Feng Shui no quarto: conheça benefícios e veja como aplicar

Feng shui no quarto de casal: é ideal duplicar mesas e luminárias para sensação de amplitude.

Você está sentindo dificuldade para relaxar à noite? Sente que o ambiente não está muito agradável na hora de dormir ou de se levantar pelas manhãs? Talvez você precise aplicar o Feng Shui no quarto para liberar as energias e criar um ambiente mais propício para o seu descanso.

O Feng Shui é uma técnica chinesa de harmonizar a energia que flui nos espaços com o objetivo de gerar bem-estar para as pessoas que moram na casa ou frequentam um ambiente, como um escritório. A energia vital do ambiente, conhecida como “chi”, é fortalecida a partir de uma série de técnicas de cura. 

Feng Shui no quarto: atenção aos móveis

A cama deve ser o centro das atenções na aplicação da técnica. Para o Feng Shui, camas devem ficar com as cabeceiras encostadas em paredes sólidas, sem janelas. A parede em que ela está apoiada não deve fazer divisa com o banheiro, pois isso pode causar uma queda de energia. 

No caso do Feng Shui no quarto de casal, a posição da cama também precisa levar em conta as necessidades e equilíbrio dos dois. É necessário um espaço de circulação em ambos os lados. Mesas de cabeceira e luminárias também devem ser pares iguais em busca de sintonia.

No Feng Shui em quarto solteiro ou casal, vale a mesma regra: evite a instalação de prateleiras e outros móveis acima da cabeceira. Eles bloqueiam a circulação das energias, o que pode dificultar o descanso mental.

Escolhendo plantas e cores

Plantas no quarto Feng Shui são indicadas, pois ajudam a renovar e a filtrar as energias. O lírio-da-paz é uma opção bastante utilizada nessa técnica porque absorve as energias negativas, tanto do ambiente quanto das pessoas. A zamioculca também é interessante, pois ajuda a atrair sorte e prosperidade. 

As cores para quarto de casal Feng Shui também precisam ser escolhidas em harmonia pela dupla, levando em conta as sensações que o casal busca criar. Alguns exemplos de cores interessantes para esse ambiente são:

  • Amarelo: potencializa a criatividade e a comunicação; 
  • Azul: transmite serenidade e harmonia;
  • Vermelho: estimula a afetividade e a autoestima;
  • Verde: traz a sensação de calmaria e relaxamento.

A cromoterapia também traz insights interessantes sobre a escolha de cores para o quarto. Clique aqui para saber mais.

Cama confortável

Como o quarto é um ambiente para recarregar as energias, o conforto é prioridade sempre! Para isso, ao aplicar o Feng Shui no quarto, tenha em mente que o espaço precisa ser aconchegante em todos os detalhes — da iluminação ao tecido da roupa de cama. 

Tudo começa com a escolha do colchão e do travesseiro: eles precisam oferecer resistência e maciez, afinal, sua energia depende de um sono saudável. Para vestir a sua cama, invista em lençóis 100% algodão, que oferecem maciez e conforto térmico para noites tranquilas. 

Ao aplicar Feng Shui no quarto, cores são importantes também em lençóis, colchas, almofadas e edredons. Afinal, elas precisam combinar com o restante da paleta escolhida para gerar um ambiente harmônico e equilibrado. 

Aqui você pode encontrar kits de roupas de cama que combinam para criar um ambiente harmônico. 

Iluminação ideal

A iluminação afeta diretamente o nosso humor e nossas energias. O primeiro passo é instalar cortinas ou persianas nas janelas para escurecer o quarto e criar um ambiente propício para dormir. Já durante o dia, abra todas as persianas para iluminar e renovar a energia dos ambientes.

Considerando o Feng Shui e cores para quarto de casal, opte por luzes amareladas e indiretas, que são mais aconchegantes e favorecem o convívio a dois. Também não é recomendado instalar pendentes acima da sua cama, eles geram pressão e dificultam a circulação de energia. 

Para criar essa iluminação indireta, as luminárias de mesa e de piso são as mais indicadas, principalmente os modelos que possibilitam direcionar a luz. Assim, você consegue um ambiente bem mais aconchegante. Dê uma passadinha no nosso site,  lá você encontra várias opções de luminárias que se adequam a diversos estilos. 

Nada de bagunça

Quando sua casa está bagunçada, você sente que a vida fica meio travada? Isso acontece porque a bagunça exterior acaba por refletir no interior, e a organização dos ambientes também tem um impacto direto no fluxo de energias da sua casa.  

Então a dica é: mantenha cada coisa em seu lugar, organize os ambientes e se desfaça de itens que não cumprem mais alguma função na sua vida. Roupas que você não usa mais, documentos antigos e sem utilidade, e aquelas baguncinhas que ficam no fundo da gaveta precisam sair para dar espaço para novas energias fluírem.  

Aplicando o Feng Shui no quarto

Com essas dicas, fica mais simples pensar na decoração e na organização do quarto para garantir o seu bem-estar, não acha? Com os itens do dia a dia organizados, uma boa iluminação e espaços bem confortáveis, as energias vão fluir muito melhor.

O quarto é o seu templo de descanso e relaxamento, por isso, merece toda a atenção aos detalhes e os investimentos no seu conforto têm um retorno claro em uma vida mais leve! Para conhecer produtos que auxiliam nisso, visite o site e veja como sua cama pode ficar ainda mais especial. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: