Decoração italiana para uma festa deliciosa

Decoração italiana para um evento delicioso

A Itália é sinônimo de comida boa. A forma de comemorar do seu povo, em torno de uma mesa farta, com muita risada e jogando conversa fora é bem parecida com a dos brasileiros. Por isso, montar uma festa com decoração italiana, é unir o melhor dos dois mundos e celebrar em grande estilo.

Está planejando um evento especial? Então veja inspirações e dicas para criar uma decoração de festa italiana incrível, cheia de detalhes criativos e com quitutes de dar água na boca. Confira e inspire-se para uma noite inesquecível.

Comece a decoração italiana pela toalha

Decoração italiana - comece pela toalha(Reprodução – Pinterest)

Quando falamos em uma típica mesa italiana, já imaginamos aquela clássica toalha de mesa quadriculada, em xadrez vichy. Seja a estampa em verde ou vermelho, com o artigo você já garante o clima inspirado no país.

Para complementar os têxteis, você pode seguir a linha rústica e apostar em um jogo americano em palha ou ir para um caminho clássico com guardanapos de tecido sem estampas ou texturas.

Arranjos de mesa apetitosos

Decoração italiana - arranjo floral(Reprodução – Pinterest)

Use toda sua criatividade para montar arranjos de mesa dentro do tema. Uma boa ideia é criar uma decoração italiana com uma mistura entre tomates e folhagens diversas. Depois, coloque em um vaso, como se fosse um buquê.

Outra dica é apostar em pães para decorar a mesa. Amarre-os em um laço de fita bonito ou disponha em um caixote de feira antigo para um visual bucólico. Dessa forma, finalize com algumas folhas de manjericão ou alecrim. Assim, seus arranjos ficam lindos e perfumados.

O que servir em uma festa italiana?

Decoração italiana - o que servir(Reprodução – Pinterest)

Existem dois caminhos que podem ser seguidos para definir o cardápio de festa italiana. O primeiro é apostar em um evento formal, com entrada, prato principal e sobremesa pré-definidos, louças e talheres para todos.

Contudo, outro truque é reinventar o menu típico do país e preparar somente pratos em forma de petiscos. Veja algumas boas dicas do que servir:

  • Espetinho caprese, com tomate cereja, queijo de cabra e manjericão;
  • Palitinhos de mini almôndegas com molho e farfalle;
  • Arancini, uma espécie de bolinho de arroz feito de risoto;
  • Suppli, snacks de arroz com molho de tomate e queijo;
  • Quadradinhos de foccacia;
  • Crostini com caponata de berinjela;
  • Pão italiano, queijos e frios diversos;
  • Bruschettas.

Não esqueça de disponibilizar diversos tipos de vinho para harmonizar com seus pratos. Para as crianças, tenha suco de uva verde e roxa, bem como refrigerantes e outras opções de bebidas sem álcool.

Na hora da sobremesa, você pode fazer uma estação de gelato, com diferentes sabores, coberturas, frutas, confeitos, farinha de castanha, granulado, calda quente, chantilly, marshmallow, bala de goma e o que mais desejar.

Ideias de lembrancinhas

Decoração italiana - lembrancinhas(Reprodução – Pinterest)

Depois da refeição, que tal oferecer um mimo para os seus convidados? Dentro do tema, é possível fazer uma infusão de azeite com ervas e temperos e colocar um rótulo ou etiqueta agradecendo a presença.

Você pode também fazer um arranjo sustentável, plantando mudinhas de manjericão em latas de tomate pelado. Dessa forma, seus convidados vão adorar ter um temperinho feito por você.

[do_widget id=custom_html-14]

Com criatividade, é possível criar uma festa com decoração italiana bonita, comidinhas deliciosas e bons momentos para lembrar por muito tempo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: