Decoração de Natal simples e fácil de fazer

Decoração de natal simples e fácil de fazer

Árvores enfeitadas, pisca-pisca, papais noéis e guirlandas são artigos que anunciam a chegada da época mais mágica do ano. Uma composição criativa desses e outros itens conseguem transformar sua casa e criar uma decoração de Natal simples e charmosa.

Além disso, essa também pode ser uma oportunidade para reunir a família e enfeitar o ambiente. Então, se você está pensando no décor com a temática natalina, confira abaixo opções práticas e lindas para inserir no seu espaço.

Saiba em qual tipo de decoração investir

Saiba qual tipo de decoração de natal simples investir(Reprodução: Pinterest)

Antes de começar a decoração, é necessário definir qual temática quer seguir. Atualmente, a cultura pop é uma das responsáveis pela associação ao décor gélido e invernal, pois pinheiros, suéteres e neve não fazem parte do clima natalino no Brasil.

Entretanto, há formas de fazer e inserir elementos tropicais no décor. Para isso, aposte em artigos coloridos, opções frescas, naturais, flores, folhas e muito bom-humor. Além disso, é possível investir na tendência minimalista, que também pode ser aplicada na decoração de Natal simples. Com móveis funcionais, neutralidade e ornamentos pontuais, adaptar esse estilo em pequenos detalhes será surpreendente.

Artigos essenciais para uma decoração de Natal simples

Artigos essenciais para uma decoração de natal simples(Reprodução: Pinterest)

Uma das principais características para uma decoração de Natal simples é a customização de elementos tradicionais. Ou seja, transformar os tradicionais enfeites de Natal.

Criar mix de peças comuns e inovar em sua utilização é uma excelente opção para surpreender na decoração natalina. Para isso, você pode explorar itens de papelaria, como fitas adesivas, glitter, tintas e papéis coloridos para enfeitar com muito charme e delicadeza. Também é valido repaginar itens de natais passados e inserir toques atuais, com seu estilo de decoração. Assim como, tricô, bordados, fitas de cetim e feltro para complementar artigos simples.

Decore com bolas personalizadas

Decoração de natal simples - Bolas natalinas(Reprodução: Pinterest)

Artigos personalizados continuam em alta! Inserir bolas com mensagens de Natal pode ser uma alternativa para inovar. Você pode colocar a criatividade para fora e apostar em diferentes desenhos, natalinos ou não

Aliás, se você gostou dos artigos da foto e quer copiar, basta ter canetas coloridas, disposição e soltar a criatividade. É possível incrementar ainda mais com glitter, washi tape, fitas e o que mais você quiser.

Espalhe mensagens pela casa

Decoração de natal simples - mensagens pela casa(Reprodução: Pinterest)

Sentimentos bons costumam invadir o ambiente e mensagens de agradecimento, afeto, desejos e felicitações são uma aposta certeira nessa época do ano. Para inserir na decoração de Natal simples, você pode dispor pequenos bilhetes de papel na mesa de jantar, espalhados pela casa ou até mesmo na árvore.

Outra opção é utilizar papéis, adesivos ou bexigas decorativas para incrementar as mensagens na parede. Fica um charme e cria um excelente mural para tirar fotos. Além disso, há uma infinidade de frases disponíveis na internet para você copiar um trabalho de lettering impecável e deixar a comemoração ainda mais inesquecível.

 

Elementos da árvore de Natal

Elementos da árvore de natal - decoração de natal simples(Reprodução: Pinterest)

A árvore é o principal artigo de decoração de Natal e envolve mais do que simples enfeites. Há diversas cores, tamanhos e formatos para uma distribuição harmônica dos elementos.

Enfeites pontuais para um ar minimalista, tons de azul para uma estéticas gélida, o verde e vermelho para o clássico ou abuse das cores para um décor descontraído e moderno.

Quando estiver fazendo a disposição de todos os detalhes, a dica é equilibrar os artigos em forma de triângulo, para que a decoração fique melhor distribuída. Comece inserindo o pisca-pisca e, além das estrelas, pinhas laços e bolas, adicione objetos decorativos em formato de instrumentos musicais, doces, animais com teor natalino e tudo que sua imaginação permitir. Ou seja, vale misturar referências ou mesmo criar uma decoração temática a árvore de Natal.

A fofura dos pompons

Decoração de natal simples - Pompom(Reprodução: Pinterest)

Inserir pompons em sua árvore pode ser uma forma fofa de decorar. Além disso, você pode substituir o modelo tradicional e montar a sua inteiramente com esse artigo. Esse detalhe lúdico com certeza chamará a atenção dos seus convidados e será um charme a mais no décor.

A boa notícia é que você pode fazer os pompons em casa. É só pegar um pedaço de papelão e enrolar lã nele diversas vezes. Quanto mais você enrolar, mais fofinho fica o resultado. Depois, amarre no centro, corte as pontas e ajeite.

Aposte em mini árvores

Decoração de natal simples - mini árvores(Reprodução: Pinterest)

As mini árvores de natal, apoiadas em bases douradas ou ao próprio móvel, são formas charmosas de expandir o décor natalino e incrementar pequenos detalhes à mesa.

Uma maneira simples e fácil de fazer essa peça é utilizando papel craft. Basta molda-lo em formato de cone, colar as extremidades e utilizar tinta spray para pintar da cor que deseja. Você pode finalizar também com pompons, fitas coloridas e papel adesivo.

[do_widget id=custom_html-14]

Customize pinhas

Customizando pinhas - decoração de natal simples (Reprodução: Pinterest)

Frutos dos pinheiros, as pinhas são um dos famosos símbolos natalinos. Elas são encontradas em diversos tipos de decoração, por sua simplicidade e beleza.

Apesar de ser um charme naturalmente, você pode imprimir o seu estilo e customizá-la. Pintar, adicionar glitter, laço, criar uma guirlanda ou simplesmente dispor na árvore de Natal são alguns jeitos de inseri-la na decoração.

Ilumine a casa

Ilumine a casa - decoração de natal simples (Reprodução: Pinterest)

A iluminação de Natal é um detalhe que não pode faltar nessa época do ano. Luzes tem o poder de destacar o cômodo e criar um clima aconchegante e alegre. Desta forma, não se limite ao incluí-las apenas como enfeites de Natal para jardim, sacadas e árvores.

Há diversas opções para utilizar pisca-pisca na decoração. Uma delas é inseri-lo em garrafas ou pendurá-lo na parede, criando pontos de realce.

Além disso, outra forma de iluminar de maneira simples e fácil é utilizando velas. Você pode dispor esse artigo utilizando pequenos potes, garrafas decoradas ou taças transparentes. Há uma série de opções criativas para inovar no porta-vela.

Redecore guirlandas

Redecore guirlandas - decoração de natal simples(Reprodução: Pinterest)

Com seu formato circular, que simboliza o ciclo do ano, a guirlanda representa proteção e saúde. Por isso, é um comum ser utilizada como enfeite de Natal para a porta. Se você gosta de artigos mais tradicionais, vai se surpreender com a facilidade de redecorar ou montar a sua.

Cortadores de biscoitos, rolhas de vinho, bolinhas de discoteca, pregadores e até folhas artificiais são opções alternativas para fazer, de forma original, a sua guirlanda. A maior vantagem desse artigo é que você pode enfeitar com o que quiser, incrementando com laços e bolas ou acrescentando flores e pinhas, colando diretamente na estrutura.

DIY – Guirlanda candy color

Para te auxiliar a montar a sua guirlanda, confira o passo a passo deste artigo que fica gracioso no décor. Então, pra iniciar o produção, tenha em mãos os seguintes materiais:

  • 1 cabide de metal;
  • 1 ramo de folha;
  • 12 bolas natalinas rosa;
  • 12 mini bolas natalinas;
  • 5 bolas natalinas prata;
  • 1 fita colorida;
  • Alicate.

Comece remodelando o cabide e deixando-o em formato de círculo. Feito isso, corte o início do círculo e insira todas as botas natalinas de forma mesclada. Feche novamente o círculo, cruzando as extremidades e fazendo uma leve pressão para que não solte. Então,finalize a guirlanda decorando com o ramo de folha e aplicando a fita em formato de laço.

Permita que o encanto desta época ultrapasse as barreiras e deixe a criatividade fluir na sua decoração de Natal.

Lembre-se que tudo na decoração de Natal simples é resultado de dedicação e capricho nos detalhes. Com essas dicas, o resultado final da sua casa será incrível! Além disso, se você quer saber como fazer diversos tipos de enfeites natalinos, confira nosso conteúdo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: