Confira os melhores modelos de tapetes para quarto

Os tapetes são indispensáveis para a decoração de qualquer casa. Eles trazem estilo, aconchego e camadas para deixar a sua casa com cara de lar. Desde a sala de estar, passando pela cozinha e até o banheiro, eles são uma excelente aposta. Porém, os tapetes para quarto têm um destaque especial. 

Com tapetes no quarto, você adiciona um conforto extra nesse ambiente aconchegante e acolhedor. Existe uma diversidade muito grande de tapetes para quarto que você pode escolher em busca de mais bem-estar e estilo no seu espaço. Confira essas dicas e veja quais são as melhores opções para você!

Por que usar tapetes para quarto?

Os tapetes para quarto proporcionam aconchego aos pés nos dias mais frios e deixam o ambiente bonito. Às vezes, tudo que sua decoração precisa para parecer completa é um tapete bem bonito que finalize o ambiente com chave de ouro e crie aquela sensação de estar no próprio lar. 

O tapete também ajuda em uma questão bem importante: a acústica. Se você mora em apartamento ou sobrado, ter um tapete ajuda a minimizar os sons ouvidos no andar inferior. Ele reduz os ecos, em caso de ambientes maiores ou com poucos móveis

Um tapete grande para quarto cumpre bem essa função. Cobrindo boa parte do chão, ele pode ser posicionado de forma estratégica, justamente nos espaços com maior movimento, para abafar bem os sons da movimentação no espaço. 

Vista sua casa com seu estilo

Da mesma forma que as cortinas vestem as paredes e as colchas vestem as camas, os tapetes vestem o chão. Dessa forma, esses elementos precisam refletir sua personalidade e combinar entre si. Então, observe-os em conjunto na hora de fazer suas escolhas. 

Além do conforto, o tapete complementa a decoração. Em um quarto maximalista, por exemplo, um tapete peludo é essencial para adicionar camadas, texturas e cores. Já em um quarto minimalista, um tapete com poucos elementos contribui para o estilo, sobretudo em cores neutras. No quarto de criança, ele oferece conforto para os pequenos brincarem no chão, mas também é um elemento lúdico.

Escolha o melhor modelo para seu estilo de vida

Resumindo, existem muitos motivos para incluir tapetes para quarto. Agora, vamos falar um pouco sobre os melhores tipos para seu estilo de vida. Confira!

Tapete redondo: os modelos redondos são lindos, mas nem sempre as pessoas sabem utilizá-los. Ele pode ser usado de várias formas, como uma peça para setorizar o quarto, criando um cantinho de leitura ou brincadeiras, ou mesmo embaixo da cama. 

Tapete quadrado: o tapete quadrado é um dos mais simples de utilizar. Ele pode setorizar o quarto, ficar embaixo da cama ou mesmo em ângulos diferentes para uma decoração mais criativa.  

Tapete felpudo: os tapetes felpudos são bonitos, criam uma sensação de muito conforto e um estilo único. No entanto, eles são mais difíceis de limpar. Eles são ótimos para quartos de adultos, onde não têm riscos de sujar com muita frequência.

Tapete retangular: também é um dos modelos mais fáceis de utilizar. Ele apresenta muitas possibilidades de se posicionar embaixo da cama, nas laterais da cama ou no meio do quarto. 

Passadeiras: ótimas para as laterais da cama, elas são boas opções para quem tem pouco espaço, mas não abre mão desse conforto. Também podem se posicionar no closet ou em frente ao guarda-roupas. 

Tapete shaggy: um meio-termo entre os modelos de pelo curto e os felpudos, os tapetes shaggy tem um toque fofo e macio, que proporciona conforto, mas também é fácil de higienizar no dia a dia. 

Os detalhes fazem a diferença!

Após escolher entre as diversas opções de tapetes para quarto, chegou a hora de complementar o décor. Usando um tapete básico, você consegue uma base sólida para brincar com cores e estampas nos demais elementos, como quadros, cortinas e roupas de cama. O tapete neutro também possibilita uma mudança frequente do décor, o que é mais difícil se você apostar em modelos mais chamativos. 

Os itens decorativos complementares são igualmente importantes. Aposte em roupas de cama que combinem com o estilo que você escolheu para o cômodo. Inclua também vasos, luminárias e cachepots para imprimir seu estilo em todos os cantos da decoração. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Conteúdos que você vai gostar também: