Decoração com frutas dá destaque à mesa

Decoração com frutas dá destaque à mesa

A decoração com frutas já foi um clássico das festas, mas com o passar do tempo acabou sendo um pouco esquecida. Na maioria das vezes, vemos esse tipo de enfeite apenas em esculturas nos restaurantes, por exemplo.

Agora, com a tendência de uma alimentação saudável, esse tipo de décor tem voltado. As mesas de frutas estão cada vez mais comuns como tema central em diversas comemorações. Sendo assim, confira como destacar as frutas à mesa.

Frutas e flores à mesa

Decoração com frutas e flora
(Reprodução: Pinterest)

A combinação de flores e frutas é sem erro! A representação da fauna e flora à mesa proporciona harmonia ao ambiente e é um jeito de implementar um vaso diferenciado ao seu décor.

Nessa decoração com frutas e flores você consegue fazer diversas combinações, mesclando cores e brincando com as tonalidades. Não deixe de se atentar aos cuidados com as flores, caso não sejam artificiais.

Decoração com frutas atípica

Decoração atípica com frutas

Investir nas frutas para decorar a mesa pode oferecer um leque de possibilidades maior do que você imagina. Assim, uma ideia bem original para iluminar sua mesa com um decoração atípica, é usar a casca da maçã como um suporte para velas. Com certeza será o charme que estava faltando para sua decoração com frutas.

Servindo em frutas

Servindo com decoração com frutas

Já pensou em reutilizar a casca dos alimentos para servir? Ao cortar uma laranja pela metade, por exemplo, e deixá-la oca, o alimento pode se transformar em um incrível bowl para servir outras frutas. A ideia é super prática e o resultado é bem agradável. É ideal para uma comemoração em volta da piscina ou até como decoração de festa tropical.

Além disso, você também pode utilizar a maçã, por exemplo, como xícara para chá. Esses são jeitos sustentáveis, lindos e inesquecíveis de servir seus convidados pensando em uma decoração com frutas.

[do_widget id=custom_html-14]

Centro de mesa

Decoração com frutas para centro de mesa
A maneira mais tradicional que utilizamos para armazenar frutas fora da geladeira é deixá-las em fruteiras dispostas em cima da mesa ou pia. Mas, uma forma de manter a decoração com frutas até em momentos simples é atentar-se à sua organização.

Evite deixar frutas moles e sensíveis na parte de baixo, pois o peso das outras podem machucá-las e, assim, estragar com mais facilidade. Dessa maneira, invista em bowls e cestos que ornem com a decoração de sua cozinha e consiga uma série degradê acoplada às frutas na mesa. A decoração com frutas fica um charme independe onde esteja.

Decoração para festas

Decoração com frutas para festas

Uma decoração tradicional em grandes festas é montar uma torre de frutas e colocar folhas de coqueiro no topo para simbolizar a planta. Mas, apostando em uma decoração diversificada, uma opção é preparar uma mesa e dispor frutas como petiscos, espetadas em palitinhos. Essa é uma forma prática e simples dos convidados se servirem.

Para dar um toque mais sofisticado à decoração com frutas, aposte na ideia de pintá-las com spray na cor dourada. O item vai ficar no tom metálico e ótimo para dar um toque de brilho para uma festa noturna.

Essas dicas de decoração com frutas são simples e fáceis, prontas para você aplicar hoje mesmo! Não esqueça de nos contar qual é a sua favorita.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: