10 passos para montar banheiros modernos

Existem inúmeras opções de materiais e estilos para renovar um banheiro, desde revestimentos e adesivos, até louças e espelhos. Entretanto, banheiros modernos podem ser conquistado com mínimos detalhes e de maneira fácil, evitando grandes reformas.

O conceito para banheiros modernos remete a uma tendência do momento, que muitas vezes pode estar ligada a tecnologia. Mas além disso, o principal é preservar um design em linhas retas, ortogonais e limpas. Lembrando sempre em dar atenção aos detalhes nos pontos focais do banheiro. Assim, se você quer mudar o espaço e montar um banheiro moderno, confira as 10 dicas que irão transformar seu ambiente.

1 – Pintura

Banheiros modernos com pintura
(Reprodução: Pinterest)

Uma boa camada de tinta pode trazer modernidade ao seu banheiro. Para isso, aposte em tonalidades mais neutras, como branco e cinza ou destacar uma parede com uma cor viva.

A pintura pode se estender aos azulejos e demais revestimentos, se feita com cuidado. O ideal é que a cobertura seja aplicada com tinta epóxi, à base de água ou solvente, que resiste à umidade desses ambientes.

2 – Espelho sem moderação

Banheiros modernos com espelhos sem moderação

Imprescindíveis em qualquer banheiro, a presença de espelhos é sempre apontada como um fator positivo nos ambientes. Isso porque a superfície reflexiva atrai o olhar, irradia a luz e amplia os espaços, o que é útil em banheiros pequenos.

É bom lembrar que quanto maior for o espelho, melhor, principalmente se duas pessoas utilizarem o ambiente ao mesmo tempo. Com uma boa moldura, o artigo pode renovar e modernizar seu banheiro.

3 – Novos metais para banheiros modernos

Banheiros modernos em novos metais

Uma medida simples que faz toda a diferença é trocar os metais do banheiro. Isto porque designs antigos são facilmente percebidos pelas torneiras, por exemplo.

A troca de metais pode modernizar seu banheiro e ainda deixá-lo mais sustentável. Pois, torneiras aeradas podem economizar até 12% de água. Além disso, a troca é mais fácil do que você imagina.

4 – Armários, nichos e soluções design

Banheiros modernos com armários, nichos e soluções design
(Reprodução: Pinterest)

Boas escolhas de armazenamento deixam todos os banheiros modernos, organizados e bonitos. Armários, nichos e prateleiras acomodam produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e aquele adorno que você não abre mão.

Vale destacar que o ideal é que esses organizadores sejam produzidos a partir de materiais que resistam bem à umidade e posicionados em locais de fácil acesso.

5 – Adesivos

Banheiros modernos com adesivos
(Reprodução: Pinterest)

Uma das soluções mais versáteis é a aplicação de adesivos. Algo simples e fácil que pode modernizar seu banheiro de maneira única. Além disso, é uma solução para inovar em ambientes alugados. Para aplicar é só limpar a superfície, seja azulejos, armários ou paredes, e colar.

O ladrilho hidráulico é uma nova tendência decorativa nos projetos, e se você quer fugir das obras, pode aproveitar para colá-lo sobre a parede ou azulejo. Já uma forma mais simples é investir no papel contact. Com um metro do papel adesivo é possível mudar a cara do ambiente.

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

6 – Iluminação

Banheiros modernos com iluminação
(Reprodução: Pinterest)

Tanto natural quanto artificial, a iluminação é um fator importante em um banheiro moderno. A luz do sol pode ser melhor aproveitada quando combinada com cortinas e espelhos. Já a artificial é mais fácil ainda, pois com o simples ato de trocar de uma lâmpada, você pode mudar o ambiente completamente.

No caso de banheiro e lavabos, a luz branca é a melhor opção, pois traz uma sensação de limpeza. Além disso, é ideal para os espaços, pois pode deixá-los mais funcionais. Assim, uma luz direcionada no espelho ajuda na hora da maquiagem ou de fazer a barba, por exemplo.

7 – Decoração

Banheiros modernos com decoração
(Reprodução: Pinterest)

Você também pode renovar seu banheiro apenas com truques de decoração. Nesse ponto, é importante investir em qualidade, beleza e funcionalidade. Tapetes, quadros e aromatizadores dão personalidade ao espaço.

Na escolha de padrões e paletas, estampas horizontais ampliam visualmente o ambiente, assim como os espelhos. Papéis de parede também podem ser utilizados, mas com cuidado para não descolarem da superfície com a ação da umidade. O papel de parede ideal para adicionar no banheiro é o vinílico, pois ele é impermeável, mais resistente à umidade do ambiente e duradouro.

8 – Pastilhas

Banheiros modernos com pastilhas
(Reprodução: Pinterest)

Uma boa dica para mudar seu banheiro sem muito esforço é incrementar o espaço com pastilhas. Caso você queira uma mudança maior, é possível preencher uma parede inteira com esse revestimento.

Além de uma diversidade de cores, as pastilhas possuem alto brilho, transparência e são resistentes a produtos químicos. Logo, é a opção perfeita para inovar seu espaço.

9 – Móveis

Banheiros modernos com móveis

Para quem não quer reformar, porém avalia realizar uma pequena mudança, a opção perfeita é incluir um móvel bonito e colorido. Seja em detalhes ou na próprio design do banheiro, apenas um móvel tem o poder de modernizar seu banheiro.

10 – Plantas

Banheiros modernos com plantas

Dê um toque de vida ao seu banheiro. Plantas e flores são delicadas, purificam o ar e aproveitam a umidade do ambiente. Você pode optar por lírio da paz, bálsamo, cactos, palmeira rafis, caládios, violetas, entre outras.

Com esses 10 passos para banheiros modernos, você consegue mudar o ambiente de maneira simples e fácil. Invista!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário