Festa de aniversário em casa: como organizar a melhor comemoração

Festa de aniversário capa

Fazer uma festa de aniversário fora de casa pode ser um ótimo momento para conhecer novos lugares ao lado de amigos e familiares. Mas, se na próxima comemoração você quer algo mais tranquilo, em um lugar reservado, invista na sua casa como cenário dessa ocasião

Conhecida como ”house parties”, as festas de aniversário em casa estão cada vez mais populares. Inclusive, lojas e confeitarias se mostram muito preparadas em atender a grande demanda de celebrações. Se você está disposta a colocar a mão na massa, confira as cinco dicas que vão te auxiliar a realizar sua comemoração no conforto do seu lar:

1 – Escolha um ambiente aconchegante

Festa de aniversário ambiente

Uma festa de aniversário em casa é o evento perfeito para unir todas as pessoas que você ama em um ambiente intimista e informal. Comece pensando em um espaço que comporte o seu número de convidados, decoração e atividades da festa.

Portanto, pense na logística para utilizar tomadas e caso necessário, trocar o posicionamento dos móveis para abrir espaço no ambiente. Lembre-se de que uma boa ambientação é de extrema importância, pois é nesse espaço em que seu evento acontecerá.

2 – Preste atenção no clima e horário

Após escolher o ambiente para realizar sua festa de aniversário, é importante atentar-se a alguns detalhes. Se você optar por fazer a festa no quintal, por exemplo, considere o clima do dia programado. Afinal, você não quer que uma chuva estrague sua decoração. Por isso, não deixe de conferir a previsão do tempo!

Outro quesito que deve ser lembrado é o horário. Seus convidados acordam cedo ou dormem muito tarde? São adultos ou crianças? Não se esqueça também de que, em muitas cidades do Brasil, existe a lei do silêncio, que restringe o período de barulho permitido em áreas residenciais.

3 – Invista na decoração

Festa de aniversário Décor

Certamente, a decoração de aniversário faz toda diferença em qualquer comemoração. Leve em conta de que o tema escolhido para seu evento deve influenciar em todos os adereços ali presentes. Um personagem favorito, alguma característica pessoal, época do ano e até mesmo a série que você não perde um episódio podem se tornar a proposta ideal para sua festa de aniversário.

Outras possibilidades bacanas são investir em tons trendy, cores monocromáticas ou em uma decoração com objetos transparentes. E, não esqueça dos balões metalizados, sejam eles com letras ou números. Vale tudo para imprimir sua personalidade na decoração de aniversário!

4 – Cardápio para a festa de aniversário

Festa de aniversário mesa

Aproveite a decoração de aniversário e crie um cardápio temático. Porém, antes disso, vale se atentar as eventuais restrições alimentares dos convidados. Isso ajuda a guiar suas decisões e você se certifica de que todas as pessoas queridas vão aproveitar a ocasião.

Outro ponto importante diz respeito aos doces. Não é só em festas de criança que eles são obrigatórios. Afinal, quem diz não para um brigadeiro? Além disso, atualmente, confeiteiros conseguem criar verdadeiras obras-primas por meio da culinária.

Sendo assim, aproveite o tema da sua festa de aniversário e incremente o cardápio. Afinal, esses detalhes darão um charme especial na decoração da sua comemoração e irão surpreender os convidados.

[do_widget id=custom_html-14]

5 – Atividades para entreter

Com certeza, boas conversas vão acontecer em sua festa. Porém, é interessante criar uma playlist e deixar o som rolando durante a comemoração. Aposte em grandes sucessos atemporais, músicas dançantes e na sua banda favorita. Caso sua família e amigos curtam soltar a voz, aproveite e acrescente um karaokê.

Jogos de tabuleiro são boas apostas para entreter seus convidados durante a festa de aniversário. E, para não deixar de registrar esse momento, crie um painel para tirar fotos. Todas essas atividades vão garantir, no mínimo, boas lembranças.

Com muita disposição e empenho, sua festa de aniversário será memorável e única! Não esqueça de nos contar quais dicas você colocou em prática em sua comemoração.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: