Cozinha Pinterest: decore cada cantinho com estilo

Sabe quando você vê um ambiente tão lindo, mas tão lindo, que se inspira para reproduzir em casa? Quem ama decoração está sempre de olho em ideias. Por isso, vamos te mostrar algumas delas para montar uma cozinha Pinterest: um ambiente inspirador, gostoso, prático e muito bonito. 

Ao planejar como decorar a cozinha, é importante ter essas palavras em mente: praticidade e funcionalidade. Afinal, não adianta nada montar uma cozinha Pinterest, se ela não atender às necessidades do dia a dia, né? Também é importante adaptar as ideias para a sua realidade. Não é porque sua casa é pequena que você não pode ter a decoração dos sonhos. 

Primeiro passo: cores e móveis

É possível ter uma cozinha Pinterest simples sem investir muito! Caso a casa seja alugada, e você não possa mudar os móveis e as paredes, existem soluções temporárias bem legais. Revestimentos adesivos podem ser colocados sobre as superfícies e retirados sem prejudicá-las. Basta escolher as estampas e as cores favoritas!

Independentemente dos modelos de cozinhas, outra mudança simples e barata é mudar os puxadores dos armários. É impressionante a diferença que isso faz na estética do ambiente. Puxadores com um visual vintage, por exemplo, deixam qualquer cozinha Pinterest mais estilosa. Eles também podem ser trocados quando você enjoar da decoração ou mudar de casa.

Segundo passo: iluminação

Não importa se o cômodo é pequeno ou grande, a decoração de cozinha Pinterest depende muito da iluminação. Como esse ambiente é muito utilizado, deve transmitir acolhimento e limpeza. Além disso, a iluminação faz toda a diferença por questões práticas. Já tentou cozinhar em um ambiente escuro? 

Caso a luz seja natural, melhor ainda. Porém, a gente sabe bem que isso nem sempre é possível. Então, busque soluções artificiais que combinem com a sua estética de cozinha Pinterest. Algumas opções legais são pendentes bonitos, fitas de LED abaixo dos armários e até mesmo luminárias de mesa. Elas ficam um charme em um cantinho da cozinha. 

Terceiro passo: organização

Existe algo mais cozinha Pinterest do que armários e geladeiras perfeitamente organizados? Ao montar o cômodo, invista em organizadores, potes e porta-alimentos que combinem. Assim, você cria um visual bem coeso nos móveis. Dê preferência a potes transparentes para ter mais facilidade para encontrar os alimentos. 

Outra ideia interessante é etiquetar todos os itens com nome, data de fabricação e validade. Isso reduz a probabilidade de perder produtos devido ao vencimento. Na geladeira, guarde os consumíveis em potes em vez da embalagem original. Isso facilita a organização.  

Quanto aos talheres, compre organizadores próprios que deixam facas, garfos e colheres sempre à mão. Você pode separar os utensílios de cozinha, como colheres de pau, em uma gaveta ou mantê-los sobre a bancada em um vaso ou cachepot. Assim, eles decoram o ambiente e ficam sempre prontos para o uso!

Quarto passo: planejando a decoração

Já que estamos falando sobre o Pinterest, fica a dica. Vale a pena criar uma pasta com ideias de decoração para cozinha por lá. Com ela, você se inspira e vê como diferentes elementos podem ser agregados dentro do seu espaço e da sua realidade. Como citamos, não é necessário reformar completamente a cozinha. A iluminação e alguns elementos decorativos já mudam totalmente o espaço. 

Para uma cozinha americana Pinterest, é preciso considerar o décor do ambiente compartilhado. Por isso, avalie os dois espaços para não ter resultados muito contrastantes. Siga uma cartela de cores parecidas e traga elementos em comum, como flores, para os dois espaços se completarem.

Quinto passo: incluindo itens decorativos

Para a decoração da cozinha Pinterest, adicione elementos que conectem o ambiente com seus gostos pessoais. Livros de receita são sempre opções interessantes e práticas. Você também pode incluir vasos de flores secas, que precisam de manutenção, mas completam o visual de qualquer lugar. 

Os tapetes não podem faltar nem em uma cozinha pequena Pinterest, nem em uma grande! Eles protegem o piso de água e impactos, impedem acidentes e deixam o cômodo muito mais bonito. Uma passadeira pode ser uma opção excelente para espaços estreitos. O ideal é ela possuir o mesmo tamanho da bancada. 

Os panos de copa são mais uma opção prática, que confere estilo à cozinha. Busque estampas diferenciadas, que complementem os demais elementos do espaço. Para fechar com chave de ouro: selecione quadros pequenos e estilosos para o cômodo. Eles fazem uma baita diferença no visual final!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Conteúdos que você vai gostar também: