Feng shui na sala em 6 dicas

Feng Shui na sala capa

Se você está cogitando promover uma renovação na sala de casa, que tal apostar na famosa técnica do feng shui? Para harmonizar e atrair proteção para a casa e quem vive nela, o feng shui na sala ajuda a conciliar família e amigos, melhora os relacionamentos, entre outros aspectos, e irradia paz e força.

Mas afinal, você sabe o que é feng shui? Bom, o feng shui é uma arte ancestral baseada na forma em como moldamos a energia que se move por nossas casas. Essa energia é chamada de chi e é influenciada pelos objetos colocados em cada área do décor. Essa técnica também considera a interação entre o ser humano e as forças da natureza. Confira abaixo algumas dicas de como aplicar o feng shui em sua sala.

Disposição dos móveis

Feng shui na sala disposição

Sabia que é preferível ter os móveis alinhados à uma parede? Isso se dá pois, juntos à parede, a energia criada transmite uma maior sensação de segurança, estabilidade e proteção. Além disso, possibilita uma visão aberta para a sala.

Pensando em como aplicar o feng shui, é claro que não são todos os móveis que precisam estar encostados à parede, mas tente organizar os principais. Você também pode mudar a disposição de seus sofás e cadeiras, colocando-os em posição de U. Isso é um modo de saudar as visitas e deixa o ambiente mais acolhedor, promovendo um melhor contato visual com todos.

Invista em tons terra e branco

Feng Shui na sala branco

Privilegiar tons brancos e terra, como castanho, bege e verde, é essencial para o feng shui na sala. Essas cores promovem tranquilidade e bem-estar. Entretanto, caso você não queira um ambiente totalmente zen, invista em cores vibrantes, dando vida e alegria ao ambiente.

Iluminação e espelhos

Feng shui na sala iluminação

De acordo com o feng shui, as luzes mais claras representam o yin, já as mais escuras remetem ao yang. Sendo assim, utilize luzes com ponto mais fortes para momentos de leitura, enquanto para o restante da sala, aposte na iluminação suave. O ideal é alcançar um equilíbrio ideal entre a luz e escuridão.

Já os espelhos são os aliados perfeitos da iluminação, para completar a decoração feng shui na sala. Isso se dá, pois os itens refletem a luz e ainda dão impressão de ambiente mais amplo.

[do_widget id=custom_html-14]

Aquário e fonte

Feng shui na sala aquário

A transparência do vidro de aquários e fontes traz ainda mais iluminação ao ambiente. Além disso, outra razão para inserir esses elementos em sua decoração feng shui na sala, é a água. De acordo com essa arte, o elemento atrai dinheiro. Não custa tentar!

Flores e plantas

Feng shui na sala plantas

Além de absorver energias negativas, as plantas levam vida para qualquer ambiente, por isso, são essenciais no décor da sala. Espalhe elas pelo cômodo para obter uma decoração feng shui equilibrada.

Cortinas

Feng shui na sala cortinas

Evite utilizar cortinas que escondem a luz natural. De acordo com a filosofia feng shui para a sala, se atente ao material da cortina no momento da escolha. Além disso, prefira cores claras e em material leve. Tecidos opacos só devem ser utilizadas para substituir blecautes, nunca para estarem o dia todo a tapar uma janela. Prefira colocar cortinas na sua sala de estar, ao invés de persianas verticais ou horizontais. Criam muito mais leveza ao ambiente.

Agora que você aprendeu 6 dicas para obter a filosofia feng shui na sala, coloque-as em prática e nos conte o resultado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: