Formas criativas de incluir cores neon na decoração

Reparou que as cores neon estão por toda a parte? Nas roupas, nas lojas, nos produtos e na decoração. A tendência veio com tudo e promete ficar em alta por muito tempo! Apesar de serem ousados, os tons neon podem, sim, ser muito usáveis no dia a dia. Basta saber dosar a quantidade de peças e os locais em que serão aplicadas. 

Na decoração, o neon costuma aparecer nos tradicionais letreiros. Eles sempre conferem um ar moderninho a qualquer espaço e são altamente personalizáveis. Existem muitas opções de neon divertidas, além da possibilidade de fazer o seu próprio com frases ou nomes específicos. As cores neon também são ótimas para outros artigos decorativos. 

Cores neon: uma tendência cheia de vida

Você já ouviu falar no termo “dopamine dressing”? Essa é uma tendência que leva cores mais vibrantes à moda. Ela está em alta, pois confere mais otimismo às vestimentas com cores vibrantes, como uma roupa cor neon, que eleva o nosso humor. Afinal, todos nós passamos por períodos desafiadores e precisamos de cores e elementos que elevem nossa autoestima, não é mesmo?

As cores neon também têm esse mesmo efeito quando pensamos na decoração dos ambientes. Afinal, o meio em que estamos inseridos tem muita influência na maneira como estamos nos sentindo. Então, por que não acrescentar alguns itens cheios de vida em nossas rotinas como uma forma de elevar o humor?

Como incluir cores neon no quarto

Vamos começar pelo quarto, o primeiro cômodo que você vê pelas manhãs e o último que você vê todas as noites. A tendência neon combina muito com as roupas de cama, afinal são elementos que podem ser mudados com facilidade no dia a dia e substituídos sempre que você se cansar. Experimente montar uma cama com peças bem vibrantes para ver como seu dia começará com mais energia.

Se você tem receio de ousar demais, escolha apenas uma peça neon. Você pode, por exemplo, combinar lençóis brancos com uma colcha toda neon ou usar lençóis neon com colchas e edredons lisos que já tem em casa. Ainda é possível manter a cama com cores sóbrias e incluir algumas capas de almofadas neon para um visual mais discreto. 

Se você curte o visual de letreiros neon, o que acha de ter um acima da sua cama? Assim, você inclui a tendência neon 2022 no seu lar, mas fica livre para adaptar os demais elementos decorativos à sua realidade, combinando tons do letreiro com tons mais leves nas roupas de cama, tapetes e cortinas do seu quarto. 

Decorando a sala com cores neon

Falando sobre as placas neon, elas também dão muita vida à sala e à sala de jantar. Como esses ambientes são perfeitos para receber visitas, merecem um visual mais descolado. Todas as cores neon ficam incríveis na sala, sem restrições, então você pode soltar a criatividade na escolha da sua placa e decorar à vontade.

As cores neon das placas costumam ser muito coordenadas com paredes de tijolos, mas diversos estilos decorativos combinam com esse item. Uma casa decorada com tons pastel, por exemplo, ganha um toque de vida com uma placa neon. Um ambiente com muito verde também contrasta bem com uma placa rosa pink neon

Para quem prefere um visual mais discreto e equilibrado, mas ainda quer aderir à tendência, também é possível. Capriche em capas de almofada neon ou em livros com tons vibrantes nas estantes e mesas de centro, por exemplo. Você também pode incluir um pôster ou quadro com esses tons no décor, afinal, eles são fáceis de trocar e mais baratos. 

Cores neon na organização? Por que não?

Uma coisa tão importante quanto a decoração da sua casa é a organização. Ela é fundamental para manter a nossa saúde mental em dia e deixar tudo sempre à mão. Por isso, que tal combinar cores neon e organização em um pacote só? Organizadores com cores neon são ótimos investimentos para criar as gavetas dos sonhos. 

Uma colmeia organizadora roxa neon deixa suas peças brancas e pretas muito mais evidentes, por exemplo. Dessa forma, sempre que você abrir as gavetas, vai ter todas as roupas arrumadinhas e organizadas de forma fácil para utilizar no dia a dia. A visualização que os organizadores neon proporcionam é muito positiva, especialmente em armários totalmente brancos. 

Viu só como é fácil incluir cores neon em diversos espaços da sua casa? Aposte em elementos como objetos decorativos e roupas de cama, que podem ser trocados facilmente. Assim, você não fica com receio de enjoar de nenhuma peça. Viva essa tendência sem medo de se divertir!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Conteúdos que você vai gostar também: