Divirta seus amigos com uma festa mexicana

Festa Mexicana

Eventos temáticos estão com tudo. Eles são realizadas para celebrar aniversários, casamentos, bodas, formaturas e muitas outras conquistas. Assim, a festa mexicana, muito divertida e alto astral, é uma ótima alternativa. Nela, símbolos, músicas e roupas relacionadas ao país liberam a imaginação.

Montar a decoração da festa mexicana não é uma tarefa difícil. É preciso escolher os itens certos, caprichar nos acessórios, na playlist e nas comidinhas e bebidas. Cores vibrantes também são imprescindíveis e tão um toque especial ao ambiente, principalmente na decoração mexicana simples.  

Decoração de festa mexicana

Festa mexicana
(Reprodução – Pinterest)

A decoração mexicana é um ponto importante nesse tipo de festa. Por isso, recomenda-se que sejam escolhidos tecidos bem coloridos, que remetem à identidade do país. A chita é uma variação que cai muito bem, pois tem cores vibrantes e alegres. Aliás, acabamentos bordados também funcionam perfeitamente na estética.

No momento de decorar a mesa de festa mexicana, uma dica é investir em arranjos com vasinhos de cactos no centro. Se você tiver habilidades manuais, faça desenhos no formato da planta com papel e enfeite as paredes com eles. Outra boa ideia é criar as plantas com bexigas verdes e desenhar os espinhos com uma canetinha.

Festa mexicana
(Reprodução – Pinterest)

Pratinhos, copos, bandeirolas e outros itens com tema mexicano podem ser adquiridos já prontos. Por outro lado, se você não tiver essa opção, pode investir em peças com as cores que remetam ao México.

Sombreros, maracas, caveiras que remetam ao “Dia de Los Muertos” e pinhatas não podem faltar na decoração da festa mexicana. Eles dão um toque especial à decoração e ainda podem ser utilizados pelos convidados. Se quiser agradá-los ainda mais, invista em bigodes postiços. A diversão é garantida!

Como organizar a mesa?

Festa mexicana
(Reprodução – Pinterest)

Comidas e bebidas tipicamente mexicanas são obrigatórias nesse tipo de exemplo e ainda ajudam a deixar a mesa mais bonita. Uma decoração mexicana simples, por exemplo, pode ser complementada com as cores dos nachos, guacamole, quesadillas, tacos e burritos.

A escolha das bebidas mexicanas deve ser caprichada! Dessa forma, margarita, mojito, piña colada e coquetéis de tequila são boas opções de drinks para festa. Se você tiver um espacinho sobrando na casa, uma boa ideia é criar um bar com os ingredientes, imprimir algumas receitas e deixar cada convidado criar seu próprio coquetel.

Sugestão de cardápio para festa mexicana

Festa Mexicana
(Reprodução – Pinterest)

As receitas mexicanas são muito gostosas e levam os convidados para uma viagem de sabores, cores e aromas. A seguir, listamos uma sugestão de pratos para o cardápio de festa mexicana. Aliás, é importante notar que os pratos são tipicamente feitos com pimenta. Se você tiver convidados que não gostam da especiaria, vale a pena deixar um molho separadamente para que cada pessoa possa escolher o nível de ardência de sua comida.

Bar de tacos

Festa mexicana
(Reprodução – Pinterest)

Para que cada pessoa crie seu próprio taco ou burrito, você pode montar um esquema self-service, com as guarnições e as tortillas. Coloque em um buffet os seguintes pratos:

  • Guacamole
  • Tortillas
  • Salsa picante
  • Sour Cream
  • Chilli com carne
  • Pasta de feijão
  • Tirinhas de carne ou frango
  • Queijo mussarela ralado
  • Alface e tomate

Os molhos, como guacamole, salsa, sour cream e chilli podem servir para mergulhar nachos, uma espécie de salgadinho feito de tortilla frita.  

Doces mexicanos

Festa mexicana
(Reprodução – Pinterest)

Um anfitrião de festa mexicana não pode deixar faltar um docinho para depois das refeições. Veja algumas opções para surpreender seus convidados:

  • Churros
  • Alegría (doce feito com amaranto e mel)
  • Flan (uma espécie de pudim caramelado)
  • Palanqueta (uma sobremesa parecida com o nosso pé-de-moleque)
  • Cocadas (sim, os mexicanos também fazem cocadas tão boas quanto as baianas)

A trilha sonora da festa mexicana também deve ser caprichada! Músicas típicas, como salsa, mariachi e ranchera podem se misturar com ritmos latinos modernos, como o reaggeaton, por exemplo.

Uma playlist alegre, guloseimas gostosas e uma decoração vibrante é a receita base para uma festa mexicana divertida e inesquecível. Agora que você já sabe tudo o que precisa para montar um evento especial, é só fazer a lista de convidados e começar a diversão!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: