de mais detalhes para se tornar elegante e charmosa. Você também pode investir em um jogo americano em tons vibrantes e variações de rosa.

Lembre-se que o principal fundamento do lugar americano é a praticidade e versatilidade. A natureza nos dá um leque de possibilidades muito amplo. Sendo assim, invista!

Listras e sobreposições

jogo-americano-listras
(Reprodução: Pinterest)

As listras podem te remeter a uma padronagem simples e comum, mas a diferença está em com você dispõe. Aliás, as cores, linhas, espaçamento e um jogo americano de tecido interfere diretamente no estilo do seu décor na mesa. Além disso, a escolha dos tons deve ir de acordo com o seu gosto e ocasião.

Eventualmente, linhas também podem ser criadas através de sobreposição entre jogos americanos. Um efeito que fica extremamente charmoso e delicado.

[do_widget id=custom_html-14]

Tábuas como jogo americano

jogo-americano-tabuas
(Reprodução: Pinterest)

Utilizar tábuas como jogo americano é uma maneira inovadora de fazer uma decoração de mesa. A versatilidade desse adereço da sua cozinha é ideal para jantares e recepções com estilo rústico, ao ar livre e até mesmo em churrascos. Além disso, você ainda pode personalizar sua tábua pintando, aplicando colagens ou desenhando com giz de lousa.

A versatilidade das folhas

jogo-americano-folhas
(Reprodução: Pinterest)

Utilizar folhas naturais ou artificiais é uma aposta diferente e atual para transformar sua mesa e ter um jogo americano redondo. Então, não tenha medo de inserir o verde no décor. Folhas grandes e resistentes, como monstera obliqua, singônios, alocásia, folhas de pinheiro, costela de adão ou ficus lyrata rendem ótimos jogos americanos. Dessa forma, você impressiona os convidados com sua criatividade.

Criatividade no papel

jogo-americano-papel
(Reprodução: Pinterest)

No maior estilo personalizado, o jogo americano de papel é a opção ideal para quem gosta de se dedicar aos momentos especiais. Desde desenhos ao nome dos convidados, através do papel você pode imprimir tudo que tem em mente para essa recepção.

O maior cuidado com o jogo americano de papel será em relação a resistência e durabilidade. Para isso, você pode utilizar o couchê com maior gramatura. Eles são muito práticos, versáteis e ficam encantadores à mesa. Outra dica interessante é apostar em um papel preto fosco e escrever o menu, nome dos convidados ou até um recadinho especial de agradecimento em giz de lousa.

Agora que você viu formas criativas de inovar com o jogo americano, surpreenda nos jantares e nos conte qual ideia foi sua favorita.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: