Decoração para penteadeira: montando um espaço a sua cara

Acordar. Tomar um banho. Se alimentar. Colocar uma roupa legal. Cuidar da pele e do cabelo. Quem sabe, passar maquiagem? E só então estar pronto para começar o dia. Essa é uma rotina comum para muitas pessoas. Para elas, ter um cantinho para se arrumar é indispensável, e é aqui que entra a decoração para penteadeira.

Esse móvel, que é desejo de muita gente, está disponível em diversos estilos, tamanhos, cores e formatos. Isso, na hora de escolher o seu, pode dar um nó no cérebro. Para te ajudar a comprar e decorar sua penteadeira, a dona ARTEX separou algumas dicas. Confira.

Como escolher o tamanho da penteadeira

Como escolher o tamanho da penteadeira:

Antes de sair às compras e investir em um modelo de penteadeira para chamar de seu, é importante prestar atenção em alguns detalhes que definirão o tamanho do móvel, se terá ou não gavetas e qual modelo mais combina com você.

A primeira coisa a ser analisada é o tamanho do cômodo onde seu móvel vai ficar e qual espaço você tem disponível para ele. De nada adianta comprar uma penteadeira grande e descobrir que o seu espaço não é suficiente. Por isso, tire medidas.

Outro aspecto a ser levado em consideração na hora de escolher o tamanho da peça de mobiliário é o volume de coisas que você tem para ser guardado. Se você possui poucas maquiagens, um móvel com uma ou duas gavetas funcionará bem. Mas, se na arrumação da penteadeira você deseja ter um espaço para os acessórios, um modelo maior ou com algumas repartições é o melhor investimento.

Tipos de penteadeira
Reprodução: Pinterest

Tipos de penteadeira

Agora que você já sabe o tamanho ideal do móvel e quantas divisórias serão necessárias para você, chegou a hora de decidir qual modelo de penteadeira na decoração do seu quarto ficará melhor:

  • Camarim: inspirado no espaço onde as atrizes se preparam para entrar em cena, esse modelo de penteadeira possui luzes embutidas. Isso a torna uma excelente opção para quem não tem muita iluminação natural em casa;
  • Clássica: detalhes entalhados, cores tradicionais e muita sofisticação. A penteadeira com essas características fica apaixonante em decorações românticas, provençais ou mesmo vintages;
  • Minimalista: para quem gosta de um design mais clean, a decoração para penteadeira pode ser feita em tons clássicos, cortes retos e com poucos adereços, levando beleza e praticidade;
  • Rústica: feita normalmente em madeira e com acabamento mais próximo ao natural, esse modelo é ideal para quem quer fazer uma decoração de penteadeira campestre;
  • Suspensa: esse modelo de móvel é mais uma possibilidade do que um estilo, é possível encontrar penteadeiras que ficam parafusadas na sua parede e podem ser rústicas, camarim, modernas ou clássicas.

Com tantos modelos disponíveis no mercado, é importante que você saiba qual estilo decorativo o seu quarto possui e qual efeito visual a penteadeira terá nesse espaço. Consequentemente, decidir o modelo que combina mais com o seu ambiente será mais fácil.

Como organizar a penteadeira
Reprodução: Pinterest

Como organizar a penteadeira

Com o móvel escolhido, chegou a hora de colocar a mão na massa e organizar os seus produtinhos de beleza e os objetos de decoração para penteadeira. O ideal é separar, antes de qualquer coisa, onde cada item vai ficar.

Suas paletas de sombra vão ficar em uma gaveta? Que tal colocar outros produtinhos para olhos, como pigmentos e delineadores, nesse mesmo espaço? Aqueles itens que você usa no dia a dia, como bb cream, demaquilante e rímel precisam estar em fácil acesso, então escolha a primeira divisão para colocá-los. 

Alguns organizadores podem fazer parte da decoração para penteadeira e te ajudar a manter o espaço sempre arrumado. Um porta-sabonete líquido, por exemplo, se torna um excelente dispenser para água micelar ou demaquilante. O porta-escovas fica encantador com seus pincéis, e uma caixinha de madeira pode se tornar seu porta-joias.

Outro tipo de organizador que é um queridinho e que também ajuda a montar sua  decoração de penteadeira simples ou sofisticada são as peças de acrílico. Donos de muita resistência, esses artigos possuem diferentes modelos, tamanhos e números de divisórias.

Objetos de decoração para penteadeira
Reprodução: Pinterest

Objetos de decoração para penteadeira

O momento de escolher coisas para decorar a penteadeira é aquele em que você vai soltar a criatividade e garantir que o móvel terá a sua cara. Por isso, tenha a certeza de que as peças escolhidas combinarão com o estilo decorativo do seu quarto.

Escolher uma paleta de cores para toda a composição do cômodo, por exemplo, te ajudará a criar maior equilíbrio visual. Você pode investir em uma luminária que tenha um dos tons principais do seu tapete ou em um vaso de flores da cor das cortinas.

As bandejas, clássicas e elegantes, também são um elemento decorativo apaixonante. Ideais para organizar perfumes e cremes, elas ainda dão um toque de sofisticação ao seu móvel. Porta-acessórios cheios de estilo, como pratinhos estampados ou mãos de madeira, ganham um lugar especial na decoração para penteadeira.

As ideias para decorar penteadeira não param por aí. Esse móvel pode ganhar uma cor especial ou ser decorado com canecas que tenham significados para você, imprimindo personalidade. Solte a imaginação e crie um espaço só seu!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: