Dicas e ideias para você decorar um hall de entrada pequeno

Na hora de decorar a casa para o nosso dia a dia, muitas vezes deixamos de fora aquele hall de entrada pequeno que fica ali esquecido logo após a porta. Apesar de não darmos muita importância a esse espaço específico, ele funciona basicamente como o cartão de visitas do lar. 

É ali que é apresentado, principalmente, o DNA do estilo do morador. Seja mais clássico ou moderno, um hall de entrada simples precisa sempre ser funcional e também criar uma certa sensação de privacidade e conforto para as visitas antes do primeiro ambiente da casa. Afinal, uma das coisas que a gente mais gosta e quer é também receber os nossos amigos e familiares bem, não é mesmo? 

Por isso, nós trouxemos algumas sugestões e inspirações para você arrasar na decoração de hall de entrada e não ficar mais em dúvida sobre o que fazer com aquele espaço. Se a primeira impressão é a que fica, chegou a hora de dar um up na decoração dessa parte da sua casa. Confira!

Quais móveis escolher?

Reprodução: Pinterest 

Antes de tudo, comece pensando na metragem do espaço e então parta para a escolha dos móveis para o hall de entrada. Apesar de ser pequeno, é sempre válido pensar em como você pode otimizar aquele espaço e deixá-lo ainda mais bonito.

Uma opção para todos os tamanhos de ambiente é o aparador estreito com um design clássico. O móvel, além de combinar com todos os tipos de estilos e decorações, trará mais funcionalidade para o seu hall de entrada pequeno, principalmente se você apostar em um modelo com gavetas, por exemplo. 

Outra dica legal é aproveitar também o espaço embaixo do aparador para encaixar pufes que serão usados quando receber mais convidados. Os pufes podem servir até mesmo de apoio para você quando colocar ou tirar o sapato ao sair ou chegar em casa. Itens para decorar um hall de entrada pequeno

Se deseja abrir mão do aparador ou tem espaço para incluir outros itens, é legal também apostar um cabideiro de madeira com pés ou pregado na parede do seu hall de entrada pequeno. Ele é perfeito para guardar bolsas, casacos e outros itens. 

E por que não um hall de entrada pequeno com espelho? Invista também em um de tamanho médio com uma moldura delicada ou em um espelho de corpo inteiro apoiado no chão. Se optar pelo espelho maior, redobre os cuidados com crianças e animais domésticos.

Para complementar a decoração do seu hall de entrada pequeno, aposte em quadros diversos pendurados na parede, vasos de plantas sob o aparador ou diretamente no chão. E não esqueça do porta-chaves, viu? 

Se sobrar um espacinho, você também pode decorar com itens fofos como velas aromáticas, pequenas esculturas decorativas e porta-retratos que também podem ser pendurados na parede. 

A iluminação ideal 

hall de entrada pequeno
Reprodução: Pinterest 

Além de lindo e confortável, o hall de entrada pequeno também precisa ter uma boa iluminação, certo? O ideal é usar lâmpadas com luz mais amarelada e suave, pois trazem uma sensação agradável de conforto. 

Se pretende investir um pouco mais nesse espaço, luzes indiretas também são uma ótima alternativa. Uma iluminação embutida no teto de gesso ou em nichos e aberturas na parede sempre causam uma boa impressão. 

Uma outra dica é investir em arandelas, pendentes ou lustres que vão causar o mesmo efeito confortável e também decorar o seu espaço com charme e estilo a mais. 

Atenção para a escolha das cores

Reprodução: Pinterest 

Se você gosta de um estilo mais clássico, dê preferência para cores neutras e atemporais na hora de pintar o hall de entrada pequeno. Os tons terrosos, mais quentes, ou até mesmo detalhes em madeira transmitem uma maior sensação de conforto. 

Mas se preferir algo mais vibrante e animado, aposte em cores vivas e alegres que conversem com a decoração. Se está com medo de ousar, a pintura meia parede é uma boa alternativa e uma forte tendência da decoração.

Para os que buscam mais praticidade, os papéis de parede são perfeitos. Busque um em um tom que te agrade e aplique preferencialmente na parede de maior extensão.

Dica extra para hall de entrada muito pequeno

hall de entrada pequeno
Reprodução: Pinterest 

E se o seu hall de entrada for tão pequeno que é apenas um cantinho, aposte em uma prateleira única. Vale até solicitar um modelo personalizado para um marceneiro. 

Você poderá aproveitar esse espaço para deixar uma bolsa, um casaco e as chaves penduradas. Se você for uma pessoa mais organizada, as prateleiras vão servir para evitar que você deixe itens espalhados pela casa ou fique procurando tudo antes de sair.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: