Decoração de corredor: cada detalhe conta

Decoração de corredor

Você já terminou de compor a sua casa? Tem certeza? É comum que a decoração de corredor fique para trás durante a transformação de uma casa. Por ser um espaço diminuto, muitos não sabem como enfeitá-lo e, por que não, torná-lo funcional e aproveitá-lo como o cômodo versátil que é.

Se você está procurando inspirações para ter um corredor decorado, veio ao lugar certo. Veja inspirações para ter um espaço bem harmônico, sem deixá-lo sobrecarregado. Inspire-se e deixe todos os cantinhos da sua casa lindos!

Pisos em destaque

Decoração de corredor - pisos em destaque(Reprodução – Pinterest)

Quando se trata de uma decoração para corredor, supõe-se que o espaço para trabalhar será pequeno. Por isso, uma maneira de embelezá-lo é ter um piso que se destaca em relação às paredes. Dessa forma, você consegue brincar com estampas e criar um efeito visual interessante.

Na hora de planejar a reforma, opte por pisos estampados. Eles podem ser em cerâmica ou azulejos geométricos. Outra boa ideia é usar tacos em tons de madeira diferentes para criar um desenho personalizado.

O poder das passadeiras

Decoração de corredor - o poder da passadeira(Reprodução – Pinterest)

Por outro lado, se você não pretende reformar a sua casa tão cedo, saiba que é possível dar destaque aos pisos com o uso de passadeiras. Essa é a solução ideal para a decoração de corredor estreito e pequeno, já que não exige muito espaço.

Para criar a composição perfeita, combine a passadeira com o restante da casa. Quem segue o estilo boho, por exemplo, pode apostar em modelos persas, turcos ou kilim. Já os românticos têm como opção os lisos, as estampas arabesco e os felpudos. Enquanto isso, os moderninhos podem combinar desenhos geométricos, mosaicos, chevron ou listras.

Decoração de corredor com bancos

Decoração de corredor com bancos(Reprodução – Pinterest)

Quem tem um pouco mais de largura no corredor ganha a possibilidade de usar um banco de madeira para compor o espaço. Em cima dele você pode colocar plantas, livros, bolsas e caixas organizadoras enquanto na parte de baixo é possível guardar sapatos.

A combinação fica ainda mais bonita se você fizer uma composição com quadros, pôsteres, cabideiros, mancebos, vasos grandes e luminárias de piso.

Corredor-biblioteca

Decoração de corredor biblioteca(Reprodução – Pinterest)

Que tal criar um corredor funcional? O espaço estreito e comprido é perfeito para criar uma biblioteca particular e armazenar seus títulos em grande estilo. Você pode expor livros em nichos, prateleiras ou estantes.

Depois de escolher o espaço para guardar as publicações, é hora de organizar. Dessa forma, você consegue ordená-las por cor, tamanho, autor, assunto ou em ordem alfabética.

[do_widget id=custom_html-14]

Gallery wall

Decoração de corredor - gallery wall(Reprodução – Pinterest)

Mais uma dica para quem tem um corredor estreito: uma galeria particular. Com um gallery wall, você consegue expor seus gostos e suas memórias do jeito que quiser. Ou seja, é uma decoração completamente personalizada.

Para não errar, o truque é cortar pedaços de papel craft com as medidas exatas de cada quadro. Depois, use fita crepe para criar uma composição e ter certeza de que ficará harmonioso antes de começar a furar as paredes.

Armários embutidos

Decoração de corredor - armário embutido(Reprodução – Pinterest)

Se você precisa de mais espaço de armazenamento, uma boa ideia é incluir armários embutidos no projeto de decoração. Quem não quer quebrar as paredes tem a alternativa de apostar em armários planejados para corredor. Dessa forma, você pode usar o móvel para guardar roupas de cama, toalhas de banho, toalhas de mesa, prataria, louças e o que mais desejar.

Ter um ambiente pequeno não é desculpa para deixar a decoração de corredor de fora do seu projeto. É só usar a criatividade para ganhar mais um cômodo bonito na sua casa.

Imagem de capa: Reprodução – Pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: