Dicas simples para decoração de Ano-Novo

As boas-vindas a um novo ciclo devem ser feitas com todo o carinho do mundo. Por isso, o planejamento da sua festa de Ano-Novo deve ser realizado com calma, levando em consideração todos os detalhes. No Réveillon, geralmente pensamos nas bebidas e comidas. Mas a decoração de Ano-Novo também é muito importante!

Afinal de contas, seu décor de Ano-Novo vai dar o tom do próximo ano. Além disso, esse é um momento divertido em que amigos e familiares querem celebrar. Diferentemente do Natal, que, em geral, nos remete a um clima mais aconchegante, o Réveillon é fresco, divertido e bem informal. É ótimo ter isso em mente antes de começar a decorar.

Decoração de Ano-Novo: celebre o seu estilo!

Tradicionalmente, a decoração para Ano-Novo segue um padrão: muito branco, itens dourados e prateados. Estrelas, brilhos e balões do ano também marcam presença. Esse estilo é muito clássico e elegante, conferindo um visual totalmente característico ao seu lar e às suas festas.

Mas você não precisa seguir esse padrão clássico. Se quiser planejar uma decoração de Ano-Novo simples, veja como os itens decorativos que você tem em casa podem combinar com essa época. Uma dica é usar elementos metálicos e velas, por exemplo. 

Para ir mais longe, você pode apostar em uma paleta bem diferente, com um fundo preto, por exemplo, e decorar com itens dourados para deixar o espaço bem contrastante e moderno. É possível, ainda, criar um visual com a cara do Brasil. Inclua muitas cores, estampas tropicais, plantas e elementos divertidos. 

Enfim, o importante é soltar a criatividade para que a decoração de Ano-Novo reflita a sua personalidade. Esse é o ambiente ideal para isso, já que não há nada como se sentir bem com a sua casa para lidar com os desafios que a época propõe, não é mesmo?

Decoração de Ano-Novo no hall e na sala

Como estamos falando em dar boas-vindas a um novo ano, já começamos no hall de entrada. Você não precisa investir tanto assim na decoração desse espaço pequeno, mas uma boa dica é deixá-lo bem iluminado. Invista em velas e luminárias para colocar os convidados no clima dessa decoração de Réveillon.

Na sala, você tem espaço para brincar mais. Uma possibilidade de mudar totalmente o décor de forma simples é investir em novas capas de almofadas. Elas transformam o espaço com pouquíssimo esforço, além de proporcionar muito conforto, é claro. 

Como as decorações de Natal ainda estão marcando presença na sua casa, retire os itens com cores natalinas mais marcantes, como vermelho e verde. As peças em dourado, prateado e branco têm mais chances de combinar com o Réveillon. Assim, você ainda mantém o visual de fim de ano sem pesar demais no estilo natalino.   

Mesa de Ano-Novo

A mesa de AnoNovo tem sua importância, apesar de não ser tão grandiosa e tradicional quanto a ceia de Natal. Ela também é simples de montar, afinal, todo mundo tem uma toalha branca em casa, né? Uma boa aposta para combinar é escolher seu faqueiro rosé-gold ou dourado. Aposte também no grafite, que faz bastante contraste contra os elementos brancos. Ah, não podem faltar as taças para brindar o novo ano! 

Para deixar a decoração simples, mas elegante, as velas também são importantes. No caso da mesa, os castiçais com velas ficam muito bonitos e dão mais amplitude e altura à mesa. Apenas se atente para que isso não atrapalhe a visão dos convidados na mesa.

Você também pode incluir centros de mesa bem bonitos, com vasos de vidro ou cerâmica. Eles podem contar com plantas, flores ou até mesmo com frutas para que os seus convidados possam petiscar antes que a ceia seja servida.  

Réveillon na área externa

Se você tem um quintal, jardim ou varanda amplos, vale a pena investir em uma festa na área externa. Dessa forma, você e seus convidados podem ver a queima de fogos, ouvir música e relaxar aproveitando a noite. Para decorar o ambiente externo, você pode apostar em um estilo ainda mais despojado. 

Com almofadas em cima de bancos, por exemplo, você dá mais espaço para as pessoas sentarem do lado de fora. Você também pode dispor tapetes ou colchas no chão, para o momento de sentar e ver os fogos do lado de fora. 

Se você tiver imóveis em palha, pode criar um visual mais boho, uma aposta que sempre fica bem bonita. Aqui, também vale apostar em muita iluminação. Espalhe luminárias e velas por todos os espaços. As fotos da festa vão ficar lindas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Conteúdos que você vai gostar também: