Decoração de verão: como deixar sua casa mais fresquinha

Decoração de verão: como deixar sua casa mais fresquinha

O final do ano vem acompanhado de altas temperaturas, tipicamente do verão. Além de ser a estação perfeita para aproveitar as atrações ao ar livre, você também pode desfrutar de uma casa fresquinha e arejada com uma decoração de verão.

Apostar em simples transformações pode trazer mudanças significativas ao seu ambiente. Então, se você precisa de dicas para melhorar a circulação de ar do seu lar e deixar o ambiente mais ventilado, confira as sugestões abaixo e inspire-se.

Decoração de verão em detalhes

Decoração de verão: como deixar sua casa mais fresquinha

Transformar o seu lar para receber a época mais quente do ano não é uma tarefa difícil. Em simples passos você deixa sua casa arejada e com uma sensação de frescor.

Comece abrindo as janelas durante os períodos de sol, para que a luz e o vento possam entrar no ambiente. Com a claridade, outras duas coisas podem ser alteradas.

Logo após, atente-se as lâmpadas LED, que podem substituir a versão incandescente. Essa troca é extremamente útil e eficaz! Isso porque, além da economia de energia, a nova versão tem baixa emissão de calor. Em seguida, para completar esse décor, invista em artigos e paredes com nuances claras e na abrangência das cores de verão, que sempre são alegres e vibrantes.

Além disso, criar um mini jardim ou espalhar plantas pela casa ajuda a equilibrar a umidade do ar e inserir um aspecto de natureza no ambiente.

Mude a sala de estar

Na sala de estar há muitos detalhes para você transformar e obter uma decoração de verão perfeita. Por isso, comece substituindo as cortinas pesadas e encorpadas por opções leves, vazadas e claras. Opte por peças produzidas em tecido voil, shantung ou cetim, pois são ótimas para deixar a luz do sol entrar no ambiente.

Outro passo essencial para refrescar o local é guardar todos os tapetes. Isso porque o melhor a se fazer é esperar  uma época menos quente para usá-los novamente. Assim, você também aproveita o chão gelado para arejar.

Em paralelo, dispor arranjos e centros de mesa pela casa é o melhor e mais propício jeito de investir em plantas, flores e frutas no décor.

[do_widget id=custom_html-14]

Quarto fresquinho

Decoração de verão: como deixar sua casa mais fresquinhaDecoração de verão: como deixar sua casa mais fresquinhaEstampa: MASP

O verão sempre reserva dias e noites quentes e isso é algo que pode influenciar diretamente no bem-estar do seu sono. Por isso, um modo de amenizar tais efeitos é trocando a roupa de cama.

Os artigos em linho, seda e algodão são os mais indicados para altas temperaturas. Isso porque permitem maior  passagem de ar durante o período de uso, ideal para uma noite refrescante.

Além disso, guarde todos os edredons, mantas e cobertores em sacos à vácuo para garantir que o seu produto fique sempre limpinho e cheiroso.

Aproveite o espaço externo

Decoração de verão: como deixar sua casa mais fresquinha

Esse é o momento de aproveitar ao máximo seu espaço externo! Quer seja na sacada do apartamento ou no quintal da casa.

Inserir redes de balanço, espreguiçadeiras e um carrinho gourmet com bebidas geladas, sorvetes e petiscos pode criar uma decoração de verão perfeita e refrescante na sua casa.

Além de decorar o seu espaço externo, não esqueça de aproveitar a piscina e churrasqueira. Isso porque o modo mais legal e clássico de se refrescar durante o verão é um banho de piscina. Assim, insira boias divertidas e desfrute desta época quente com conforto e tranquilidade.

Todos esses detalhes são simples e capazes de inserir uma decoração de verão ideal para os dias de sol. Aproveite esse período para promover mudanças no seu lar e deixar o ambiente mais fresco.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: